Agora, ao vivo, acompanhe "Os Pingos nos Is". Vai até as 20h.

 

Opinião do editor - Apuração paralela das Forças Armadas garantirá eleições limpas no Brasil

A editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, uma espécie de versão gaudéria da jornalista Vera Magalhães, sempre disposta a falar mal de Bolsonaro e bem de Lula, escreve no jornal Zero Hora que a apuração paralela é conversa para engabelar torcedores.

Não é.

O TSE cedeu às pressões populares e do presidente por eleições limpas.

E não cedeu apenas no caso das apurações paralelas via testes de integridade, realizados não através de "soldados, tenentes e generais", como sugere debochadamente a jornalista gaudéria, mas pela ação de oficiais extremamente capacitados em TI. 

Diz Rosane Oliveira que as funções das Forças Armadas são outras, ignorando que elas foram convidadas pelo ex-presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, para integrar a Comissão de Transparência, criada, esta sim, para engabelar os torcedores. Acontece que Barroso não errou de boa fé ao fazer o convite, como sugere a jornalista, mas errou porque é arrogantemente estúpido. E deu um formidável tiro no pé.

Este podcast com Bolsonaro já está com 2 milhões de visualizações (todas as plataformas). Não deixe de ver e ouvir.

 

PGR quer que STF pare com ilegalidades e mande caso de Roberto Jefferson para a Justiça Federal

A Procuradoria-Geral da República quer que uma investigação sobre a participação de Roberto Jefferson (foto) em uma milícia que pratica atos contra a democracia saia das mãos de Alexandre de Moraes e vá para a Justiça Federal. A manifestação foi encaminhada nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O argumento definido pela vice-procuradora Lindora Araújo é que, quando a denúncia foi aceita, automaticamente a competência do caso foi declinada para a Justiça do Distrito Federal. “Não há mais atribuição da Procuradoria-Geral da República para atuar no presente processo, assim como não mais competência jurisdicional do Supremo Tribunal Federal para proferir decisões em caráter monocrático ou colegiado”, escreveu Lindora em seu parecer.

O pedido agra será analisado pelo próprio Alexandre de Moraes, que relata o caso- e que tem sido alvo de críticas de Lindora em pareceres recentes. 

Começou a transição do comando da gestão do Hospital Universitário de Canoas

A secretaria gaúcha da Saúde e a prefeitura de Canoas realizaram uma nova reunião, na manhã desta quarta-feira, como parte das agendas acordadas no encontro realizado na última sexta-feira na sede do Ministério Público Estadual, tudo para garantir a continuidade do atendimento no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Há urgência de uma nova contratação para a gestão da entidade.

O HPSC está sob intervenção da Secretaria Estadual de Saúde desde 8 de abril, após decisão judicial da 2º Vara Cível da Comarca de Canoas. HPSC é um hospital porta aberta, 100% SUS, para as especialidades de clínica médica, cirurgia plástica, cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia vascular, bucomaxilofacial e traumatologia. Referência em traumatologia para 150 municípios gaúchos, com uma população de cerca de 2 milhões de habitantes.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.


Exame analisa e recomenda "Quem roubou nossa coragem ?", do gaúcho Mateus Bandeira

A revista Exame, adquirida pelo Banco BTG Pactual em dezembro de 2019, abriu generoso espaço de opinião para uma análise do livro "Quem roubou nossa coragem ?", do ex-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Mateus Bandeira. Normalmente alinhada às visões da  Avenida Faria Lima, a matéria começa afirmando que “mais do que o registro histórico sobre sua candidatura ao governo do estado do Rio Grande do Sul, em 2018, o livro de Mateus Bandeira, é um verdadeiro roteiro para a ação política por parte de quem almeja uma sociedade brasileira desenvolvida e justa, construída com os valores e práticas do liberalismo e do capitalismo democrático.”

Com depoimentos de figuras nacionais como Marcel Telles, Beto Sicupira (leia-se AB InBev), Bernardinho e do jornalista Caio Coppolla, o livro parece destinado a recolocar o Rio Grande do Sul no circuito nacional dos debates políticos entre executivos e empresários.

Recém lançado, inclusive com uma versão digital em inglês, o livro já figura entre os cem mais vendidos na loja brasileira da Amazon.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Mesmo sob chuva, Bolsonaro faz carreata em Presidente Prudente, SP. E denuncia os podres de Lula.

