Piora da pandemia faz com que cinco regiões entrem na bandeira vermelha do Distanciamento Controlado

Devido à piora nos indicadores de propagação do vírus chinês e da capacidade de atendimento do sistema de saúde, cinco regiões migraram para bandeira vermelha na sétima rodada do Distanciamento Controlado. Com o avanço da doença, o Rio Grande do Sul apresenta uma predominância de bandeiras laranja e vermelha. Ao todo, 12 das 20 regiões sofreram mudanças nesta rodada. Contudo, segue sem nenhuma bandeira preta (risco altíssimo).

Conforme a análise preliminar, oito regiões tiveram piora na classificação final e, portanto, terão maiores restrições de suas atividades. Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Palmeira das Missões, que estavam em bandeira laranja (risco epidemiológico médio) foram para vermelha (risco alto). E três, Pelotas, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul, passaram de amarela (risco baixo) para laranja (médio).

Quatro regiões tiveram redução de risco: Caxias do Sul e Uruguaiana, que eram as duas únicas regiões com bandeira vermelha após revisão de dados pelo governo, apresentaram melhora em indicadores e migraram para bandeira laranja. As regiões de Bagé e Santa Rosa também progrediram, saindo da bandeira laranja para amarela.

As demais regiões não tiveram alteração na sua bandeira final, sendo que apenas a região de Taquara manteve bandeira amarela entre as duas semanas.

CLIQUE AQUI para saber mais informações.

Gramado e Canela saem do regime de bandeira vermelha e voltam a funcionar a pleno

O governo estadual gaúcho acaba de reincluir os municípios de Gramado e Canela na classificação de bandeira laranja para efeito de controle da pandemia.

A partir de segunda-feira, hotéis, restaurantes e comércio estarão liberados para voltar a operar normalmente, embora com as restrições próprias do atual modelo gaúcho de distanciamento social.

Veja, agora, 18h, ao vivo, o Baile do Simonal, promoção do BTG Pactual

Esta #LiveBeneficente do BTG Pactual em prol do #RetiroDosArtistas, comandada por Wilson Simoninha e Max de Castro. O "Baile do Simonal" contará com as vozes de SEU JORGE e ROGÉRIO FLAUSINO, com participação especial de ALCIONE, ERASMO CARLOS e MAFALDA MINNOZZI. Veja, agora:

Entrevista, Giovani Cherini, deputadodo PR, RS - No começo fechou tudo para preparar o sistema hospitalar. Isto foi feito. Agora tem que abrir tudo e não fechar tudo.

O deputado federal Giovani Cherini defendeu, hoje, que em vez de fechar tudo por conta da pandemia, as autoridades tratem de abrir tudo, mantendo restrições apenas para grupos de risco e idosos.

Ele propõe abrir os shoppings 24 horas por dia, dobrar o horário de atendimento das lotéricas e bancos, visando justamente evitar aglomeraçõe:

- Que prova científica existe para fechar comércio e restaurantes ? Nenhuma.

- Pelo amor de Deus, não vamos fechar tudo e com isto provocar quebra de empresas, desemprego generalizado e falta de dinheiro. Tem gente se divorciando por causa do confinamento prolongado, outras se suicidam e muita gente enfrenta problemas de depressão e ansiedade incontroláveis. Isto tem que parar.

O deputado lembrou que ninguém sabe com exatidão científica como combater a disseminação do vírus e sequer seu tratamento eficaz:

- É por isto que as autoridades avisaram que fariam até lockdowns, adotaram restrições severas, mas para ganhar tempo para equipar o sistema de saúde, sobretudo UTIs. Com emendas federais aprovadas pela bancada federal, conseguimos584 leitos de UTIs, 233 das quais para Porto Alegre. Até agora, elas não foram registradas no sistema. O Beneficiência poderia contar com mais 10 UTIs e o Hospital Parque Belém precisa ser reaberto e atender. Por que isto não é feito ?

Lasier Martins diz que Alexandre de Moraes usurpa poderes do MPF e do Presidente. Ele defende impeachment dos ministros do STF.

