Moraes ainda não respondeu ao pedido da OAB para que respeite prerrogativas dos advogados no caso "Veritatis"

O ministro Alexandre de Moraes ainda não respondeu aos dois pedidos encaminhados no dia 9, nos quais coloca estas questões:

1) Inclusão da OAB como participante da lide, inclusive com amplo acesso aos autos.

2) Revogação da decisão do ministro, que é a de impedir que os advogados dos investigados conversem entre si.

No caso da medida cautelar, diz a OAB, ela  "não pode, em nenhuma hipótese, atingir o direito de defesa dos investigados, tampouco ferir de morte a atuação profissional dos seus advogados".

A decisão do ministro Moraes é carregada de inconstitucionalidades, portanto ilegalidades, com ênfase no ataque às prerrogativas dos advogados, algo só visto em regimes ditatoriais do tipo nazi-fascistas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas a ob. não assinou a carta pela democracia?

Anônimo disse...

Ah. Polibio, não enche!
Chamar esse sujeito de ministro me poupa.

Anônimo disse...

OAB levemente atrasada, como sempre!

PERU (DES)TEMPERADO SADIO disse...

ESSA OAB SO FICA DE MIMIMI. BASTA DE MIMIMI. CHEGA DE MIMIMI. E INEXORAVEL, NAO TEM VOLTA, O BOZO VAI PRO XILINDRO E NAO ADIANTA ESPERNEAR.

Anônimo disse...

Não respeitou até agora. Ditador não respeita coisa alguma.
É difícil de entender ?

Ariel disse...

Quanto mais erros e arbítreos melhor; mais e mais afundar-se-á no mar de lama do arbítrio e contra a constituição...vai Xandão! Te enrosca na própria corda do enforcamento...

Anônimo disse...

O Xandão é psicopata e está cagando pra OAB, q agora vê claramente que será ferrada. Eram advogados pela democracia e agora tomaram a DITADURA BOLIVARIANA NO RABO.

Anônimo disse...

O cara da OAB é esperançoso, vive a ilusão da fada madrinha. Se tiver sorte, atos ficarão só em investigação e devassa em sua vida e casa. Poderá até lhe cair acusação de golpista
Numa região distante, em tempos passados, um contista escreveu sobre o elemento ao olhar no espelho se considerou capo di tutti capi. Escolheu seus chegados para chefes dos grupos de guarda espaldas armados e passou a emitir ordens para a população. A não obediência era severamente punida. Em pouco tempo, de grão em grão, dominou a região. Com uma caneta e algumas espingardas se tornou o capo visto no espelho. Aos outros restava obedecer e pagar impostos. Obedecer, cara da OAB.

Anônimo disse...

Pois é. Igual a mídia amestrada tabajara. Quando acorda, e vê que não entra só no dos outros .... é tarde! Já entrou!

Anônimo disse...

Não fala em enforcamento. Nem em arrastar pelos cabelos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/