STF concede superproteção a Lula e impede que ele responda por seus crimes na Lava Jato

O STF parece disposto a tudo para livrar Lula, Dilma e o PT. Ao Congresso resta a alternativa de propor impeachment contra os ministros que atacam Moro. 

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram nesta quinta-feira decisão individual do relator da Operação Lava Jato na corte, Teori Zavascki, e garantiram foro privilegiado para Lula, que agora não corre mais risco algum de ser investigado pela Força Tarefa da Lava Jato ou de ser julgado e preso por Sérgio Moro.

O STF deu salvo conduto para Lula.

Lula não é autoridade, não tem foro privilegiado, mas mesmo assim Teori e seus colegas concedem-lhe prerrogativas das quais não tem direito algum.

Trata-se de um privilégio inconstitucional, portanto ilegal e abusivo.

O pretexto usado por Teori (grampos que atingiram gente com foro) não lhe concede o direito de melar tudo que existe sobre Lula na Lava Jato, mesmo que alegadamente de forma transitória. 

O veredicto deixou o juiz federal Sergio Moro longe de qualquer decisão envolvendo o petista. 

Nas redes sociais os protestos contra Teori e os ministros já ocorrem em grandes proporções. Manifestações de rua são convocadas para impedir que o STF vá adiante e também impeça o impeachment de Dilma. 

A Corte Suprema, cuja composição majoritária foi construída por Lula e Dilma, tenta desconstruir a Operação Lava Jato, proteger Lula de qualquer maneira e fortalecer o governo atual do PT. 

51 comentários:

Marco Belotto disse...

"DESCONSTRUIR", Esse é um legitimo termo petralha. Vamos parar de melindres e usar a palavra correta. Destruir.

Cap Caverna disse...

Isso é a bancarrota do Brasil. Quando o poder judiciário se corrompe, acabou tudo, e as instituições irão falir! Pobre Brasil, onde todos os poderes, estão podres e corrompidos!

Anônimo disse...

O que se pode esperar do stf depois desta? Todos que criticarem o governo e o stf serão perseguidos de todos os modos. Está instalada a ditadura de esquerda. Parabéns aos brasileiros dorminhocos. Cuba é aqui!!!

Anônimo disse...

polibio

parece que quem pediu intervenção militar não estava longe da verdade

do jeito que estão fazendo, só mesmo uma intervenção para por em ordem esta bagunça do governo do pt lula e dilma

ninguem está pedindo ditadura,não

o que se quer é uma limpeza nessa corrupção que o próprio stf parece que está metido

intervenção para garantir uma nação ética, com moral e sem esses desmandos do stf que está protegendo os ladrões da republica nesse petrolão, como já fizeram no mensalão

eles perderam a modéstia como disse o ex ministro jobim

dessa forma só com intervenção militar para parar com essa falta de vergonha na cara do governo do pt e de muitos ministros vendidos do stf

fora pt dilma e lulaladrão na cadeia

Anônimo disse...

Essa corja de petralhas togados são um bando de baba-ovos e capachos do PT.

Esperar o que dessa corja de advogados de porta de cadeia, porque chamar de juízes é ofender.

Tem muitos nesse supremo que nunca passaram num concurso para juiz, tamanho é o despreparo.

Mordaz disse...

Alguma surpresa?!?!?

Anônimo disse...

Caro Políbio,
Salvo melhor juízo, esse é o julgamento de manutenção da liminar deferida pelo Ministro Teori, que avocou processo de Curitiba para desmembrá-lo. Ou seja, foi realizado pedido liminar para que o processo fosse remetido ao STF para análise. O Ministro deferiu essa liminar, que foi confirmada agora pelo pleno do STF. Assim, ainda resta a análise do mérito, isto é, decidir quais partes (réus) serão julgados pelo STF (em virtude do foro privilegiado) e quais serão julgados em primeira instância (no caso, pelo juiz Moro). É possível que na análise de mérito o processo - no que tange ao Lula - volte ao Juiz Moro e - no que diz respeito à Dilma e outros com foro privilegiado - permaneça no STF.
Assim, devemos aguardar o julgamento de mérito que, caso mantenha Lula com foro privilegiado, será uma verdadeira afronta à Constituição, às Leis e à própria jurisprudência do STF.