Busato saúda Brigada por desmantelar festa de 130 pessoas em Canoas

O prefeito Luiz Carlos Busato, Canoas, usou o seu Twitter, esta tarde, para saudar a ação da Brigada Militar, que nesta madrugada interrompeu uma festa que reuniu 130 pessoas na cidade.

Festas estão proibidas em todo o Estado.

Recomendado - Hamburgers e cervejas artesanais Bier Markt Vom Fass na sua casa, tele-entrega, neste sábado. Compre agora.

Desde que reabriu depois do lockdown, Bier Markt apresenta promoções diárias.

TELE-ENTREGA
Hamburguers e cervejas Bier Markt Vom Fass em sua casa. 
CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre atende toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. 

Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

O blog O Antagonista quer expulsar Abraham Weintraub dos Estados Unidos

Nem o puxadinho do lulopetismo, a Rede, que pediu ao STF a cassação do passaporte do ex-ministro, atreveu-se a tanto.

O blog O Antagonista quer expulsar o ex-ministro Abraham Weintraub dos Estados Unidos.

É o que ele propõe em nota desta tarde, desfiando uma série de fajutos argumentos dispostos em leis brasileiras e jurídicas, nenhum deles aplicados ao caso, mas  tudo para demonstrar fidelidade ao Eixo do Mal.

O blog O Antagonista virou linha auxiliar dos golpistas.


Conheça o novo ministro (interino) da Educação

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel, assume interinamente a pasta com a demissão de Abraham Weintraub.

Vogel é auditor federal de finanças e controle e funcionário público há mais de 20 anos

Segundo seu currículo no site do ministério, ele participou da transição do governo federal. Em janeiro de 2019, assumiu o cargo de secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República e depois passou a fazer parte do MEC.

Vogel é formado em economia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e em direito pela UnB (Universidade de Brasília). Também é pós-graduado em Administração Financeira, pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

De acordo com o currículo, ele ocupou funções de chefia e alta direção na Secretaria do Tesouro Nacional nos Estados do Rio de Janeiro e de Goiás, na cidade de São Paulo e no governo do Distrito Federal. No Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi secretário de Gestão e assessor especial no Ministério da Fazenda.

O auditor federal também também já trabalhou em organizações privadas. Foi consultor do Banco Mundial em finanças públicas e diretor do IRB Brasil Resseguros.

Caserna vai cristalizando apoio a decisões mais duras de Bolsonaro em relação ao STF

As advertências que o general Edson Pujol fez esta semana ao ministro Gilmar Mendes, colocam o STF na linha de tiro do Exército.

E cristalizam a convicção de que o presidente Bolsonaro já tem apoio da caserna para invocar o artigo 142 da Constituição, acabando com a usurpação de poderes do Executivo por parte do STF.

Comandante do Exército avisou que o STF atropela atribuições do Presidente da República

Durante toda a semana, a mídia tradicional, com ênfase para Globo, Valor e Folha, especularam sobre a reunião ocorrida entre o ministro Gilmar Mendes e o comandante do Exército, Edson Leal Pujol. Os jornais "revelaram" mentiras.

A revista Veuja de hoje diz que o comandante do Exército informou ao ministro do STF que as últimas decisões da Corte atropelaram as atribuições do Presidente da República

Oficialmente, o encontro era para entregar a nova edição do livro do magistrado, Curso de Direito Constitucional, mas na conversa o ministro aproveitou a oportunidade para tentar desfazer a interpretação corrente, em boa parte estimulada pelos generais que ocupam assento no Palácio do Planalto – Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) – de que há um complô em curso para enfraquecer politicamente o presidente.

O ministro, porém, acabou ouvindo o que não queria. Segundo interlocutores que conversaram com o magistrado, Pujol se alinhou à interpretação da caserna de que o Judiciário tem extrapolado em suas funções. Mesmo entre os militares considerados mais “institucionais” e avessos ao mundo político, como o comandante do Exército, não foram bem assimiladas decisões de Moraes como a que vetou o nome de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. A ordem judicial que mais impressionou os fardados, no entanto, foi a decisão do STF que impediu o presidente de decidir sobre políticas relacionadas ao novo coronavírus.

