Conheça os crimes cometidos pelo Bando dos Três Renegados no site The Intercept

O site Agora Paraná voltou hoje a denunciar o caráter criminoso das atividades do site The Intercept e dos seus alimentadores, no caso o ativista do Psol, advogado e jornalista Glenn Greenwald, e seus companheiros Leandro Demori e Rafael Martins.

Ao lado, de barba, o jornalista gaúcho Luciano Demori, contemplado há poucas semanas com a maior comenda distribuída pelo dr. Da Camino, MP junto ao TCE do RS. CLIQUE AQUI para saber onde Demori falou o que consta do material ao lado.

Hoje, o bando dos três tentou desqualificar o jornalista Oswaldo Eustáquio, que descobriu e desvendou a trama criminosa.

A troika já infringe pelo menos dois artigos do Código Penal, que são os artigos 153 e 154, porque usam um site secreto no sistema Dep Web, no qual entram aliam-se com bandidos cibernéticos que roubam dados de celulares de autoridades da República, editando o que mais lhes convém para assassinar reputações de juízes como Sérgio Moro e procuradores como Deltan Dallagnol, visando acabar com a Lava Jato e livrar a cara de criminosos perigosos como o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lujla da Silva.

No site secreto alojado no Dep Web, pelo menos na parte pública dele, o Bando dos Três Renegados  disponibiliza um verdadeiro manual do crime.

CLIQUE AQUI para ler a nova reportagem.

Antenor Ferrari é candidato à reeleição no MDB de Porto Alegre

O ex-deputado Antenor Ferrari, recuperando da enfermidade que o acometeu, quer disputar novo mandato na presidência do MDB de Porto Alegre.

Caberá a ele presidir o Partido durante as negociações de candidaturas e durante as eleições do ano que vem.

UOL descobre quadrilha de hackers que se aliou ao Intercept para caluniar Moro e Dallagnol

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa disponibilizada esta tarde no UOL. O UOL tem posição de hostilidade ao governo Bolsonaro. O site pertence ao jornal Folha de S. Paulo.

Eustáquio descobriu manual do crime organizado em site secreto criminoso na Dep Web, escrito e mantido por Glenn Greenwald.

O jornalista Oswaldo Eustáquio, do AgoraParaná, que é publicado em parceria com o portal UOL, Folha de S. Paulo, revelou neste domingo o que ele chama de "mergulho no inferno do Intercept na Deep Web", onde descobriu o manual do crime usado pelo ativista do Psol, advogado e jornalista Glenn Greenwald.

O Deep Web é a parte mais obscura da internet e é o mesmo local onde terroristas, esta semana, ameaçaram de morte o presidente Bolsonaro. Foi ali que Veja entrevistou o terrorista que ameaçou Bolsonaro.

Glenn Greenald mantém um site secreto na Deeb Web, onde ensina com detalhes como cometer crimes. Foi ali que ele buscou o material que vaza criminosamente. Leandro Demori, o jornalista gaúcho que foi um dos editores do blog sujo Nova Corta, é cúmplice do americano.

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. Faça reservas para happy hour e jantares em grupo.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. CLIQUE AQUIpara ler a reportagem de Veja Porto Alegre - Comer e Beber Bem.

Reserve para happy hour, jantares e aniversários: WhatsApp (51) 99388-2401

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Governador do PT nega-se a receber Bolsonaro na Bahia

O governador Rui Costa, PT, disse que não irá ao ato de inauguração das melhorias no aeroporto de Vitória da Conquista, Bahia, programado para amanhã.

Rui Costa ficou amuado com Bolsonaro, a quem acusa de menosprezar os nordestinos.

O presidente, hoje, de novo, repeliu este tipo de acusação.

SC Internacional projeta complexo imobiliário inviável para o Beira Rio

O Sport Clube Internacional já pediu EVU (Estudo de Viabilidade Urbanística) para o complexo imobiliário que quer erguer ao lado do seu estádio, avenida Beira Rio. A coisa mal começou a andar e é inviável por suas dimensões e pela região.