Jair Bolsonaro chamou Lula de “pinguço”, "corrupto" e “vagabundo”, tudo depois de participar de uma motociata, sob chuva, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira .“Esse cara prega liberação das drogas, fala em aborto, não tem qualquer compromisso com nossas famílias”, disse Bolsonaro.“Ele quer o poder pelo poder, quer fincar aqui no Brasil uma bandeira não verde e amarela, mas uma bandeira vermelha”, acrescentou o presidente, que também acusou Lula de promover a “ideologia de gênero” e citou os “amigos” do petista na Argentina, na Venezuela e na Nicarágua.

Dica do editor - Prazo para pedir recursos para conceder passagens grátis para idosos termina nesta sexta

 Ao todo, serão disponibilizados R$ 2,5 bilhões em recursos da União para reduzir os efeitos da elevação do preço do petróleo, combustíveis e derivados no transporte público coletivo urbano de passageiros

 Termina nesta sexta-feira o prazo para estados, municípios e Distrito Federal complementarem a documentação para a solicitação de recursos do Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. 

É a esquerda que desmascara a mentira da esquerda, por Renato Sant'Ana

É o esquerdista Ciro Gomes quem faz esta revelação: "o Bolsonaro está pagando a menor taxa de juro da história brasileira. E a esquerda... pagou as maiores taxas de juro da história do Brasil!"

É um dado altamente positivo do governo atual, desmascarando a mentira de uma candidata do PSOL-RS no horário político: ela diz que Bolsonaro é o governo que mais deu dinheiro aos ricos. Mentira!

Ciro foi ministro de Lula, conhecendo o lado oculto do PT. E agora traz estes dados que a imprensa omite:

CLIQUE AQUI para ler mais.

MDB do RS encolherá de tamanho na Câmara e na Assembleia. Saiba quem tem mais chances.

Osmar Terra poderá ser o mais votado do MDB.

Sem candidato próprio ao governo estadual e com candidata fraca ao Planalto, o MDB poderá perder pelo menos 1 a 2 deputados federais e 2 a 3 estaduais, elegendo 3 federais e 6 estaduais.

O editor ouviu lideranças importantes, faz sua própria avaliação e aposta na eleição destes candidatos:

Federal
Osmar Terra, Marco Alba e Alceu Moreira. O editor não se surpreenderia se os atuais deputados Giovani Feltes e Márcio Biolchi consigam destronar Moreira ou Alba.

Estadual
Juvir Costella, Gilberto Capoani, Tiago Simon, Vilmar Zanchini, Janir Branco e Patrícia Alba.

As listas de candidatos do MDB são muito fracas, o que explica a prevalência de nomes que já integram vagas.

Veja como estes donos do Itaú doam em massa para Lula.

A lista ao lado é dos 14 maiores doadores nas atuais eleições presidenciais.

À exceção de dois, todos os demais evitaram doar diretamente para Bolsonaro.

A lista inclui dois gaúchos, no caso os irmãos gêmeos Alexandre e Pedro Grendene.

Dos 14 doares, chama a atenção as doações milionárias feitas ao PT pelos sócios do Banco Itaú, no caso João e Walter Moreira Sales, além de Cândido Bracher.

A família dos controladores do Itaú é bem chegada ao lulopetismo e uma herdeira, Maria Alice Setúbel, é ativista a favor de Lula e contra Bolsonaro.

Na lista, o leitor perceberá outros agentes financeiros que preferem o candidato do PT, como é o caso de Armínio Fraga.

Feirão de Empregos oferece 700 vagas em Canoas, RS.

Nesta quarta-feira (14), até as 16h, está em curso mais uma edição do Feirão de Emprego, no bairro Mathias Velho. A ação será realizada na Subprefeitura Noroeste (Rua Candelária, 441), promovendo diversas vagas existentes na cidade.

Canoas fica a 10 minutos da zona central de Porto Alegre.

São mais de 700 vagas ofertadas pelas empresas participantes da ação. Algumas das oportunidades já divulgadas são para jovem aprendiz, pessoas com deficiência, especialista de atendimento de negócios e operador de telemarketing.

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas e como disputá-las.