Espanha decide abandonar estado de emergência

O governo espanhol anunciou que o País abandonará amanhã seu estado de emergência.

Rio, Belo Horizonte e Campinas decidem recrudescer restrições

Os governos do Rio, Belo Horizonte e Campinas anunciaram o retorno de severas restrições às atividades humanas e econômicas nas três cidades.

Sindilojas e Federação de CDLs decidem ir a juízo para conter medidas restritivas ao comércio de Porto Alegre

A Federação das CDLs do RS e o Sindilojas resolveram discutir em juízo as novas medidas de restrições às atividades do comércio lojista de Porto Alegre.

Servidores estaduais gaúchos e criminosos gaúchos foragidos pegaram dinheiro do benefício especial dos R$ 600,00

3.370 servidores estaduais gaúchos receberam o benefício especial de R$ 600,00 e não tinham direito algum ao dinheiro.

A ajuda é para quem não tem emprego.

No RS, também 200 bandidos foragidos também pegaram o dinheiro.

O caso dos servidores foi denunciado ao TCE pela bancada do Novo na Assembleia do RS.

General Etchegoyen espanta-se com vulgaridade do STF: "Eles estão batendo boca na rua. Nunca vi nada igual !"

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general gaúcho Sérgio Etchegoyen, está alarmado com a falta de compostura dos ministros do STF.

Eis o que ele disse para a jornalista Carolina Bahia, Zero Hora:

- O STF está batendo boca na rua.

Como se sabem, vagabundos batem boca na rua.

O general explicou para a jornalista da RBS:

- Nunca na minha vida vi ministro, vi juiz fazer isto. Eu não sei se, olhando no mundo civilizado, existe algum País onde acontece algo semelhante.

O STF perdeu o eixo.

Marchezan Júnior editará decreto com novas restrições na segunda-feira de manhã

O jornalista Paulo Germano, Zero Hora, geralmente bem informado sobre as ações da prefeitura de Porto Alegre, informa hoje que ficou para a segunda-feira a decisão do prefeito Marchezan sobre quais atividades devem ser novamente restringidas em Porto Alegre.

O secretário da Saúde, Pablo Stürmer, defende um fechamento mais drástico do comércio – apenas as lojas com faturamento de até R$ 360 mil por ano continuariam abertas.

Outra hipótese em discussão é limitar até as 17h o funcionamento dos restaurantes. As pessoas, nesse caso, seriam obrigadas a jantar em casa, o que ampliaria o distanciamento social, mas seguiriam liberadas para almoçar na rua durante o horário de trabalho.

O decreto com as novas medidas deve sair na segunda-feira (22) à tarde, após a reunião do comitê marcada para as 10h.

TJRS manda Garibaldi de volta para a bandeira vermelha

O Tribunal de Justiça cassou a liminar que garantia o retorno de Garibaldi á bandeira amarela.

O município gaúcho terá que fechar tudo na cidade.

Senador Lasier Martins diz que Senado precisa conter os atropelos do STF

Juiz de Salvador bloqueia R$ 151,5 mil de Jacques Wagner, PT. Ele é réu na Lava Jato.

O juiz Glauco Dainese de Campos, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, mandou bloquear R$ 151,5 mil de Jaques Wagner, do PT, em ação de improbidade originada da Lava Jato.

No mesmo processo, o juiz bloqueou R$ 6,8 milhões da Cervejaria Petrópolis, usada pela Odebrecht para pagar propina a políticos.

O ex-governador foi acusado de receber doação de R$ 3,5 milhões da construtora, por intermédio da cervejaria, para sua campanha em 2014.

Ministro Abraham Weintraub já está nos Estados Unidos

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, já está nos Estados Unidos.

Antonio Vogel já é o ministro interino.

Weintraub vai assumir uma das diretorias do Banco Mundial.

