Ministro comunista da Defesa retira do Comando Militar do Sul o general que pregou "luta patriótica"

O general Antonio Hamilton Martins Mourão acaba de ser transferido do Comando Militar do Sul para a Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília. A decisão foi tomada pelo comandante do Exército general Villas Boas, depois de reuniões com o ministro da Defesa, o comunista Aldo Rabello, líder do PCdoB. O general Mourão, assim, perde o comando de uma tropa e passa a exercer um cargo mais burocrático.Nesta quinta-feira após reunião do Alto Comando do Exército, a transferência do general Mourão foi efetivada, e para o seu lugar foi designado o general Édson Leal Pujol, que já foi comandante das tropas no Haiti e atualmente estava na Secretaria de Economia e Finanças do Exército, para onde vai Mourão

A decisão do governo Dilma foi tomada depois que o general autorizou uma homenagem ao coronel Brilhante Ustra, nesta segunda-feira. O editor chegou a publicar o convite. A homenagem partiu do comandante da 3a. Divisão do Exército, general José Carlos Cardoso, que ainda não sofreu retaliação. 

O caso do general Mourão encorpou depois que o senador Aloysio Nunes, PSDB de SP, questionou o ministro da Defesa, o comunista Aldo Rabello, de quem quis saber se o militar estava incitando os militares. 

A decisão de afastá-lo do comando foi tomada também em virtude das declarações dadas a oficiais da reserva na qual fez duras críticas à classe política, ao governo, e convocou os presentes para "o despertar de uma luta patriótica". Em palestra, há pouco mais de um mês, o comandante do CMS fez também críticas indiretas à presidente Dilma Rousseff e, ao comentar a possibilidade de impeachment de Dilma, disse que "a mera substituição da PR (Presidente da República) não trará mudança significativa no status quo" e que "a vantagem da mudança seria o descarte da incompetência, má gestão e corrupção". Há duas semanas, o general falou na Federasul. 

O general Mourão afirmou ainda que "a maioria dos políticos de hoje parecem privados de atributos intelectuais próprios e de ideologias, enquanto dominam a técnica de apresentar grandes ilusões". A gota d'água para o afastamento do general Mourão veio no início da semana, quando o Comando Militar do Sul fez uma homenagem póstuma ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto no dia 15 deste mês, acusado de torturar presos durante o regime militar.

Na reunião do Alto Comando, o assunto foi tratado e houve recomendação do general Villas Bôas para que este tipo de comportamento seja evitado por todos.

30 comentários:

Anônimo disse...

O motorista do Marighella ficou incomodado com o general.

Mordaz disse...

Que coisa. Falar em patriotismo deixa os políticos desconfortáveis.

Anônimo disse...

Caro Polibio, o Governo exonerou o General Mourao para calar a sua lideranca. Inteligente, o Genetal Mourao , hah pouco tempo no CMS , soube cativar como poucos a admiracao dos gauchos, ele proprio um gaucho.Acompanhei suas entrevistas e aparicoes na televisao e o Gen Mourao sempre saiu-se muito bem, mesmo quando as perguntas eram capciosas. A exoneracao do Gen Mourao eh mais um tiro no peh do governo Dilma , um governo que nao mais governa. Ficamos nos, aqui no Rio Grande , privados da presenca do Gen Mourao , um grande gaucho e uma grande lideranca do Exercito . Um dia triste para nos !!!

Capitão Tormenta disse...

A Dilma e seus comparsas, pregaram o primeiro prego na cruz, quem viver verá.

Anônimo disse...

o comunusta ditador ministro da dilmandioca colocou as asas de fora, os militares nao devem de calar e devem defender o general

a democrAcia corre perigo, caminhamos P nos tornar uma VENEZUELA

Emmanuel disse...

Censura e autocensura ...

Vigilante da Luz disse...