Anônimo disse...

NÃO HÁ PREOCUPAÇÃO COM OS MINISTROS DO STF. A SORTE DO LULA, DA DILMA E DO PT ESTÁ SELADA E NÃO TEM VOLTA. ACABOU.QUANDO O STF JULGAR O LULA COM TODAS AS PROVAS FORNECIDAS PELA LAVA-JATO, O LULA SERÁ CONDENADO, COMO FORAM OS MENSALEIROS.

Anônimo disse...

Políbio, saúde e paz. Esse STF caminha a passos largos para a venezuelização do nosso sofrido e roubado Brasil.

Mas o povo merece esse governo e suas roubalheiras, pois então, que sejam felizes para sempre.

O Brasil só voltará a crescer e a ter credibilidade, quando os botões dourados voltarem novamente com muita força, só acredito nos homens de farda, do jeito que está, a esbórnia, o caos e a roubalheira que todos nós já tivemos a oportunidade de verificar, se agravará cada dia mais.

Eles (o povo mortadela) merecem com honras, e a custa do grande desemprego, inflação e roubalheiras mil, serem pisoteados e esfolados vivos pela "elite" da cumpanherada.

Viva a nova BRAZUELA.

Obrigado minstros do "stf".

Anônimo disse...

Bandalheira

Bandidos de Toga

Anônimo disse...

O BODE DE DILMA. SUPREMO DECIDE O ESFACELAMENTO DA OPERAÇÃO LAVAJATO SEM INVESTIGAR QUEM SABOTOU AS GRAVAÇÕES: Não levaram em conta a Ordem do Juiz para pararem as gravações ás 11:32. E a declaração do Juiz Moro de que Lula sabia que seus telefones estavam grampeados. AS OPERADORAS VIVO, CLARO E OI CONTINUARAM GRAVANDO ATÉ O DIA SEGUINTE. Moro queria investigar os vazamentos. A Presidente Dilma TERIA TOMADO A INICIATIVA DE LIGAR PRO TELEFONE GRAMPEADO, mesmo tendo conhecimento de que ele poderia estar grampeado, alegando motivo aparentemente fútil, com o intuito de criar um incidente de Foro Institucional? – Se há uma decisão judicial que interrompe uma interceptação telefônica, tem de haver uma intimação à empresa telefônica para que ela cesse a interceptação. Até a empresa ser intimada, a interceptação telefônica tem validade – afirmou O PROCURADOR JANOT, ao explicar que “a empresa telefônica não vai adivinhar que houve a suspensão da interceptação” JUIZES DO SUPREMO ACOVARDAM SE E CRIAM UM FORO ESPECIAL PARA PREVILEGIAR o ex-Presidente.

Anônimo disse...

Tudo arranjado entre o STF e a ORCRIM, mandaram 10 onibus lotados com o exercito do stedile para Brasilia para dar cobertura aos ministros do STF possibilitando que eles blindassem lula e ao mesmo tempo impedindo o protesto do povo por mais esta vergonhosa decisao do stf.

Anônimo disse...

Tudo bem minha gente?
Vai ficar assim?
Ou já é hora de tomar a Bastilha?








Anônimo disse...

STF reafirma apenas, O CRIME COMPENSA!

Anônimo disse...

Não Políbio. Ainda não deu foro privilegiado. Forma julgados somente os grampos.
Se a ação contra Lula fica em Curitiba ou no STF ainda não foi julgada.

Anônimo disse...

VERGONHA DE SER BRASILEIRA !!!
Isto só irá mudar quando houver eleições para o Supremo...
Será que o Teori teria alguma chance?
E o Sérgio Moro , com toda competência e honradez demonstrada , não ganharia em nome dos brasileiros uma cadeira fácil ... fácil?
É hora do nosso Brasil mudar... e mandar para casa ...estes ets , que apesar de serem pagos por nós , retorcem a constituição ao seu bel prazer... ou... perdoem-me os magistrados... legislam segundo seu particularíííssimo entendimento, tão particular que mais parece um bofetão na dignidade do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Vai dar MERDA,e quem do STF cagar nas operacoes vai ter comer.

