Ativistas lulopetistas vandalizam casa do morador de Porto Alegre. Ele foi para a rua e enfrentou o bando.

Este pequeno grupo de arruaceiros lulopetistas vandalizou a casa de um patriota que empunhava a bandeira do Brasil desde a sacada da casa onde mora, rua Riachuelo, Porto Alegre. O homem desceu para a rua, arrancou os adesivos com ofensas a Bolsonaro e foi cercado pelos ativistas, que só não agrediram o morador e invadiram a sua casa porque foram contidos pelos próprios companheiros. A violência tem sido a marca dos ativistas lulopetistas que provocam patriotas que defendem Bolsonaro em Porto Alegre. O morador não se intimidou em momento algum e voltou a arrancar os adesivos colados na parede da sua casa.

Veja a cena das agressões:

Heineken transforma troca de CEO em peça de marketing

Após 36 anos, Jean-Francois Van Boxmeer deixou a cervejaria Heineken. O executivo passou o bastão de CEO para Dolf van den Brink. Até aí, nenhuma novidade, já que tal mudança fora anunciada pela gigante em fevereiro. Porém, o modo como a marca lidou com o adeus de Van Boxmeer chamou a atenção do público.A empresa transformou a despedida do CEO numa peça de marketing que vem viralizando entre os profissionais do setor. Em cinco minutos, o vídeo exibe Van Boxmeer em seu último dia de trabalho. “Eu não imaginava que seria assim”, diz o ex-CEO sobre sua despedida num escritório vazio.Ao longo do filme, o profissional, que ficou 15 anos na função, fala sobre sua rotina e dá lições importantes para seus colaboradores e para a audiência da marca.O executivo resume os ensinamentos em três lições: primeiro, se você quiser receber, primeiro precisa dar algo; segundo, se você quer sem bem-sucedido na carreira, é preciso entregar o seu melhor e se você cometer erros, admite. Veja:

 

Bolsonaro diz que STF decidiu tirar seus poderes no caso da pandemia e que desemprego é culpa dos governadores

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a atribuir a governadores e prefeitos a responsabilidade sobre o desemprego causado pelas medidas de contenção ao coronavírus. Ele falou a apoiadores no começo da tarde deste domingo em frente ao Palácio da Alvorada. Uma das apoiadoras reclamou para Bolsonaro das atitudes tomadas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), durante a pandemia. O presidente da República respondeu:

- O Supremo Tribunal Federal decidiu que os governadores e prefeitos é que são responsáveis por essa política, inclusive isolamento. Agora está vindo uma onda de desemprego enorme aí. Informais e o pessoal formal também. Não queiram colocar no meu colo. Compete aos governadores a solução desse problema que está acontecendo quase no Brasil todo.

Ontem, o presidente já havia fustigado os governadores:

A saída para a crise econômica é o agro

Saiba como a pandemia desmontou o perfil de João Dória como bom gestor

Alvejados por ovos podres, manifestantes curtem ato fracassado contra Bolsonaro. Foi no centro de Porto Alegre.

Os 43 manifestantes que se reuniram na Esquina Democrático, hoje, Porto Alegre, foram alvejados com ovos podres, no momento em que protestavam contra o governo Bolsonaro.

O ato foi um fracasso.

Apesar do fiasco, o site zerohora.com abriu generosos espaços para fotografias.

Morreu o ex-prefeito e ex-deputado Sanchotene Felice, 84 anos

O ex-prefeito e ex-deputado Sanchotene Felice morreu hoje em Porto Alegre. Ele tinha 84 anos.

O ex-prefeito de Uruguaiana estava internado no Hospital Mãe de Deus desde 8 de maio.

Uma severa pneumonia acabou por matá-lo.

Celso de Mello volta a atacar de modo insensato, desleal e imoral o presidente Jair Bolsonaro

O ministro Celso de Mello parece procurar desesperadamente a apresentação de arguição de suspeição em relação à sua condição de relator do inquérito pedido pela PGR para investigar denúncias de Moro contra Bolsonaro.

Hoje ele deu mais um passo nesta direção, ao compartilhar entre interlocutores o editorial do Financial Times sobre Jair Bolsonaro. Como registramos, o jornal britânico alertou para o “risco real e crescente” de uma virada autoritária do presidente.

Celso de Mello é um juiz sem condições legais, éticas e morais para julgar os atos de Bolsonaro, seu inimigo declarado. Ele faz a flagrante marcha da insensatez.

Na mensagem que enviou a interlocutores no WhatsApp, o ministro do STF afirmou que a “advertência” era necessária, segundo o Estadão.