O ministro terá passaporte da ONU e imunidade diplomática.

"Dia do Basta, STF !", será amanhã cedo, 10h, no Parcão

Os atos públicos previstos para amanhã, domingo, Porto Alegre, começarão as 10h no Parcão.

Normalmente, este tipo de manifestação costuma ocorrer as 15h em Porto Alegre.

O bordão deste domingo é este:

- Dia do Basta.

É tudo contra a ditadura que vai engordando os passos do STF.

A manifestação é espontânea, já que nenhum Partido e nenhum movimento social assumiu a convocatória, embora seus organizadores sejam os mesmos que desde 2015 implementam protestos contra os desmandos da velha política e que nos últimos anos se aliou com os comunistas através dos líderes corruptos do lulopetismo.

Os protestos de amanhã sairão em várias cidades do Brasil.

Cartórios Civis de todo País registram viés de queda nos números de infectados e de mortes por vírus chinês

Este Portal de Transparência sobre Vírus Chinês é alimentado por dados oficiais dos Cartórios de Registros Civis de todo o Brasil.

Não é coisa de hospital e nem de governo.

São registros de casos suspeitos ou confirmados de infectados, mas sobretudo de mortes, todos registrados por familiares em cartório.

Os números mostram o seguinte:

Infectados - Desde o dia 9, a curva oscila, mas o viés de queda de números é claro no gráfico no gráfico.
Mortos (cidades com mais de 50 óbitos registrados) - A curva cumpre uma trajetória segura de queda desde o dia 11 de junho.

Os registros mostram que os maiores números de óbitos ocorrem em pessoas com mais de 60 anos, com ênfase para doentes com 70 a 79 anos.

Os homens são os que mais são infectados e mais morrem, mas a partir dos 90 anos as mulheres lideram, isto porque, como se sabe, as mulheres vivem mais do que os homens.

CLIQUE AQUI para examinar os gráficos oficiais dos cartórios civis.

Cientista político gaúcho Paulo Moura analisa julgamento da chapa Bolsonaro+Mourão pelo TSE

Artigo, Fábio Jacques - Melancia com vinho – morte certa.

Muitas décadas atrás, quando pela primeira vez me hospedei em um hotel que servia um copioso café da manhã, observei horrorizado pessoas comerem melancia e, ao mesmo tempo, tomarem café com leite. Outros serviam-se de manga e deliciavam-se com leite achocolatado. Morreriam todos, com certeza. Eu sabia. Como não poderia ser verdade aquilo que eu sempre ouvi desde que era criança?

No meu cérebro estava escrito que estas misturas eram extremamente venenosas. O que dizer então de melancia e vinho? Morte em segundos. Eu sabia que um pedaço de melancia mergulhado em cachaça se dissolvia, mas em vinho empedrava bloqueando a digestão e levando o incauto a uma horrenda morte dolorosa.

Nosso cérebro infantil é uma lousa na qual qualquer coisa pode ser escrita e permanecer ali indefinidamente. Mesmo na mais provecta idade, continuamos nos guiando por aquilo que aprendemos em nossa tenra infância.

CLIQUEAQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba como proteger o corpo do tempo seco

Hoje tem início o inverno. A estação com temperaturas mais amenas em todo país —e alguns dias bem gelados em alguns pontos — é marcada também pela escassez de chuvas e baixa umidade relativa do ar no período da tarde, nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Esta condição climática é caracterizada pela baixa quantidade de água em vapor na atmosfera, tornando o ar mais seco.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Conheça os números e as razões do aumento da frequência dos consumidores aos supermercados

A repórter Fabiana Futema, do site 6 Minutos, informa que em um sinal de relaxamento da quarentena, os consumidores passaram a ir mais vezes ao supermercado.

Ela baseia-se na mostra Insights Dotz do Varejo, que analisou o comportamento de consumo de 2,3 milhões de brasileiros no período de 15 de março a 31 de maio deste ano com a fase pré-pandemia.