Anônimo disse...

A inveja sobre a brilhante carreira de um jovem Juíz é muito grande.

Calma que Dr. Moro tem tempo, outros não mais os tem.

Anônimo disse...

Entenderam manés...como só desobediencia publica e confronto resolvem ? Ou se pede intervenção constitucional ou este bando vai levar o brasil a era das cavernas...a situação politica nao vai se resolver politicamente, simples assim. o impeachmant é nada

Anônimo disse...

Oba, todos podemos perdir foro privilegiado também ?

Anônimo disse...

Meu Deus... o que não se faz para obter uma toga. Não falta muito para sermos uma Venezuela.

Anônimo disse...


ATENÇÃO! SUPREMO NÃO DECIDIU QUE LULA TEM FORO ESPECIAL. NÃO VAMOS CONFUNDIR

Anônimo disse...

É uma vergonha esse STF bolivariano, uma corja de bandidos que só estão lá para defender seus colegas criminosos que os indicaram. Nunca tive tanta vergonha de ser brasileiro. Que esse crápulas rezem para não me encontrarem na rua, pois eu os iria encher de porrada.

Anônimo disse...

Nojo! Que dizer desse STF?
É igual ao Executivo e ao Legislativo, uma legítima ORCRIM!
Não tem vergonha?
Togados Petralhas!
Nojo!
Tá aí o golpe!

Anônimo disse...

Viu Lulla? Eles NÃO SÃO COVARDES.

Luciano disse...

O país está indo pro ralo. A sociedade, que clama por honestidade, capacidade de governar e transparência, é esbofeteada diariamente pela corja petista e suas ameaças, como foi o caso dos líderes do MST e do MTS. Agora, os Ministros do STF dão uma amostra de que não estão nem aí para o clamor da sociedade, mas sim para o clamor petista no seu projeto de eternização de poder. Pergunto: Isto é democracia? Um governo com reprovação de 69% da sociedade ser blindado desta maneira pela mais alta Corte do país é indicativo de democracia?
A presidente Dilma disse que haveria golpe à moda "Venezuela", mas o golpe à moda "Venezuela" quem está dando é ela própria, junto com o Lula, o PT e o STF. Na Venezuela do Hugo Chavez e também do Maduro, assim como aqui, há eleições, tripartição dos poderes, etc., mas todas as instituições de uma sociedade democrática eram e são governadas pelo ditador venezuelano, de modo que os seus integrantes atuam como meros fantoches do chefe do poder executivo, visando emprestar ares democráticos para consumo externo. Há alguma diferença da Venezuela do Chavez e do Maduro para o Brasil do Lula, da Dilma e do STF? Talvez a única que me lembro é o fato de que aqui os supermercados ainda não estão tendo que distribuir senhas para as pessoas comparem alimentos e nem estão havendo saques nas ruas. Mas a julgar pela nossa economia, estamos caminhando para isso a passos rápidos. Para mim, a saída para o Brasil e para a sociedade brasileira é uma só: a porta do aeroporto.

Anônimo disse...

Do jeito que o pais está dividido, creio que o Teori e demais que deram salvaguarda ao LULA, abriu a porteira e o caminho para o confronto violento, porque lá no STF levam anos para julgar qualquer processo, e este do Lula, pode ir para a prescrição, que é o desejo dos ministros que concordaram.

Anônimo disse...

Certamente essa decisão é um desastre e afronta o direito e a justiça. Isso só foi possível porque todos tem o rabo muito preso. Escapam muitos poucos, mesmo dessa nojeira toda.

Anônimo disse...

http://www.metropoles.com/distrito-federal/prostituicao-explicita-nas-dependencias-do-congresso-nacional

Anônimo disse...

Manda os coxinhas para frente das casas dos juizes editor golpista pois foi o que pregaste com o Teori e te aviso podes estar sendo investigado pela PF por este ato segundo o g1 esta a banda loka liberal 3 blogueiros sendo que um publicou nos comentarios o endereço do Teori serias tu e mais de 32 pessoas por postagens.abre o olho pois podes te tornar preso politico de novo .serias o primeiro de esquerda golpista a serviço da direita raivosa.