O que escreveu o ministro, que precisa ser impedido:

- Editorial de hoje, domingo, dia 07/06, do jornal britânico ‘FINANCIAL TIMES’ sobre a conduta inconstitucional de Bolsonaro , com referência à minha advertência, ‘exaggerated’,  porém necessária em face dos contínuos ataques à Corte Suprema e ao Congresso Nacional, visando o seu ‘shutdown’ (fechamento)!

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Saiba quais os "presentes" que sairão no Dia dos Namorados

A Artezanalle, Porto Alegre, tem promoção especial em Porto Alegre (clique em artezanalle.com).

A quarentena forçada pelo novo coronavírus fez os planos para o Dia dos Namorados mudarem para muitos dos casais brasileiros. É o que mostra um novo estudo do Google no Brasil.

Cerca de 63% dos entrevistados mudou as comemorações que tinha planejado para a data, ou três em cada cinco pessoas, segundo a pesquisa. O Google ouviu, por meio de um questionário online, 800 brasileiros entre os dias 18 e 20 de maio.

As celebrações caseiras devem ser a regra para quem pretende comemorar. Cerca de 35% responderam que pretendem fazer algo com os parceiros em casa e 20% vão preparar um jantar.
Cancelamentos de planos para ir a restaurantes (25% dos entrevistados) ou de planos de viagens (22%) foram algumas das principais mudanças.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Neste programa "Quarentena" desta tarde, Polibio Braga fala com Júlio Ribeiro sobre os dramas do governo Bolsonaro

Esta noite, 21h, tem Ives Gandra, Puggina e Fernanda Barth em live no Facebook

Esta noite, 21h, conversação ao vivo sob o título "Quem tem medo dos Conservadores?"

" Vamos dissecar este assunto com o auxílio do jurista, advogado, professor e escritor brasileiro, professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e membro da Academia Brasileira de Filosofia, dr. Ives Gandra da Silva Martins", disse ao editor a ativista bolsonarista gaúcha Fernanda Barth, que coordenará o programa.

Fernanda Barth é jornalista, mestre em ciência política e vice-presidente de Núcleos do Avança Brasil

 Também participarão o escritor, articulista e membro da Academia Rio-Grandense de Letras Percival Puggina.

CLIQUE AQUI para ver tudo.



Vice-governadora de SC, Daniela Reinehrd, diz que governador Carlos Moisés traiu as pautas da campanha

Sem sanduíche de mortadela, sem gente e sem coragem, forças armadas do Eixo do Mal somem das ruas de Brasília. Veja quem os esperava.

São desprezíveis as forças armadas do Eixo do Mal em Brasília

A Força Nacional de Segurança está aquartelada nas imediações da Esplanada dos Ministérios.

Até o momento, 140hmin, são raquíticas as forças armadas do Eixo do Mal.

O único incidente da manhã foi o ato de um bolsonarista, que resolveu espirrar em dois manifestantes do Eixo do Mal, obtendo ampla repercussão nacional.

PM prende dois terroristas na avenida Paulista

A PM de São Paulo prendeu dois terroristas que protestavam, hoje, contra o governo Bolsonaro.

Foi na avenida Paulista.

Ambos estavam com bombas Molotov.

Veja, aqui, fotos e vídeos das manifestações de Brasília. São imagens dos dois lados.

Embora com cobertura desequilibradamente a favor dos manifestantes lulopetistas, o site Poder360 traz, agora, uma boa coleção de fotos e de vídeos sobre os atos desta manhã em Brasília.

Além dos lulopetistas envergonhados e que não assumem a condição de renegados sociais e políticos liderados por um conhecido ex-prisioneiro e ladrão, no caso Lula da Silva, os apoiadores de Bolsonaro também estão na Esplanada dos ministérios.

O general Augusto Heleno esteve na Esplanada, cumprimentou policiais e apoiadores.

CLIQUE AQUI para ver as fotos e os vídeos.

4 mil policiais monitoram manifestações desta tarde em São Paulo

Os bolsonaristas usam as redes sociais, este domingo, para fazer campanha pelo chefe.


As forças de segurança do Estado de São Paulo já estão nas ruas em esquema reforçado de policiamento para as manifestações deste domingo, informou a secretaria de Segurança Pública.

Mais de quatro mil policiais estão a postos.

Após a decisão do juiz Rodrigo Galvão Medina, que concedeu ontem liminar proibindo a realização de atos de grupos antagônicos na Avenida Paulista, os organizadores, em diálogo com o Ministério Público Estadual, comunicaram a mudança de local para que os eventos ocorram separadamente. Com isso, os grupos contrários ao governo Bolsonaro se reunirão na região do Largo da Batata e os favoráveis na Avenida Paulista.