Recomendado - Programe-se para esta noite, Bier Markt, Porto Alegre. E reserve seu happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica do editor - Canadá oferece bolsa gratuita em tech para brasileiros que querem trabalhar fora

O Governo do Québec, maior província do Canadá e que tem o francês como idioma principal, selou uma parceria com a DIO que vai melhor capacitar profissionais e talentos para oportunidades de trabalho no Québec. Sendo uma das maiores plataformas de educação e recrutamento da América Latina, a DIO vai facilitar o acesso de profissionais que desejam uma carreira internacional a empresas que buscam colaboradores capacitados. O Bootcamp Québec Java Digital é composto por 95 horas de experiências educacionais com foco na linguagem Java e Spring Framework com cursos, projetos, desafios de código e mentorias ao vivo com grandes experts, que se destacam no mercado de tecnologia da província. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 02/10 por meio da plataforma DIO.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Agora, ao vivo, debate dos candidatos gaúchos ao Senado, Rádio Guaíba

Leo Pinheiro conta como corrompeu Lula e o PT nos casos de Atibaia e Guarujá, mas não só neles.

 - A PGR acertou. o acordo de delação premiada por constatar que era verdade tudo o que o delator denunciou.

Juiz eleitoral de Bagé nega suspensão de direitos políticos de Luciano Hang

Os advogados do empresário dissesram a este blog que as acusações foram julgadas improcedentes em primeira instância.

Em julgamento realizado na última segunda, a 7ª Zona Eleitoral do Município de Bagé/RS julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pela Coligação Unidos por Bagé (PT, REDE, PSB, PCdoB), que buscava tornar inelegível o empresário Luciano Hang. Os partidos pediam a inelegibilidade do empresário, alegando abuso de poder econômico, pelo fato de o empresário ter se manifestado contra a burocracia do Partido dos Trabalhadores em live do prefeito da cidade exibida ao vivo em seu Facebook. Ainda, alegavam que Luciano Hang teria interferido nas eleições municipais de Bagé em 2020.

 Como reconheceu o Juiz de primeira instância, “o discurso do empresário, embora bastante contundente, enquadra-se dentro do princípio constitucional da livre manifestação de pensamentos. As opiniões políticas do representado, inclusive bastante conhecidas do eleitorado, situam-se dentro da dialética democrática”.

 CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Dica do editor - IBGE abre novo concurso com 8,2 mil vagas

 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu hoje (14) inscrições para um novo processo seletivo para o Censo 2022. Estão sendo oferecidas 7.795 vagas para recenseador e 435 para agentes censitários municipais ou supervisores. O prazo vai até sexta-feira (16). A previsão é que o contrato de trabalho para recenseador dure três meses e a remuneração é variável, dependendo da produtividade do trabalhador. Já o contrato para os agentes censitários deverá durar cinco meses, com vencimentos de R$ 1.700 para supervisor e R$ 2.100 para municipal.

A inscrição é gratuita. Outras informações serão divulgados no site do IBGE.

Filha de Luis Mandelli, Tati, é candidata a deputada federal pela Bahia. E apoia Bolsonaro.

A empresária gaúcha Tatiana Mandelli, filha do ex-presidente da Fiergs, Luiz Carlos Mandelli,  é candidata ao cargo de deputada federal da Bahia nas eleições 2022 pelo Republicanos, que tem aliança nacional com Bolsonaro.

Tati, como é conhecida, criou em Porto Alegre a Tidelli Móveis, que mais tarde levou para a Bahia.

Bolsa abre o dia em queda. O dólar sobe.

 A Bolsa opera em queda.

O dólar sobe levemente.

10h46min

Bolsa, -0,02%, 110.771 pontos
Dólar comercial,  -0,03%, R$  5,1885 para venda

Empresas do Simples Nacional com dívidas perante a Receita do RS devem regularizar sua situação

As empresas optantes pelo Simples Nacional devem verificar a existência de débitos sem exigibilidade suspensa perante a Receita Estadual do RS no Portal e-CAC (Centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte). 

Os contribuintes nessa situação estão sendo notificados pelo Fisco gaúcho e precisam regularizar as dívidas para evitar a exclusão do regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

A medida é realizada pela Receita Estadual desde 2011 e busca alertar os contribuintes para se manterem em conformidade, evitando a exclusão do Simples Nacional. 