Este Rabelo é mais um safado sem-vergonha que se elege as custas destes itelectualoides universitarios que pregam democracia travestisda de PT. A mascara caiu, PT = Cuba, aqui nunca +. Ao irmão Mourão um TFA.

Unknown disse...

À Luta Patriótica, cidadãos de bem!!! Em guerra já estamos, e perdendo feio para as diversas facções criminosas, dentro e fora dos governos... então... nos resta reagir... cada um a seu modo, no seu meio, demonstrando sua insatisfação e contrariedade!!!
nem sempre armas resolvem... mas as verdades só se tornam verdades quando repetidas à exaustão!!!
"Lulla é ladrão e bandido", esta é uma delas!!!

Anônimo disse...

Gal Mourão fez o que qualquer cidadão decente deve fazer, diante do descalabro que tomou conta do país.
Melhor sr exonerado e ir para a reserva do que ser acusado de conivente com o que está acontecendo.
O país apodreceu e, ficar calado, é ser cúmplice disso tudo.
Parabéns ao Gal Mourão !

Anônimo disse...

A discreta linha de apoio ao petê, o PSDB, querendo saber se o general estava incitando os mitares..

Unknown disse...

Triste é constatar que o outrora Exército de Caxias agora é apenas uma corporação de office boys subserviente a comunistas! Salve o General Mourão, brasileiro cabra macho de verdade!

Carlos Edison Domingues disse...

" A MAIORIA DOS POLÍTICOS DE HOJE PARECEM PRIVADOS DE ATRIBUTOS INTELECTUAIS PRÓPRIOS E DE IDEOLOGIAS, ENQUANTO DOMINAM A TÉCNICA DE APRESENTAR GRANDES ILUSÕES " Assim afirmou o General Mourão. Todo e qualquer cidadão brasileiro, que tiver opinião contrária, que se manifeste. Ao longo de sessenta anos alimentei a responsabilidade de participar da atividade político-partidária Aqueles homens, com os quais tínhamos divergências ideológicas, eram respeitado pela coerência do posicionamento. O político, que exercia um mandato respeitava a função e não se duvidava quanto a honestidade. Atualmente, com raríssimas exceções, percebo e lamento que a classe política baixou de qualidade e vem se nutrindo, pela propaganda, com o dinheiro arrecadado da sociedade através dos impostos TEMOS QUE TER CORAGEM E SAIRMOS PARA A RUA. A DEMOCRACIA DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Esse general não pode esquecer que é um servidor público e muito bem pago, diga-se de passagem.Se fosse na época da Ditadura Militar (que ele deve defender) um opositor ao regime seria fuzilado ao invés de exonerado e ir para casa curtir a vida com uma situação financeira tranquila...

Anônimo disse...

A luta patriótica segue Mourão!!!!

Anônimo disse...

Quisera ser um General que daria um jeito nos comunistas e petistas de todo Brasil. Não me curvaria.

Anônimo disse...

O RS tem fornecido um grande número de "politiqueiros" que em nada ajudam o país. Ouvir as ameaças dos deputados petistas, MST, MTST e outras figuras assemelhadas pode. O General Villas Boas se mostrou submisso a um comunista, deveria ter pedido exoneração e não assinar esse ato. O que o Gen. Mourão falou é verdadeiro e merece respeito. Temos que engolir as ameaças de Lula, Stédile ... e não nos permitem ouvir verdades? O gen. Villas Boas é mais um gaúcho que dá péssimo exemplo ao país. O discurso de Mourão não teria ocorrido, sem a permanente provocação da petralhada. Não dá mais para tratar bandidos com flores e abraços. Quem tanto criticou a censura do regime militar deveria aceitar as palavras do Gen. Mourão.

Anônimo disse...

Falou demais, faltou com a ética foi transferido, conforme prevê o Estatuto dos Militares, ou o General não é alcançado pelo Estatuto?