Quais as constatações do estudo? Veja a seguir. Acompanhe a reportagem:

Mais clientes nas lojas: aumento de 3% em relação a abril
Mais idas às lojas: avanço de 3% na mesma comparação
Gasto maior: passou de R$ 107 para R$ 133

Eis as perguntas e respostas:

Como está o comportamento de idosos nos supermercados? Depois de uma queda em março e abril, eles também foram mais vezes ao mercado em maio:
Idosos nos supermercados: aumento de 7% em maio frente a abril
Frequência: crescimento de 3%
Gasto médio: subiu de R$ 101 para R$ 132

CLIQUE AQUI para ler mais.

Toyota vai reabrir suas fábricas na segunda-feira

Em Gravataí, RS, a GM retomou a produção no dia 15.

A Toyota anunciou nesta sexta-feira que vai retomar a produção de veículos no Brasil a partir de 22 de junho, de maneira gradual e adotando medidas que incluem distanciamento dos funcionários.
A companhia anunciou parada da produção no Brasil entre 24 de março e 5 de abril, e acabou adiando a retomada para a próxima segunda-feira em três das fábricas, enquanto a previsão de reinício da restante foi alterada de 24 para 26 de junho.

As fábricas paradas da Toyota no Brasil são as de São Bernardo do Campo (SP), que produz peças de reposição e motores; Sorocaba (SP), que monta os modelos Etios e Yaris; Indaiatuba (SP), que fabrica o sedã Corolla; e Porto Feliz (SP), que produz motores. A companhia emprega 6 mil funcionários no país

Brasil vendeu 16% mais computadores no primeiro trimestre, diz IDC

O número de computadores vendidos no 1° trimestre de 2020 no Brasil foi de 1,47 milhão de unidades, alta de 16% em relação ao mesmo período ano passado. Os dados são da consultoria IDC Brasil, líder no mercado de pesquisas em tecnologia da informação.

A informação é do G1.

Leia a reportagem completa:

Segundo a IDC, o aumento foi "relevante" e surp% mreendeu, já que nesse mesmo período de 2019 as vendas de computadores registraram queda, de 6,2% em relação ao ano anterior. Para a consultoria, o aumento é resultado de maior demanda durante a pandemia de Covid-19.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Eduardo Leite diz que governo ainda está no jogo pela Mercado Livre, mas prefeito avisa que não há mais diálogo

O empreendimento foi para Santa Catarina.

O governador Eduardo Leite gravou vídeo, ontem, que foi postado no seu Twitter, no qual afirma que continua no jogo pela localização do centro de distribuição do Mercado Livre em Gravataí, RS.

No mesmo momento da gravação, o prefeito Marco Alba tirou nota para informar que a cidade perdeu o empreendimento, conforme aviso oficial que recebeu da direção da empresa. O prefeito criticou o governo estadual por não ter demonstrado agilidade no caso.

Mercado Livre já estava selecionando os 500 trabalhadores para o centro de distribuição que já estava até com instalações gigantescas locadas.

Atolr Mário Frias já é o novo secretário nacional da Cultura

Saiu a nomeação do ator Mário Frias para a secretaria nacional da Cultura.

Ele irá para a vaga da atriz Regina Duarte, que se demitiu.

Dia continuará com tempo instável no RS, mas temperatura continuará alta

Porto Alegre, 8h40min, 20o

O RS terá temperaturas máximas acima dos 20°C e chuvas isoladas ao longo do dia. Na Capital, os termômetros podem atingir os 25°C, em Santa Maria, 27°C e, em Caxias do Sul, 26°C.

A instabilidade começa a perder intensidade neste sábado no Rio Grande do Sul, por conta do afastamento da frente fria que estava sobre o território gaúcho em direção ao oceano.

O domingo será marcado pelo afastamento da chuva, que ficará restrita à fronteira com o Uruguai.

As temperaturas pouco mudarão no domingo, com uma manhã amena e uma tarde mais quente.