O projeto prevê duas torres (uma com até 130 metros de altura), galeria comercial, centro de eventos, estacionamento para mais de 400 veículos, marina e píer no Guaíba.

O centro de ventos seria o da prefeitura.

Na área, só são permitidas construções de até 52 metros e por isto já há polêmica. Este tipo de empreendimento dificilmente sai do papel, sobretudo porque ele foi projetado para sair ao lado do Guaíba. 

Tempestado assusta Porto Alegre. Saiba o que fazer em caso de emergência.

Começou a chover forte em todo o RS, nesta tarde.

A Defesa Civil de Porto Alegre, a Capital, diante do cenário apresentado pelos órgãos oficiais de meteorologia, emite alerta para o risco de tempestade, nas próximas 48 horas, com volumes de chuva entre 50 e 100 milímetros por dia e ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora. 

Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil através do telefone 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193. Este alerta tem validade até a publicação de seu cessar

TJ do RS tenta criminalizar as polícias, diz nota do Sindicato dos Policiais Federais

Há uma tentativa de criminalizar as polícias e enfraquecer seu trabalho, diz a nota.

Ao lado, velório de policial assassinado por bandidos.

A presidente Bibiana Orsi, que responde pelo comando do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná manifestou repúdio à interpretação da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que em interpretação sem precedentes na história decidiu excluir, do rol dos crimes classificados como tentativa de homicídio, o ato bárbaro de atirar contra um policial. 

Diz a nota:

Acatando uma jurisprudência absurda do Tribunal, a câmara excluiu dois acusados de tentativa de homicídio de serem julgados pelo tribunal do júri.  Os desembargadores alegam que, durante uma perseguição, suspeitos que atiram contra policiais não necessariamente desejam matá-los ou assumem esse risco. Para a representação dos policiais federais no Paraná, não há dúvidas de que há, em curso, uma clara tentativa de marginalizar as instituições policiais no Brasil, de modo a enfraquecer seu trabalho em prol da população e do combate às organizações criminosas e à corrupção. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Bibo Nunes está furioso com Nereu Crispim

O deputado Bibo Nunes está furioso com seu colega Nereu Crispim.

Ambos são deputados federais do PSL.

Nereu Crispim é o presidente estadual e Bibo é o presidente estadual.

Bibo que já pediu a expulsão do seu colega, acha que Nereu promove guerra virtual contra ele.

Zambelli manda Frota e Joice procurarem o PSDB de Dória

A deputada federal paulista Carla Zambelli escreveu, hoje, no seu Twitter:

- Alexandre Frota e Joice Hasselmann já deveriam ter ido para o PSDB de Dória.

Os três são deputados federais do PSL.

Carla é bolsonarista xiita.

Alexandre Frota não tem lado, como se sabe.

Joice, líder do governo no Congresso, quer ser prefeita de São Paulo e se aproxima perigosamente de João Doria, PSDB.

Já começou votação para novo conselheiro gaúcho do CFM

Já começou a votação para a escolha para titular e suplente de representante do RS ao Conselho Federal de Medicina. Esta fase é por carta.

Três chapas disputam a vaga.

O ex-diretor do GHC, Mauro Sparta, lidera uma das chapas. 

No dia 28 de agosto, quem não votou até lá, poderá fazer votação presencial.

Bolsonaro diz que mídia hostil quer produzir seperatismo do Nordeste

Bolsa abre a tarde em alta, mas dólar cai

O mercado financeiro abriu a semana sem saber com precisão qual o rumo a tomar.

E anda de lado.

Agora, 14h:

Bolsa, +0,47%, 103.938 pontos
Dólar comercial, -0,20%, R$ 3,781 para a venda

Recomendado - Use o Whats App e reserve, agora, happy hour, jantares e aniversários. Bier Markt, Porto Alegre.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. CLIQUE AQUI para ler a reportagem de Veja Porto Alegre - Comer e Beber Bem.

Reserve para happy hour, jantares e aniversários: WhatsApp (51) 99388-2401

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Glenn e David Miranda viajam às pressas para os Estados Unidos

O ativista do Psol, advogado e jornalista americano Glenn Greenwald, e seu companheiro de cama e cozinha David Miranda, que é deputado federal também do Psol, pediram vistos em caráter de urgência para as duas crianças que adotaram como filhos.