Pior foram os 8/9 Comandantes da Brigada que foram transferidos sem terem feito nada, mas em off seria porque fizeram corpo mole na greve do funcionalismo, quando na verdade nada tiveram a ver com a greve dos brigadinos, já que foram as esposas dos brigadianos que fizeram piquetes na frente dos quarteis para não deixar que os brigadianos saíssem.

Anônimo disse...

Faz pouco tempo a presidente baixou um decreto passando para o Ministro da Justiça o poder de aposentar, destituir e nomear generais. O ato foi revogado no dia seguinte mas pelo visto, ele está valendo.
Quando um presidente tem o poder de interferir nas forças armadas, é sinal de que estamos numa ditadura e não numa democracia. O general Mourão tem o que os políticos deveriam ter, amor e respeito pelo país, disposto a defendê-lo, acima de tudo. Foi podado.

Anônimo disse...

Na imprensa nem a veja defende militares, só vc mesmo

Anônimo disse...

No Governo lula fizeram o mesmo com o General Augusto Heleno,comandante da Amazônia. Essa é a democracia desse desgoverno.

Anônimo disse...

Quanta bobagem e despreparo do anônimo das 11:41hs.Nenhum opositor foi fuzilado na Democracia Militar Só morreram quem combateu o regime pegando em armas.Dilma,Genuino!Lula ,Serra, Alkimin,Aluisio Nunes,Fhc,Brizola, Janio,Gilberto Gil,Caetano Veloso,Chico Buarque,José Dirceu e muitos outros que estão aí eram opositores e não consta que foram fuxilados.Hoje no Brasil morrem mais de 58 brasileiros por homicidios e parece que vivemos em paz

Anônimo disse...

Parabéns ao Gen Mourão!
Os homens de bem não podem se calar e se vender!
Gen Mourão pode ser o futuro líder eleito democraticamente que o Brasil não tem e precisa.

Anônimo disse...

DESGOVERNO VERMELHO NAO GOSTA DE SER CONTARIADO, NAO RESPEITAM A DE DEMOCRACIA, SAO ALIADOS DA COREIA DO NORTE, CUBA, VENEZUELA, IRÃ....

Anônimo disse...

Anonimo idiota das 11:41, qual a tua idade?
Idade física e mental?

Anônimo disse...
Esse general não pode esquecer que é um servidor público e muito bem pago, diga-se de passagem.Se fosse na época da Ditadura Militar (que ele deve defender) um opositor ao regime seria fuzilado ao invés de exonerado e ir para casa curtir a vida com uma situação financeira tranquila...
30 de outubro de 2015 11:41

Anônimo disse...

BANDEIROLAS VERMELHAS MALEDITAS, PSOL PSTU, PdDB , PT, aliados de ditaduras assasinas como irã....

Anônimo disse...

TIPO CÚBA KOREA DO NORTE CHINA RUSSIA VENEZUELA OU QUALQUER LIXO DE PAIS COMUNISTA NOJENTO E SUJO

Anônimo disse...

TIPO CÚBA KOREA DO NORTE CHINA RUSSIA VENEZUELA OU QUALQUER LIXO DE PAIS COMUNISTA NOJENTO E SUJO

Anônimo disse...

PARABÉNS GENERAL HAMILTON...FIZESTES O QUE OS OUTROS SÓ PENSAM NOS CARGOS E NOS SALÁRIOS,O EXÉRCITO SERIA NOSSA SALVAÇÃO PARA LIVRAR O BRASIL DO ANTI-CRISTO PT...OXALÁ OUTROS TENHAM A CORAGEM QUE V.SRª E SE JUNTEM PARA LIVRAR O BRASIL DO MAL. SAUDAÇÕES GENERAL HAMILTON.


Anônimo disse...

Estamos todos esperando o que o PT mais teme, ou seja, um golpe de estado.
Ta faltando alguém que declare a ruptura da cleptoclacia e conclame uma assembleia constituinte para 30 dias.

Anônimo disse...

Que vexame!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/