CEEE impõe segundo apagão em menos de 72 horas em Porto Alegre

A CEEE acaba de impor novo apagão em Porto Alegre, menos de 72 horas depois do último racionamento, acontecido sábado, que durou três horas. Nem vento sopra, porque se isto estivesse acontecendo, as combalidas linhas de distribuição se desmanchariam no ar. 

. Nenhuma informação sai da estatal gaúcha.

. A companhia usa manobras evasivas e falsamente espertas, impondo mini-apagões de três horas por regiões da cidade, mas nada disto é explicado ao público.

. O governador curte férias no Uruguai, onde não há racionamento.

. E é essa estatal jurássica que acaba de ser escalpelada em R$ 1,3 bilhão pelo governador Tarso Genro, com aprovação da Assembléia, inclusive com a colaboração de deputados da oposição - dinheiro que estava armazenado para investir na melhoria e na ampliação de transformadores (o de Petrópolis acaba de pifar pela enésima vez este ano), subestações, linhas de transmissão e de distribuição, hidrelétricas. O governo tungou todo esse dinheiro para cobrir rombos no seu caixa, arrombados por uma gestão pública irresponsável, perdulária, caótica e voluntarista.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito para aqueles que votaram no pt aprenderem.

FAÇANHA disse...

A bem da verdade que a mim concerne, morador da Azenha, não tenho do que me queixar da CEEEE; a companhia, por seus quadros, paira acima desses governos.

Anônimo disse...

Polibio, os Gaúchos vão continuar votando nos petralhas, sem dúvida, pois o Gaúcho e politizado, sabe votar bem, hahaha,elegerão novamente em Brasília e RS, só deixarão de votar nos petralhas quando não houver mais dinheiro para as bolsas, ai sim deixarão de votar nos petralhas, .

Glauco Fonseca disse...

Políbio, apenas uma contribuição que julgo importante. Não foi culpa apenas de Tarso Genro e seu governo petista puçuqueador a tunga dos 1,3 bi da CEEE. Para mim, o culpado número Um é o povo gaúcho, merecedor de tudo que está acontecendo de ruim na gestão do Estado. O povo do RS votou no PT, nas promessas de Tarso, que recebeu apoio de professores e da grande massa do funcionalismo. Para garantir que o desejo do povo se cristalize, surge a Assembleia Legislativa, garantidora final de que os erros serão cometidos até o fim deste governo e desta legislatura.
Portanto, como se vê com a claridade da luz de xenon, Tarso é apenas um reflexo da tristeza que, hoje, é ser gaúcho, minguando dia a dia diante dos demais estados da federação, perdendo estima, peso e influência que tão cedo não teremos novamente.
O povo gaúcho, "politizado", é o grande responsável, junto com o legislativo, por "tudo isto que está aí".

Anônimo disse...

Este governo do PT é um fracasso!

Jaco do Morro Belo disse...

Com Tarso ou sem Tarso não muda nada, que fique mais tempo lá Bandas do Uruguay.

Anônimo disse...

Mas o povo, vive dizendo que a Corsan e a CEEE, são patrimônio do povo. Privatizá-las é um crime contra o patrimônio do povo. Assim dizia o arruaceiro e agitador Brizola e o PT segue pelo mesmo caminho.

Surfista Prateado disse...

Isso acontece há anos, o editor só descobriu agora. Quem mora no bairro Santana sabe. Em pleno dia de sol de verão, em uma semana sem chuva alguma, apagão da CEEE. Isso acontece no mínimo há DEZ anos.

Jeferson Mundel disse...

Quando Tarso era candidato a prefeito jurou de pé junto que nao concorreria ao estado. Nao que isto importasse. Mas é nas pequenas mentiras que se percebe o caráter das pessoas. Agora estamos aí de apagao em apagao, alagamento em alagamento e óbvio, só vai piorar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/