Eles querem viajar para os Estados Unidos.

Nas redes sociais, Glen Greenwald defendeu-se das acusações de que está fugindo do Brasil. Ele alega que a mãe está morrendo de câncer. Como é caso terminal, a viagem virou urgente.

Dica do editor - Saiba em quais locais e dias serão oferecidos testes gratuitos para identificar hepatites B e C em Porto Alegre

Ações de testagem para detecção de hepatites B e C e capacitação profissional fazem parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pelo Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, lembrado no próximo domingo. A ideia é reforçar a campanha Julho Amarelo, da Sociedade Brasileira de Hepatologia, como forma de conscientização e prevenção às doenças. Porto Alegre é a capital do país com maior incidência de hepatite C. A hepatite provocada pelo vírus C tem maior chance de se tornar crônica, caracterizando-se como um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo.

CLIQUE AQUI para saber calendário completo, locais e serviços.

Rogério Favretto também integra a AJD, entidade que defende Lula Livre


A juíza do trabalho gaúcha Valdete Souto Severo, liberada do trabalhopelo TRTda 4a. Região,  mas não da remuneração mensal de R$ 18 mil, não é a única gaúcha que integra a Associação dos Juíaes pela Democracia, entidade que defende com unhas e dentes a libertação do prisionmeiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

A AJD não gosta de revelar seus nomes.

Entre os magistrados mais conhecidos da AJD, está o desembargador Rogério Favreto, o plantonista que tentou libertar Lula num domingo do ano passado, contrariando a sentença do TRF-4, de cujos quadros faz parte.

Rogério Favreto nunca se considerou impedido no exame dos pedidos do seu líder político.

Instagram sem like: como selecionar influenciadores agora?


- Este texto é do site Youpix. A ilustração também é da publicação.

Só se falou disso essa semana (ok, talvez tenhamos falado de outras coisas, mas escolhi esse tema pra ser foco da nossa conversa aqui da YOUPIX Ideas essa semana): o “advento do fim dos likes” chegou ao Instagram Brasil e a quantidade de curtidas de um post está, gradativamente, deixando de ficar aparente para toda a internet e, principalmente, para as marcas que contratam influenciadores. 😱
Com 65% dos jobs com influenciadores acontecendo no Instagram (pesquisa “Creators & Marcas” da YOUPIX Consulting + Brunch Agency 2019) e com a supervalorização das métricas de vaidade como critério de avaliação do poder de influência de alguém, é de se esperar que o mercado se encontre agitado.

Ó, e agora, como vou escolher meu influenciador se não sei quantas curtidas seus seguidores deixam em seus posts?

Bom, não sei como você faz por aí, mas vou compartilhar aqui, resumidamente, a nossa metodologia de mapeamento estratégico.

CLIQUE AQUI para saber mais.

ANTT poderá suspender Tabela do Frete

O ministro Tarcísio Freitas, titular da pasta da Infraestrutura, pediu que a ANTT suspenda a nova Tabela do Frete Rodoviário.

O governo quer conter a crescente onda de protestos dos caminhoneiros autônomos, que ameaçam com greve nacional.

Governo represará mais R$ 2 bilhões do bolo do orçamento total deste ano

Ainda sem perspectivas de melhora na arrecadação federal, o governo deve anunciar outro contingenciamento orçamentário. Serão R$ 2 bilhões .Trata-se do segundo movimento deste tipo no ano. Em março, a equipe econômica já havia interrompido o fluxo de R$ 30 bilhões – sendo quase R$ 6 bilhões só na educação, o que gerou protestos populares.

A medida está sendo tomada, segundo o Planalto, para garantir o cumprimento da meta de déficit fiscal de R$ 139 bilhões. 

Bolsonaro já disse que o mais provável é que os cortes sejam concentrados em apenas um ministério.

