Opinião do editor - Gilmar Mendes ultrapassa de novo as chinelas e faz acusações de genocídio

O ministro Gilmar Mendes voltou a ultrapassar as chinelas, ontem, e insinuou que o governo Bolsonaro poderá ser acusado, no futuro, por eventual genocídio. CLIQUE AQUI par ler. O ministro refere-se às alterações no modo como o governo passou a contabilizar os casos de infecções, óbitos e curas do vírus chinês, porque o ministério da Saúde quer informar os dados do dia, conforme informações das secretarias estaduais da Saúde. O que vinha acontecendo era o registro de números até de vários dias anteriores, apresentados como sendo os do dia da publicação.

É linguagem desabrida e criminosa em uso pelo Eixo do Mal.

A acusação vai em linha com a acusação feita pelo colega de Mendes, o decano Celso de Mello, que enxerga até ações de caráter nazista no governo Bolsonaro, que estaria encaminhando o Brasil para algo como a Alemanha de Hitler, portanto para um regime genocida.

Como Mendes, Mello também fez acusações oblíquas, sem coragem para dar nomes aos bois e servindo aos agentes do Eixo do Mal, que querem que o governo volte aos tempos da velha política, portanto da corrupção, da má gestão, do patrimonialismo e do desrespeito aos valores éticos do povo brasileiro.


30 comentários:

Anônimo disse...

Não fala mal dele polibio.

Foi ele quem livrou Flávio e Lula da cadeia

O Bozo quer os 2 soltos.

Anônimo disse...

QUE AUTORIDADE TEM ESTE MINISTRO. O MAIS CORRUPTO QUE O STF JÁ TEVE EM TODA A SUA HISTÓRIA. SOLTADOR DE LADRÕES, BANDIDOS, ASSASSINOS, TRAFICANTES CONDENADOS . NÃO VALE NADA ESTE BEIÇOLA

Anônimo disse...




Não dêem papo para essas pessoas. Não se esqueçam, eles nos xingam do que eles são e nos acusam do que eles fazem.


Murilo disse...

Genocida é quem deixou para estados e municípios a condução da pandemia.
Genocidas são todos que proibiram a cloroquina, matando centenas de pessoas.

Anônimo disse...

Esses sem-vergonhas estão com raivinha porque se descobriu a sacanagem que os operadores petistas e comunistas vinham fazendo, ou seja, colocando em um só dia o ocorrido em vários, de modo ao país se transformar numa verdadeira monstruosidade mundo afora frente ao combate contra o vírus comunista chinês. Assim, correto foi o pronunciamento do Trump quando disse que se tivesse feito o que o Brasil vinha fazendo teria lascado era o seu país, ou seja, claramente culpou o STF por ter retirado do Bolsonaro o direito de poder produzir uma política de combate global, eficaz e coordenada entre todos os Estados da Federação, autorizando, maliciosamente, que só aos governadores e prefeitos é que competiam, na zorra das mais variadas vontades que daí surgiriam, o direito de conduzir a política de defesa contra o vírus comunista chinês em cada um de seus Estados, gerando, pois, completa desorganização, descontrole e possibilidades mil para a ocorrência dos mais variados golpes e roubos, ou seja, o que se viu foram apenas comunistas simplesmente ajudando o vírus comunista a poder fazer o seu trabalho de mortandade da melhor forma e maneira possível ! Simples assim ! Só não ver isso quem não quer!

Dona Cida disse...

É nítido que Beiçola e sua turma deram um tiro no pé quando concederam poderes a governadores e prefeitos para gerir a crise do vírus tão somente para constranger o Presidente, com esse ato STF, imprensa e esquerdistas perderam a narrativa e agora procuram pelo em ovo, o povo não é bobo e Deus é fiel.

Anônimo disse...

MARIO QUINTANA: "ELES PASSARÃO..."!

VAMOS TER QUE AGUENTAR ESTA CAMARILHA,A HORA DELES VAI CHEGAR

CHEGOU A DE DIRCEU,
CHEGOU A DO GRANDE DEUS LULA
,CHEGOU A DA DILMA MANDIOCA,
ENGOLIMOS E DIGERIMOS O TEMER E
MORO SE DESMASCAROU POR CONTA PROPRIA
AGORA FALTA A QUADRILHA DE LULA , COM CAPA PRETA.

VAI CHEGAR, TEMOS QUE MANTER PRESSÃO POPULAR, BOLSONARO NÃO ESTA CAINDO NAS ARAPUCAS DE COMPRAR A BRIGA ARMADA POR MAIA E TOFOLI.

JÁ MUITOS MILAGRES ACONTECERAM , É CAFÉ PEQUENO O QUE FALTA.

ELES JÁ PISARAM FORA DO QUADRADO DELES E ASSIM QUE SE CONFIGURAR ELES ESTARÃO FORA.

Anônimo disse...

Quem diria, Gilmar Mendes espalhando Fake News , ou então não sabe o que é genocídio, o que eu não duvidaria afinal ele tem outros tipos de interesses...

Anônimo disse...

Que interessante, basta o governo acabar com mais uma NARRATIVA, aparecem esquerdopatas de todos os lados, até os tucano-petistas no stf....
Por que estão tão nervosinhos por se exigir SERIEDADE nos números dos mortos COM ou DE vírus chinês ? MORTOS que são indenizados.....Por quê ?

Unknown disse...

Não resiste a uma investigação.

Anônimo disse...