Serão utilizados também três helicópteros, seis drones, 150 viaturas, quatro veículos guardiões e um veículo lançador de água. Outras unidades da Polícia Militar permanecerão de prontidão e, se necessário, serão deslocadas para prestar apoio às equipes.

Câmeras filmarão manifestantes

Revistas pessoais serão realizadas.

Depois da ressaca da madrugada, Olavo de Carvalho recua: "Ainda estou do lado do Bolsonaro"

O filósofo Olavo de Carvalho parece ter se recuperado da ressaca desta madrugada e avisou que seu vídeo de críticas ao presidente não representam um rompimento com Bolsonaro.

Eis o que ele postou no Facebook:

 - Não espere (ele, Bolsonaro) mais de mim palavras doces que só podem ajudá-lo a errar.

E avisou:

- Ainda estou do lado do Bolsonaro. Lutarei por ele com todas as minhas armas.

"Esta é a verdade dos números sobre vírus chinês", diz Luciano Hang

Neste vídeo de hoje, domingo, Luciano Hang, dono da Havan, conta como foi sua conversa com o deputado Osmar Terra e mostra o gráfico dos registros civis (oficiais) de óbitos, que mostram de que modo vem despencando o número de mortes por vírus chinês. E avisa: "Querem nos enganar para causar pânico, quebrar a economia, abalar psicologicamente as pessoas e derrubar o governo".

Artigo, Renato Sant'Ana - O engano de Celso de Mello

A ilustração é escolha do editor.

 "É preciso resistir à destruição da ordem democrática", diz Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Fora do contexto de sua pouco sensata manifestação, suas palavras são irrepreensíveis. Mas a totalidade do discurso desnuda um preocupante autoritarismo.
         
No ambiente insalubre da política brasileira, está difícil fazer a defesa dos valores mais caros, inclusive os fundamentos da democracia. Basta, como convém, criticar o abusivo ativismo judicial do STF, para logo surgir alguém que desqualifica a crítica e exige que se "ataque", em igual medida, as manifestações toscas de Bolsonaro.
         
Pois bem, antes de examinar o que disse Celso de Mello, faço um obséquio aos isentinhos e declaro que não gosto da linguagem do presidente da República nem concordo com muitas de suas providências, percebendo lacunas em suas posições que poderão custar caro ao país. Hoje, porém, a questão inafastável e muito grave é outra.
       
CLIQUE AQUI para ler tudo.

TV El Toro (Espanha) mostra fala de Bolsonaro na reunião minsterial e avisa: "Isto é o que precisa dizer um governante !"

Este vídeo é da El Toro TV (Espanha), que exibe um extrato da gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril, denunciada como problemática por Sérgio Moro. Os jornalistas da TV espanhola dizem aquilo que a imprensa tupininquim tenta negar

Eduardo Leite será o entrevistado desta noite do "Poder em Foco", SBT

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), de 35 anos, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo. O programa semanal é realizado SBT e  e vai ao ar por volta da meia-noite (sempre depois do Programa Silvio Santos).

Escândalo de estudo falso sobre o uso da hidroxicloroquina desmoraliza inimigos da droga

O primeiro escândalo relacionado a pesquisas científicas sobre o vírus chinês ocorreu porque cientistas que assinaram um estudo desancando o uso da hidroxicloroquina, foi todo baseado em dados falsos. A AFP (Associated France Press) investigou o caso, porque o estudo foi assumido como verdadeiro pelas publicações The lancet e New England Journal of Medicine.

Os autores assumiram a falsidade, se retrataram e as duas prestigiosas publicações retiraram a publicação com pedido de desculpas.

A retratação dos autores da pesquisa agora é vista como um incentivo aos defensores da droga, usada há décadas contra a malária, para o tratamento do vírus chinês. Entre seus fervorosos defensores estão o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu colega Jair Bolsonaro.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Incontrolável

A ação é localizada, mas não deixa de refletir o que vai pelo território nacional. O governo do Distrito Federal restringiu por 72 horas, depois de ter reaberto, as atividades em duas regiões onde os casos de contaminação pelo SARS-CoV-2 aceleraram: Ceilândia e Estrutural. A medida parece preceder um possível lockdown se as coisas não melhorarem.

Para usar um já chavão, é bom ir se habituando ao "novo normal”. Idas e vindas, dúvidas, certezas temporárias e vacilações. As medidas de isolamento social já esgotaram o público, mas ainda não parecem ter surtido efeito suficiente. O resultado? Algum caos na saída, mesmo que fantasiado de “obediência a critérios técnicos e científicos”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Veja este exemplo de maturidade política. É no Uruguai.