Recuou o índice de confiança da indústria


O Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 1,7 ponto entre junho e julho, alcançando 94,0 pontos, segundo dados preliminares da Sondagem da Indústria, divulgados há pouco pela FGV. Esse recuo foi explicado tanto pela queda do índice de situação atual, que atingiu 94,1 pontos, quanto pelo componente de expectativas, que atingiu 93,9 pontos. No sentido oposto, o nível de utilização da capacidade instalada avançou de 75,0% para 75,6%. 

A sondagem segue sugerindo uma atividade industrial fraca, apontando para queda na Pesquisa Industrial Mensal em julho.

Opinião do editor - Este governo não é a continuidade do governo Temer

O ex-presidente Michel Temer foi procurado pelo Estadão para falar do governo Bolsonaro.

O que ele disse:

- Vai muito bem.

O jornal quis saber por quê e ele respondeu:

- Porque dá continuidade ao meu governo.

E ?

A pauta econômica é realmente de continuidade e de aprofundamento.

Mas é só.

Neste governo, não há coalização maldita e nem corrupção sistêmica, sequer tolerância com os grupos sociais renegados que violam valores humanos tradicionais, a começar pelo líder.

Este empresário gaúcho tem 98 anos e ainda trabalha na sua empresa, a caxiense Dambroz

Este homem aí ao lado é o gaúcho Carlos Finimundi, que completará 98 anos dia 1 de agosto.

O jornalista Fernando Albrecht conta de maneira enxuta a história mais recente de Finimundi:

- Festejar o número de empresas novas não é menos importante do que saudar empresas longevas. Caso da Dambroz Implementos Rodoviários e do seu proprietário, Carlos Finimundi, que completará 98 anos dia 1 de agosto - a empresa que fundou tem 73. Finimundi ainda trabalha de manhã, incluindo sábados - quando sai de casa diz que vai dar uma "voltinha". Só deixou de dirigir há um ano e meio.

A empresa é de Caxias do Sul e também trabalha com fundição e mineração.

Clique neste endereço para conhecer a Dambroz:
http://www.dambroz.com.br/

Bolsonaro acaba com populismo lulopetista no Conselho Nacional sobre Drogas, Conad


O presidente Jair Bolsonaro decidiu reduzir, por meio de decreto, a participação da sociedade civil – inclusive de representantes das áreas de medicina e psicologia – do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), órgão que tem entre suas funções aprovar o plano nacional de políticas sobre o tema. O decreto foi publicado nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União".

Criado em 2006, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente preso como corrupto em Curitiba, o Conad era composto por representantes de 4 áreas: governo federal; conselhos estaduais antidrogas; organizações, instituições e entidades da sociedade civil; e especialistas indicados pelo presidente do conselho.

Acabou a era do populismo lulopetista.

Mercado aposta em PIB um pouco melhor para 2019

O mercado interrompeu sequência de 20 semanas de queda da previsão do PIB e projeta inflação menor.

Eis as projeções do Boletim Focus, que acaba de sair:

PIB -  Expectativa de crescimento do PIB passa de 0,81% para 0,82% na semana passada.

Inflação - Projeção de inflação recua para 3,78%. Para 2019, os economistas do mercado financeiro reduziram a expectativa de inflação de 3,82% para 3,78%. A meta central deste ano é de 4,25%, e o intervalo de tolerância do sistema de metas varia de 2,75% a 5,75%.

Taxa de juros - O mercado manteve em 5,50% ao ano a previsão para a taxa Selic no fim de 2019. Atualmente, a taxa de juros está em 6,5% ao ano. Com isso, o mercado segue prevendo queda nos juros neste ano.

Dólar - A projeção do mercado financeiro para a taxa de câmbio no fim de 2019 recuou de R$ 3,80 para R$ 3,75 por dólar. 

Balança comercial - Para o saldo da balança comercial (resultado do total de exportações menos as importações), a projeção em 2019 caiu de US$ 52 bilhões para US$ 51 bilhões de resultado positivo. 

Investimento estrangeiro - A previsão do relatório para a entrada de investimentos estrangeiros diretos no Brasil, em 2019, ficou estável em US$ 85 bilhões. 

Dica do editor - Estas fotos mostram a diversidade do Pantanal


Este álbum de fotos mostra a diversidade do Pantanal.

