Artigo, Renato Sant'Ana - O engano de Celso de Mello

A ilustração é escolha do editor.

 "É preciso resistir à destruição da ordem democrática", diz Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Fora do contexto de sua pouco sensata manifestação, suas palavras são irrepreensíveis. Mas a totalidade do discurso desnuda um preocupante autoritarismo.
         
No ambiente insalubre da política brasileira, está difícil fazer a defesa dos valores mais caros, inclusive os fundamentos da democracia. Basta, como convém, criticar o abusivo ativismo judicial do STF, para logo surgir alguém que desqualifica a crítica e exige que se "ataque", em igual medida, as manifestações toscas de Bolsonaro.
         
Pois bem, antes de examinar o que disse Celso de Mello, faço um obséquio aos isentinhos e declaro que não gosto da linguagem do presidente da República nem concordo com muitas de suas providências, percebendo lacunas em suas posições que poderão custar caro ao país. Hoje, porém, a questão inafastável e muito grave é outra.
       
CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

aparecido disse...

Os ministros do STF dizem que o exercito não pode ser milicia de facção...mas eles, de esquerda são milicias judiciarias dos partidos de esquerda já há varios anos...e assumiram o governo do pais usurpando funcçoes de outros poderes orincipalmente do executivo...Fazem exatamente o que condenam nos outros...aS FFAA SÃO INSTITUIÇÕES DE ESTADO.. CERTO ?? E o STF.. È uma instituição de governo ?? Com os ministros nomeados por padrinhos vermelhos o STF é parte da politica vermelha...... e então nenhuma sentença vinda deste Tribunal tem qualquer valor juridico..pois falta isenção dos juizes ao tratar as questões juridicas...Desde o momento que o PJ transita pela politica acabou-se a credibilidade... ESTE É O GRANDE PROBLEMA ATUAL DO BRASIL.......O MPF E O STF NÃO SÃO DO PJ MAS SIM DA POLITICA DOS PARTIDOS CANHOTOS...ESTE É O NÓ QUE TEM QUE SER DESATADO..
e so a espada vai cortar o nó que não pode ser desatado.... e se os militares não empunhar a espada o povo vai empunhá-la....

Anônimo disse...




Eles não são democráticos. Eles são ditadores revolucionários e querem nos impor uma ditadura do crime. Vade retro, Sartana.


Anônimo disse...

Vcs dão muita atenção pra um certo juiz de mierda!

Mardição disse...

Prefiro Bolsonaro com seu palavreado tosco, mas verdadeiro, do que as manobras vagabundas dos 11 do STF.

José Corrêa disse...

Texto lúcido e claro!!!

Anônimo disse...

esse STF, de decisões MAJORITARIAMENTE ESQUERDISTAS, nao representa democracia alguma...

representa exatamente a FALENCIA da democracia...

eles não nos toleram, nossos pensamentos e valores divergentes...

querem sempre nos impor essas politicas e estilo de vida progressistas...

Anônimo disse...

Para resistir à destruição da ordem democrática bastam os juízes do STF voltarem a ser o que são por lei, juízes dentro da normatização constitucional e não meter o bico onde nunca deveriam ter metido sobre assuntos a respeito dos quais não tem a menor ideia e isenção, não foram eleitos e não fazem parte do executivo, lembrando que alguns foram escolhidos até por um ex-presidiário. Açougueiros são ótimos no açougue, mas mortais em cirurgias,portanto cada macaco no seu galho, senão o conflito armado é inevitável.

Anônimo disse...

O art 142 da constituição existe para pedir que só haverá respeito se o povo for respeitado e que respeitem o voto do povo que fez democraticamente sua escolha, quer gostem ou não gostem. Casualmente os black blocks e a Antifa também não gostam, espero que o STF não os apoiem de nenhuma maneira, pois é uma aproximação muito perigosa.

Anônimo disse...

Os Vermelhos Escarlates falam e pregam uma coisa e fazem outra completamente o oposto, as narrativas deles são sempre cheio de hipocrisias, não se sustentam na verdade, são incoerentes ao extremo.Enquanto o Congresso eleger Presidentes fracos nas duas casas, sempre se ajoelharão ao ativismo judicial implantado no Brasil.Hoje não é o povo, representado pelo Congresso, que dirige o país e sim o Judiciário que não teve um votinho sequer.Infelizmente o Brasil não tem tempo para mudar toda essa anomalia.

Anônimo disse...

O menistro devia se preocupar com o que está acontecendo com os hospitais de campanha no Brasil, olhem que vergonha o governo dória de SP pagando milhões para manter o hospital vazio.
https://youtu.be/Nj2ktbrvHT0

Ariel disse...

A MALDIÇÃO DO SAULO!!! SERÁ QUE A VINGANÇA VEM?...DÁ-LHE SAULO!!!

Anônimo disse...

ENGANO do JUIZ DE MERDA???? Foi enganado assim que o cachorrinho inocente "fez a mãe"!!! Conta outra, conta aquela do "juiz de merda", Santana!

Anônimo disse...

Quem destrói a ordem democrática, o bandido ou o honesto, o mentiroso ou quem fala a verdade, quem cumpre as leis ou quem cumpre quando lhe convém e ainda por motivos obscuros e ideológicos?

Anônimo disse...

Tá na hora do juiz de merda se aposentar!

Anônimo disse...

EXCESSO de tempo no SUPREMO leva a cabeça destes se acharem OS DONOS da VERDADE no Brasil!!!

A QUESTÃO é a CONSTITUIÇÃO, JAMAIS deveriam pessoas tomar este cargo por TODA A VIDA, o "cachimbo deixa a boca torta".

MUDAR A CONSTITUIÇÃO é PRIMORDIAL sob pena REALMENTE de UMA DITADURA agora ou no futuro, que sejam eleitos JUNTAMENTE com SENADORES por exemplo!

INTEGRANTES DA SUPREMA CORTE tem que serem eleitos na CHAPA do SENADOR!

Anônimo disse...

HORA DE PUXAR A DESCARGA E MANDAR O JUIZ DE MERDA PELO VASO.

Anônimo disse...

Posso não gostar das palavras do Presidente Jair Bolsonaro, mas o considero o representante máximo do Brasil e o que ele representa para todo o povo brasileiro. Foi eleito pela escolha do povo com 60 milhões de votos e isso representa muito. Também não gostava das barbáries que Lula/Dilma diziam, mas foram, querendo eu ou não, os Presidentes do Brasil. Aqui não está em jogo o que um foi ou é.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:21h! Corretíssimo.

Anônimo disse...

Celso de Mello, vulgo Juiz de Merda está com sua validade vencida. Entrou no STF como Juíz de Merda e está saindo como entrou. Todo esse tempo de permanência no STF poderia tê-lo ajudado a mudar o adjetivo, mas preferiu levá-lo em sua biografia. É questão de opção. Saulo Ramos tinha razão, o tempo foi sua testemunha.

Anônimo disse...

O STF: O Exército não pode ser Milícia de Facções. Ih! O STF?

Chico Valente disse...

O denominado juiz deve passar por exame de sanidade mental, em emergência.
Também não só ele, mas também os demais elementos que se vestem de preto, os "depreto", como black blocks e antifas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/