Morreu o jornalista Silvio Lancelotti

 Aos 78 anos, morreu o jornalista esportivo paulista Silvio Lancelotti.

Jornalista agride deputado que questionava Vera Magalhães. Foi em SP.

 

Esta tarde, 13h10m, tem debate entre os candidatos ao Senado pelo RS

Sete candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Sul se reúnem nesta quarta-feira, a partir das 13h10min, para participar do debate promovido pela Rádio Guaíba, jornal Correio do Povo e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). O encontro ocorrerá no Teatro Amrigs, em Porto Alegre.

O debate terá duas horas de duração.

O mediador é o competente jornalista Guilherme Baumhardt.

O jornal Correio do Povo avisou que fará ampla cobertura do evento.

Este blog replicará a transmissão que também será feita através do You Tube.

O debate dos candidatos será mais aceso do que os anteriores, tudo em função das últimas pesquisas de intenções de votos, que demonstram polarização entre o candidato do PT e de Lula, Olívio Dutra, e o candidato do Republicanos e de Bolsonaro, o gesneral Mourão.

Lulopetista mata ex-mulher e criancinha de anos, mas imprensa despreza a notícia

Este lulopetista assassinou a ex-mulher e o filho de apenas 2 anos.

Presidente diz que imprensa perdeu interesse no episódio em razão de tatuagem com rosto de Lula no braço do acusado

O PT condenou, nesta terça-feira, um homem que matou a ex-esposa e um dos filhos do casal, de apenas 2 anos, em São Paulo. 

Ele porta, no braço, uma tatuagem com o rosto de Lula.

Preso, Ezequiel Lemos Ramos confessou o crime, que ocorreu na segunda-feira, mas repercutiu na imprensa apenas nesta terça.



:

Vendas do varejo recuarasm 0,8% em julho, diz IBGE.

Conforme divulgado há pouco pelo IBGE, as vendas do varejo recuaram 0,8% em julho, abaixo da expectativa do mercado.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Bolsonaro mostra fala de Lula sobre agressões a mulheres ("Não bata dentro de casa")

Bolsonaro decidiu usar fala de Lula sobre homens que batem em mulheres ("Não bata dentro de casa"). Veja o vídeo de campanha:

RS terá tempo instável nesta quarta-feira. Temperatura será amena.

 Nesta quarta-feira, o sol deve aparecer, mesmo que com a presença de nuvens, em quase todas as cidades do Rio Grande do Sul.

No início da manhã, no entanto, choveu em muitas localidades, como Gramado.

A temperatura mínima do dia, 6ºC, ocorreu em seis municípios gaúchos.  Na Capital, os termômetros variarão entre 13°C e 19°C.

Onda de calor eleva temperaturas na região central do Brasil. Termômetros marcarão até 40o.

Uma onda de calor atinge, até quarta-feira, parte das regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de máximas em torno de 40°C em áreas dos estados do Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e em todo o Distrito Federal.

Segundo o Inmet, as altas temperaturas são provocadas a partir da formação de uma massa de ar seco associada à falta de chuva, cenário comum nesta época do ano na área central do Brasil.

Brasil registrou mais 104 mortes por vírus chinês

O Ministério da Saúde divulgou  novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 10,4 mil novos casos da doença e 104 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 34,5 milhões de casos confirmados e 685 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 33,6 milhões.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados, com 6 milhões de casos e 174,3 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,8 milhões de casos e 63,6 mil óbitos); Paraná (2,7 milhões de casos e 45,1 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,7 milhões de casos e 40,9 mil óbitos).

Saiba onde vacinar contra gripe e vírus chinês em Porto Alegre

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindóia Shopping (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, Shopping João Pessoa e Lindóia Shopping.

Pòlio - A campanha de vacinação de crianças entre um ano e cinco anos de idade contra poliomielite (pólio) está prorrogada até 30 de setembro. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde e vale para todo o Brasil. CLIQUE AQUI para saber onde vacinar em Porto Alegre.

Ministro da Saúde diz que surto de varíola dos macacos está estável no Brasil

 - Este material é da Voz do Brasil.