Sérgio Moro oferece-se ao Eixo do Mal para trabalhar contra Bolsonaro

O ex-ministro Sérgio Moro ofereceu-se, hoje, ao Eixo do Mal, organizado neste domingo para realizar manifestações contra o governo Bolsonaro.

Moro falou para a Folha.

O Eixo do Mal, dizimado por Moro quando ele foi juiz da Lava Jato, não quer saber do ex-ministro.

CLIQUE AQUI para ler a oferta.

Olavo de Carvalho rompe com Bolsonaro porque o presidente estaria sendo pilotado por generais "vendidos ou covardes"

O vídeo foi disponibilizado esta madrugada no You Tube. Olavo de Carvalho acusa Bolsonaro de traição a ele, Olavo de Carvalho, já que não o defende e porque estaria sendo pilotado por generais que ele chama de "covardes ou vendidos".

 

Outra criança morre ao cair do edifício. Desta vez foi em Porto Alegre.

Outra criança morreu ao cair do edifício em que estava a família.

Foi ontem, em Porto Alegre, no bairro Rubem Berta.

A criança caiu do quarto andar e morreu.

Homem de Canoas foi preso por estuprar a própria afilhada

A Polícia prendeu ontem, Canoas, RS, um homem de 57 anos que estuprava a própria afilhada há 4 anos.

O caso foi desfechado pela Operação Innocentia e a prisão foi ordenada pela 2ª Vara Crime de Canoas.

Os abusos ocorriam na residência da vítima, quando a mãe se ausentava de casa.

RS terá novo dia de chuvas intermitentes e frio

Porto Alegre, 8h30min, 15 graus

Este domingo é dominado novamente por nebulosidade, chuvas e frio no RS.

Neblina e nevoeiro ocorrem na maior parte do Estado.

A temperatura eleva-se   durante o dia e à tarde teremos marcas amenas.

Em Porto Alegre, os termômetros irão aos 19o.

Opinião do editor - Gilmar Mendes ultrapassa de novo as chinelas e faz acusações de genocídio

O ministro Gilmar Mendes voltou a ultrapassar as chinelas, ontem, e insinuou que o governo Bolsonaro poderá ser acusado, no futuro, por eventual genocídio. CLIQUE AQUI par ler. O ministro refere-se às alterações no modo como o governo passou a contabilizar os casos de infecções, óbitos e curas do vírus chinês, porque o ministério da Saúde quer informar os dados do dia, conforme informações das secretarias estaduais da Saúde. O que vinha acontecendo era o registro de números até de vários dias anteriores, apresentados como sendo os do dia da publicação.

É linguagem desabrida e criminosa em uso pelo Eixo do Mal.

A acusação vai em linha com a acusação feita pelo colega de Mendes, o decano Celso de Mello, que enxerga até ações de caráter nazista no governo Bolsonaro, que estaria encaminhando o Brasil para algo como a Alemanha de Hitler, portanto para um regime genocida.

Como Mendes, Mello também fez acusações oblíquas, sem coragem para dar nomes aos bois e servindo aos agentes do Eixo do Mal, que querem que o governo volte aos tempos da velha política, portanto da corrupção, da má gestão, do patrimonialismo e do desrespeito aos valores éticos do povo brasileiro.


Porto Aegre apresentou apenas 25 novos casos de vírus chinês neste sábado

Neste sábado foram confirmados 25 novos casos de pacientes de Porto Alegre com vírus chinês. No total, a capital gaúcha chegou em 1.602 casos confirmados, 3.649 em análise e 4.127 casos negativos.

Brasil soma 35.930 óbitos por vírus chinês em três meses e meio

A tabela ao lado é do ministério da Saúde e não disponibiliza mais os dados acumulados, mas apenas os do dia. Os dados existem, mas cada um terá que organizar os acumulados, inclusive com outros elementos, como achar melhor.

Ontem, portanto, no Sul:

PR, 11,4 milhões de habitantes, 528 novos casos e 12 novos óbitos.
SC, 7,2 milhões de habitantes, 314 novos casos e 3 novas mortes
RS, 11,3 milhões de habitantes, 573 novos casos e 11 novas mortes.

O Brasil contabilizou 904 novas mortes causadas pelo vírus chinês nas últimas 24 horas, elevando o total de vidas perdidas pela doença para 35.930.

672.846 pessoas foram contaminadas no acumulado de tres meses e meio, sendo registrados mais de 100 mil novos casos em menos de uma semana.

O Brasil está atrás só dos Estados Unidos (109.791) e do Reino Unido (40.548) em números absolutos de óbitos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/