Não deixe de vacinar as crianças.Começou nova etapa da prevenção ao Sarampo se inicia amanhã

Começa segunda-feira a vacinação contra o sarampo em todo o Brasil. Na capital gaúcha, as unidades de saúde com sala de vacina irão oferecer a imunização. 

A cobertura vacinal contra o sarampo na Capital ficou em 82,4% em 2018 e 80,6% em 2019. 

O percentual indicado pelo Ministério da Saúde para proteção da população é de 95% de imunização. 

As doses são para crianças de cinco anos, e jovens de 19 anos com esquema incompleto, quem nunca foi vacinado ou recebeu apenas uma dose, eventualmente perdeu a caderneta de vacinação. O Dia D de Mobilização será no próximo, e as unidades que atenderão a população serão divulgadas ao longa da semana.

Sarampo é doença altamente contagiosa. A transmissão ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro as "otoridades" deixam o vírus recircular no país com a entrada de venezuelanos sem qualquer tipo de controle sanitário. Agora, depois de inúmeras mortes, gasta-se milhões para estimular a vacinação contra o sarampo. Colocam tranca após a porta ser arrombada! Brasil: um país de trouxas!

Anônimo disse...

Mas estava erradicado?

É mais fácil vacinar todos do que controlar quem entra no país.

Os justos pagando pelos pecadores.

Os laboratórios agradecem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/