CLIQUE AQUI para ver.

Veja o vídeo da fala de Bolsonaro sobre os "paraíbas". Amanhã ele irá ao nordeste.

O presidente Jair Bolsonaro tem viagem marcada para amanhã à Bahia, onde deverá inaugurar uma obra no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

A agenda tipicamente positiva ganhou repercussão inusitada, depois que o presidente e governadores do Nordeste envolveram-se numa disputa verbal sobre os "paraíbas".

No vídeo a seguir, com vídeo e imagem da fala do presidente antes do encontro, tudo captado inadvertidamente, dá para perceber que Bolsonaro critica duramente o governador comunista do Maranhão, mas não faz apreciação alguma sobre o povo do Nordeste.
Os governadores, quase todos do PT ou aliados do PT, tentam explorar o caso contra o governo.

 

Brigada é confrontada e mata dois líderes do tráfico da zona Sul de Porto Alegre

A Brigada Militar matou a tiros os dois homens que ontem a noite confrontou-a durante ação na rua Canudos, no bairro Cascata, no morro da Embratel, zona Sul de Porto Alegre.

Ao lado, armamento usado pelos bandidos.

Pelo menos seis homens atiraram contra uma viatura a paisana da brigada.

Os bandidos atiraram com fuzis contra as guarnições. Os mortos: (PC) Tiago D’Ávila de Lima, 30 anos, e Roger Rafael Osório, 27. Eles eram os líderes do tráfico de drogas na região, e ocupavam os postos de número 1 e 2 na hierarquia do grupo.

Bandidos matam uma jovem e ferem outros oito em Gravataí

Só por sorte não aconteceu, ontem a tardinha, 18h, a pior chacina da história de Gravataí, Grande Porto Alegre.

É que nove pessoas foram atacadas a tiros durante um jogo de futebol na rua Três Estrelas, bairro Santa Cruz, mas apenas uma morreu, uma jovem. Os demais foram atendidos no Hospital Dom João Becker. 

A Brigada reforçou o policiamento na cidade.

Ainda não existem informações sobre a motivação do crime e nem sobre a identidade dos bandidos.

Vai chover hoje e durante quase toda a semana no RS

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus

A chuva retorna nesta segunda-feira ao Rio Grande do Sul e pode perdurar por boa parte da semana, segundo a MetSul. Conforme a MetSul, a chuva até sexta-feira poderá superar entre 150% e 200% a média histórica em algumas cidades. Ela deve ser volumosa na maioria das regiões, mas, particularmente, no Oeste, 

Em Porto Alegre, no entanto, neste momento, 8h30min, há sol, o céu é azul e existem apenas nuvens esparsas

Na Capital, onde o dia começou com sol, a temperatura máxima de hoje  será de 23°C, mas a chuva também virá rapidamente e choverá durante quase toda a semana.

Marco Alba autoriza Havan em Gravataí, RS

O prefeito Marco Alba avisou ao editor, ontem a noite, via WhatsApp, que a prefeitura autorizou a instalação de mega-loja da Havan em Gravataí, Grande Porto Alegre.

 A unidade ficará em uma área de 11,8 mil metros quadrados na RS-118.

A construção poderá começar dentro de 30 dias.

Canoas já tem aplicativo que registra até horários dos ônibus

Já está disponível em Canoas, Grande Porto Alegre, um aplicativo gratuito para saber quando o coletivo vai chegar à parada de ônibus. O serviço está em fase de avaliação. Trata-se do Canoas GoBus. Ele fornece a localização exata e em tempo real do veículo, equipado com GPS.

A prefeitura disse que a tecnologia também facilita a fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana.

Fracassa greve de caminhoneiros prevista para esta segunda-feira

Grupos esparsos de caminhoneiros divulgam em grupos de Whats App pontos que podem ser bloqueados nas estradas nesta segunda-feira.

Até este momento, 7h37min, PRF e Polícias Rodoviárias Estaduais não acusam greve alguma.

Existem protestos em função da nova Tabela de Fretes, mas não há consenso para nova paralisação nacional.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/