Conheça o novo ministro (interino) da Educação

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel, assume interinamente a pasta com a demissão de Abraham Weintraub.

Vogel é auditor federal de finanças e controle e funcionário público há mais de 20 anos

Segundo seu currículo no site do ministério, ele participou da transição do governo federal. Em janeiro de 2019, assumiu o cargo de secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República e depois passou a fazer parte do MEC.

Vogel é formado em economia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e em direito pela UnB (Universidade de Brasília). Também é pós-graduado em Administração Financeira, pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

De acordo com o currículo, ele ocupou funções de chefia e alta direção na Secretaria do Tesouro Nacional nos Estados do Rio de Janeiro e de Goiás, na cidade de São Paulo e no governo do Distrito Federal. No Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi secretário de Gestão e assessor especial no Ministério da Fazenda.

O auditor federal também também já trabalhou em organizações privadas. Foi consultor do Banco Mundial em finanças públicas e diretor do IRB Brasil Resseguros.

16 comentários:

Anônimo disse...

tanto faz quem é o ministro, nao se pode mudar nada mesmo...

o STF não deixa..

basta que qualquer deputado de esqureda com votação chulé e inexpressiva entre com uma ação que os 11 capas pretas acatam tudo...

Anônimo disse...

Experiência ZERO em educação.

Anônimo disse...

Vai ter de ter muita paciência para lidar com só comunistas e, rezar, para que a interinidade passe logo e possa se ver livre do ter de lidar com as figurinhas abjetas, ridículas, fofoqueiras, mentirosas e preguiçosas oriundas da doutrinação e patifaria comunista, os conhecidos maus brasileiros, aqueles que, fosse em tempos de guerra, teriam todos de ser fuzilados, para não se ter de perder-se tempo e recursos para com os mesmos !

Anônimo disse...

MAS QUE BAITA CURRICULUM VITAE, "IMPRECIONANTE", AGORA A EDUCAÇÃO VAI...COMO A SAÚDE E COMO A SEGURANÇA...

50 MIL POR 1 MILHÃO

Anônimo disse...

A função do STF é proteger a Constituição e não deturpá-la. STF não é órgão de governo mas de Estado. Então seus ministros não têm que se intrometer nem nos trabalhos do Executivo nem no Legislativo. O Governo Federal e o Legislativo podem mudar toda a estrutura do Estado se quiserem sem que o STF se intrometa.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/ex-secretario-de-haddad-assume-comando-do-mec-interinamente/

Anônimo disse...

Se for alfabetizado e souber escrever...

Anônimo disse...

GENERAL DÁ NA LATA DE GILMAR MENDES!!!
É BOM QUE OS OFICIAIS GENERAIS DO EXÉRCITO COLOQUEM MESMO AS BARBAS DE MOLHO. SABE POR QUÊ? NÃO SEI SE ELES ASSISTEM AOS CANAIS DE CONSERVADORES(AS) NA INTERNET MAS... É QUE JÁ ASSISTI A VÁRIAS YOUTUBERS DE DIREITA MANDANDO OS GENERAIS DEIXAREM DE USAR CALCINHAS ROSAS E VESTIREM CUECAS, DE PREFERÊNCIA, CUECAS PRETAS! AS MULHERES, ATRAVÉS DA INTERNET, ESTÃO MOSTRANDO O QUE ACHAM DO ATUAL PANORAMA POLÍTICO BRASILEIRO!!!

Anônimo disse...

E, JUNTO AO BRASIL, ESTÁ O FUZIL DA INFANTARIA...
PCC EXECUTANDO PMs EM SÃO PAULO... DROGAS SENDO OFERECIDAS EM TODAS AS ESQUINAS DO PAÍS... POLÍTICOS DE ESQUERDA COMENDO AS FINANÇAS DO PAÍS COM FAROFA... ELEITORES DE DIREITA ELEGENDO UM PATRIOTA PARA PRESIDENTE... O SISTEMA CORRUPTO DO PAÍS NÃO DEIXANDO O PATRIOTA GOVERNAR... QUEM PODERÁ NOS SALVAR: o Chapolim Colorado ou as FORÇAS ARMADAS??? COM A PALAVRA OS OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA QUE, A PARTIR DO GOVERNO FHC, PASSARAM A SER REMUNERADOS DE MANEIRA DIFERENCIADA DO RESTANTE DA TROPA!!!!!

Anônimo disse...

Seu cú

Anônimo disse...

Foi Queiroz quem o indicou?
Sim,porque a imprensa tá informando que ele tem acesso a indicações nos cargos do governo dos Bolsonaros.
Sim,Bolsonaros,porque agora sabe-se que o presidente é ele mais seus filhos.

Anônimo disse...

Pensei que o ministério da educação teria um educador no comando.

Anônimo disse...


Coitado, não faz a menor idéia do que está 'ocupando'.

Anônimo disse...

O Brasil nunca terá uma educação de primeiro mundo para a maioria da população. Podem se conformar.

Aqui são 200 milhões de brasileiros. Não tem como comparar com educação da Finlândia, Coréia do Sul, Japão, Alemanha, Canadá e etc. São países bem menores com mais distribuição de renda.

O máximo que o Brasil pode tentar ser é copiar o modelo americano de privatização de universidades e ter ensino médio público para a maioria com escolar particulares ocupando o espaço.

E ao mesmo tempo tendo bolsa de estudos para os melhores alunos e atletas. Só faltaria juntar o esporte e ter potencial olímpico, atrais os melhores atletas com bolsas e irem direto para equipes profissionais. É o modelo dos USA.

Enquanto usar o modelo do Paulo Freire, melhore desistir.

Anônimo disse...

Faltou dizer que trabalhou com Fernando HADDAD na Préfeitura de SP.

Anônimo disse...

0o abobado das 15?47 quer paulo freire...babaka


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/