Pois é!
Agora também vai por o bolsofraco na cadeia para sempre.
Bem feito!
Viu, Bolsofraco: se vc tivesse dado MUITA força para LAVA JATO, esses aí, que vão te derrubar e te prender com a ajuda dos teus mais novos aliados, o CENTRÃO, já estariam TODOS cumprindo pena por corrupção, lavagem de dinheiro, etc.
Mas.....voce disse que ia andar para a direita, tropeçou, e foi para esquerda.
De cada escolha, existem consequências!

Anônimo disse...

A situação de Bolsonaro me lembra a piada do cara que queria comprar uma lancha. Avisou a mulher que tinha comprado uma e recebeu todo esporro. Como viu que aguentou o tranco, saiu pra comprar a lancha.
Os caras estão acabando com ele e não vêem reação. Logo vão lá e tiram de fato.

@M8ickey20S8ilva disse...

Bom dia! O twitter não aceitou que eu postasse. Possivelmente prejudicial, disseram...Lamento.

Anônimo disse...

Este é o EFEITO da CONSTITUIÇÃO de 1988 nunca referendada pela população!!!!

Já não se dizem REIS da monarquia, AGORA SE ACHAM "DEUSES do OLIMPO".

ABERRAÇÃO este STF!

elias disse...

Cadê o laser, o heinze, o paim nunca existiu, só recebe o salário.? Esses são os que têm poder para fechar a boca desses parasitas.

Anônimo disse...

O sem-vergonha indevidamente passa a lançar e emitir, desbragada e desavergonhadamente, opiniões com a malévola ideia de genocídio no futuro apenas para claramente usar o subterfúgio covarde de se esconder na palavra "futuro" para encobrir a sua verdadeira intenção de tão somente fazer pirotecnia para agradar e mais uma vez se arreganhar para a escumalha petista e comunista !

Anônimo disse...

A solução é tirar o Ministério da Saúde do executivo. Está atrapalhando o panico que globo e seus puxadinhos querem espalhar (inclusive com plantão).

Anônimo disse...


E tu dás espaço para esse salvo melhor juízo ?

Bah, tchê... usa melhor o espaço do teu blog.

Anônimo disse...




Não, esses caras pensam que o povo ainda dá algum crédito ao que eles falam. Eles pensam que ainda conseguem manipular, tratar o povo como gado. O povo quer vê-los na cadeia. Isso que o povo quer.

Mardição disse...

Genocídio provoca esse juizeco ao soltar bandidos que roubam o povo.

Unknown disse...

Infelizmente este ainda vai continuar falando e fazendo besteira por um bom tempo, pelo menos o decano vai pro lixo em novembro

Anônimo disse...

Burros, ou ignorantes,ou pessoas más , e calados passam ou por inteligentes, ou por cultos ou por pessoas de bem,este é um velhíssimo ditado Etíope!

Renato disse...

A mim me causa estranheza a maneira que os dados são divulgados eles são de forma generica morreram tantos e prontos assim leva realmente a população ao panico,o certo seria divulgar numero de mortos, idade,se tinha doença grave ou o que levou a pessoa ao hospital. Hoa temos ministro pessoas trabalhando e ganhando bem e produzem dados ou replicam dados que levantam duvidas. Vou dar um exemplo não sei se foi em Porto Alegre ou no interior que uma pessoa de 42 anos foi anunciada como morto por coronavirus e não tinha doença aparente.Para não ficar tão feio falaram depois ou em outra emissora que o cara teve uma parada cardiorespiratoria e caiu em uma rua foi para o hospital e morreu,foi covid? claro que não ele pode ter sido contaminado no hospital e quem tem uma parada cardiorespiratoria só com um atendimento bom e rápido pode ser salvo o resto é bobagem. O governo deveia exigir os prontuarios e divulgar uma tabela mais real,se não a paranoia continua.

Anônimo disse...

O ZAPELINO B, O JOEL ROBINSON, E BOCA SUJA DA CIDADE BAIXA PENSAM IGUAL AO GILMAR. QUEREM O CAOS. CORACAO DE PEDRA, ESTAO TODO DIA AQUI OFENDENDO O EDITOR. GENTE DO MAL.

Anônimo disse...

O boca-mole agora virou o queridinho da globo...kkkk

ganhatudo disse...

Esses aí não estão acompanhando fatos; estão acompanhando narrativas.
Como podem ser Juízes da Suprema Corte.
Isso é o verdadeiro genocídio. Acusar os outros do que eles são.
A verdade pouco importa para eles.

Carlos Flávio disse...

Quem conferiu a governadores e prefeitos a responsabilidade no enfrentamento da pandemia do Vírus Chinês quebrando o princípio federativo retirando poderes do Presidente? Foi o colegiado do Supremo.

A intenção era provar que esses seriam capazes de gerir com competência dando um tapa de luva no Presidente.

Com o fracasso desses e com natural erro de avaliação de membros do STF, alguns culpam aquele que eles impediram de agir.

O Brasil não é para amadores.

Jorge Fraga disse...

Muito bem analisado, embora o tenha feito no anonimato. Também creio que A HORA DO STF ESTÁ PRESTES A CHEGAR. DEUS É GRANDE E DE SUPREMO PODER.

Jorge Fraga disse...

Por que abririam a boca? Todos esses são da ala da ESQUERDA/CENTRÃO. Eles querem É DAR FORÇA E GOELA A ESSES PARASITAS.

Jorge Fraga disse...

Falou quase tudo...Tratar a doença com a droga certa, na concentração certa, na posologia certa, no momento certo é o que dá eficiência/eficácia de resultado. Está todo politizado o tratamento do COVID19 e, por isso ainda morre gente que NÃO NECESSARIAMENTE iriam morrer. A OMS, do biólogo Tendros, se interessa pelas mortes tão importantes para a mídia paga pela China.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/