Bolsonaro e Lula empatam no RS, diz pesquisa AtlasIntel/ArkoAdvice

No RS, segundo pesquisa de intenções de votos em poder do editor, Bolsonaro e Lula empatam no primeiro turno:

Bolsonaro, 40,7%
Lula, 40,3%

Simone Tebet aparece em terceiro lugar com 8,4%.

Os demais pontuam muito pouco.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a pesquisa do Atlas na região Sul.

TSE aceitou, sim, apuração paralela por amostragem. A proposta foi das Forças Armadas. Saiba como será.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira, um projeto para realização de testes de integridade das urnas eletrônicas com a biometria de eleitores durante as eleições de outubro. A medida foi uma sugestão apresentada pelas Forças Armadas para aumentar a segurança do sistema de votação. 

De acordo com a resolução aprovada durante sessão do TSE, o teste será feito em urnas eletrônicas sorteadas e contará com a participação voluntária de eleitores que estiveram nas seções eleitorais no dia da votação.

Segundo o TSE, cerca de 640 urnas passarão pelos testes de integridade. Nas eleições de 2018, foram 100 aparelhos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Onyx e Eduardo Leite empatam tecnicamente, mas Pretto, PT, avança para 15,5%. Pesquisa é da AtlasIntel.

Esta pesquisa da Atlas tem o aval da Arko Advice. CLIQUE AQUI para saber dados completissimos sobre as eleições no Sul do Brasil.

A pesquisa divulgada pela AtlasIntel sobre a disputa pelo governo gaúcho revela um empate técnico na liderança:

Onyx Lorenzoni, do PL, tem 28,9%.
Eduardo Leite, PSDB, 27,6%.

Em seguida, estão Edegar Pretto, do PT, com 15,5%; Argenta ...

CLLIQUE AQUI para saber mais.

Mourão ultrapassa e empata tecnicamente com Olívio. Ana Amélia desidrata. A pesquisa é da AtlasIntel/ArkoAdvice.

Esta pesquisa da Atlas tem o aval da Arko Advice. CLIQUE AQUI para saber dados completissimos sobre as eleições no Sul do Brasil. Saiba, também, quem é Atlas.

Pesquisa AtlasIntel divulgada ontem, terça-feira, mostra que o vice-presidente Hamilton Mourão e o petista Olívio Dutra estão empatados tecnicamente na disputa pelo Senado no Rio Grande do Sul. 

A jornalista Ana Amélia, segundo a pesquisa, desidrata a olhos vistos, transferindo votos para Mourão.

O resultado:

Mourão, 32,4%
Olívio, 31%

Completam a lista Ana Amélia....

CLIQUE AQUI para examinar os números de cada candidato.



Juiza ativista gaúcha manda retirar outdoor que defende "Deus, Pátria, Família e Liberdade

A exemplo do que aconteceu com ato da juiza Ana Lúcia Martinez, que proibiu o uso da bandeira nacional durante o período eleitoral (Santo Antonio das Missões),o TRE terá que cassar a decisão, que é ilegal.

A juíza gaúcha Marisa Gatelli, da 165ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul, mandou retirar um outdoor com a frase “Deus, pátria, família e liberdade” em Vale Real, a 90 quilômetros de Porto Alegre. 

A notícia repercutiu nacionalmente ontem a tardinha e à noite.

A juíza, entre outros argumentos, contrariando o próprio Ministério Público...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Depois de motociata, Bolsonaro leva milhares de paulistas à praça pública de Sorocaba. Foi ontem a tarde.

 - Este material é da Folha Política.

TSE mantém proibição do uso de imagens do 7 de Setembro

Imagens como esta não podem mais ser usadas por Bolsonaro na sua propaganda eleitoral.

A decisão é errática e representa puro ativismo judicial da Corte.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve nesta terça-feira (13/09), por unanimidade, a proibição ao uso na campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) de imagens de atos oficiais realizados no 7 de Setembro .O plenário analisou duas ações contra a conduta de Bolsonaro, uma apresentada pela coligação Brasil da Esperança, dos partidos que apoiam a campanha ao Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a outra, pela União Brasil, da presidenciável Soraya Thronicke. Os partidos acusaram o presidente de abuso de poder político e econômico nos atos de 7 de Setembro para promover a própria candidatura

O ministro do TSE Benedito Gonçalves já havia determinado a proibição no último sábado, em decisão liminar, e foi seguido pelos demais integrantes da Corte nesta terça.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/