Parcão terá ato pró-Bolsonaro neste domingo

Apoiadores do presidente Bolsonaro estão convocados para manifestação em Porto Alegre, agendada para as 15h de domingo no Parcão.

Manifestantes terão que ficar fora da avenida Paulista neste domingo

O prefeito Bruno Covas voltou a interditar a avenida Paulista para a realização de atos públicos neste domingo.

Brasília interdita Praça dos Três Poderes para atos públicos

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, voltou a interditar a Praça dos Três Poderes para manifestações.

Apoiadores e opositores de Bolsonaram programaram atos públicos para este domingo.

Garibaldi foi a juízo e saiu da bandeira vermelha. Agora está tudo aberto na cidade da serra do RS.

O prefeito Antônio Cetollin, Garibaldi, RS, obteve vitória judicial inédita, porque conseguiu reverter de bandeira vermelha (mais severa) para bandeira laranja (menos severa) a classificação que lhe aplicou o governo estadual do RS.

O prefeito foi ameaçado de processo por parte do governo e do Ministério Público, mas foi a juízo para demonstrar com dados técnicos consistentes e venceu. O juiz Gerson Martins da Silva convenceu-se.

Com isto, o comércio e os restaurantes, fechados por força da bandeira vermelha, já reabriram.

O governo pode recorrer.

Sudeste (SP, RJ, MG e ES) ultrapassa o Nordeste em número acumulado de infectados pelo vírus chinês

O Sudeste já é o líder em casos confirmados de vírus chinês, com 364 mil, seguido do Nordeste com 360 mil. O Sul é o de menor número de infectados. No Sul, esta é a posição: RS, 18.587 infectados e 422 mortes; SC, 16.320 infectados e 234 mortes; Paraná, 12.785 infectados e 418 mortes.

O gráfico ao lado é do site Poder360 de hoje.

Em nota, ontem, o ministério da Saúde informou que o aumento no número de casos registrados de 5ª para sexta-feira se deu, “em parte, devido a uma instabilidade na rotina de exportação dos dados relatados, principalmente, pelos Estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo na última quinta-feira“. “Juntos, estes Estados representaram 1 incremento de 27.436 casos novos em relação ao dia anterior”, informou a pasta.

Este já é o quarto dia consecutivo que o Brasil registra mais de 1.200 mortes a cada 24 horas. Desde 31 de maio, o país tem todos os dias mais de 500 novas vítimas pela doença.

O 1º caso de covid-19 no país foi registrado em 26 de fevereiro de 2020. A 1ª morte, em 17 de março de 2020.

Inverno vai começar as 18h44min

O inverno começa hoje.

A partir das 18h44min, iniciará a nova estação.

Metade dos infectados já estão curados no Brasil. Número de casos confirmados chega a 1 milhão.

COMO LER ESTA
Clique aqui para interpretar corretamente os números e não se deixar enganar.

O Brasil chegou a 1.032.913 casos confirmados de vírus chinês, 507.200 curados, 476.759 em acompanhamento e 48.954 vítimas fatais.

Nas últimas 24 horas, o país notificou 1.206 óbitos e 54.771 novas infecções, o maior número já observado desde o começo da pandemia.

O Brasil, que diagnosticou a primeira ocorrência há 115 dias, em São Paulo, agora ocupa o segundo lugar isolado no ranking de nações com os maiores números absolutos de contaminados em todo o mundo. Segundo a Universidade Johns Hopkins, os brasileiros estão atrás apenas dos Estados Unidos, com 2.206.307.

Existem ainda 476.759 casos em acompanhamento, que são as ocorrências notificadas nos últimos 14 dias e que não evoluíram para óbito. Além disso, o governo federal estima que 507.200 estão recuperados da doença.

Porto Alegre acumula 65 mortes por vírus chinês em 3 meses e meio de pandemia

Porto Alegre acumulou, ontem, 2.564 casos confirmados de vírus chinês. Os casos em análise totalizam 5.265. Já o número de resultados negativos é de 8.495.

O número de óbitos subiu para 65 e o de recuperados atingiu 1.154 casos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/