Anônimo disse...

Manda os coxinhas para frente das casas dos juizes editor golpista pois foi o que pregaste com o Teori e te aviso podes estar sendo investigado pela PF por este ato segundo o g1 esta a banda loka liberal 3 blogueiros sendo que um publicou nos comentarios o endereço do Teori serias tu e mais de 32 pessoas por postagens.abre o olho pois podes te tornar preso politico de novo .serias o primeiro de esquerda golpista a serviço da direita raivosa.

Anônimo disse...

Vergonha , Teori e aliados . A historia do Brasil, tenho certeza, nao ira poupa-los , a Historia e os 4 milhoes de brasileiros que sairam as ruas no dia 13 de marco ultimo pelo impeachment de Gilma e a prisao de Gilmo . O proprio STF esta fazendo o jogo do PT , exorcizando a LAVAJATO , a esperanca do Brasil honesto . Vergonha !!!

Anônimo disse...

é a decisão mais clara para cancelar o poder da lava jato e do juiz Sergio Moro. Se cada um investigado alegar que seu telefone foi flagrado falando com um deputado, senador ou ministro o caso vai para o stf e sai da esfera da investigação em primeira instancia. os grampos não tem mais finalidade e o stf serviu a maior pizza e deu o caminho das pedras para todos os réus....liguem para quem tem foro privilegiado...fujam do moro....

Anônimo disse...

Eles não estão julgando o que foi dito pelo bandido do Lula, eles estão julgando o juiz Moro!
Com certeza não estão acovardados Lula, eles continuam PTralhas, desmoralizando toda a justiça brasileira!
Tenho pena dos juízes de primeiro grau, que péssimo exemplo, esses ridículos togados estão dando a estes jovens!
Debochando de um juiz justo, honesto e preparado , um exemplo, um líder para o povo brasileiro!
Quem vocês pensam que são, seus urubus descarados?

Anônimo disse...

stf sem vergonha. Deve ser extinto e seus membros presos.

Anônimo disse...

Se acham uns reizinho, acima de tudo, da verdade, da vontade do povo, querem obediência e respeito sem terem noção de dignidade.
Palhaços Togados!
Ó povo não vai permitir que vocês tratem assim o juiz Moro!

Paulo Helmich disse...

Pior, o Ministro Marco Aurélio já deu a dica: SE HOUVER IMPEACHMENT, DILMA PODE RECORRER AO STF DE LULA E REVERTER A SITUAÇÃO!!! Aí algum esperto jurista me questiona: - Não pode, não existe esse rito no STF, além do mais seria ingerência na independência de outro poder! Aí eu respondo: - E desde quando o STF de Lula liga para a falta de previsão legal? Eles CRIAM O RITO para o Impeachment ao bel prazer do PT!!!!!
Resumindo: NÃO CONTEM COM O IMPEACHMENT DE DILMA!!! Isso NÃO passará no STF do Lula!!!!

Anônimo disse...

Com a palavra os inteligentes que concederam a Lula 85% de aprovação e 60% para Dilma. Não faltaram avisos, mas todos se acharam donos da verdade e inflaram o ego da dupla petista. Despertaram tarde, quando a praga infectou tofo ambiente. Agora vai dar trabalho, muito trabalho.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Assino embaixo do seu texto. Eis que o Supremo dá Foro privilegiado a quem não tem prerrogativa de Foro. A troco do que o Lula fica no Supremo se a Anta não está sendo investigada e nem os outros que falaram com ele? O que justificaria essa decisão? Conivência, medo?
Esther

Anônimo disse...

MALDITOS VERMES COMUNISTAS... SEUS NOMES ESTARÃO GRAVADOS NA HISTÓRIA COMO TRAIDORES, COMO RATOS.

Anônimo disse...

"GENI ETERNAMENTE" OU "DILMA VAI VOLTAR"

DILMA É QUEM ESCOLHE

ATUALMENTE DILMA É UMA MERA BUCHA DE CANHÃO DO FORO DE SÃO PAULO


RENUNCIA É GLÓRIA E É BARATÍSSIMO PARA DILMA

RENUNCIA É UMA PECHINCHA PARA DILMA

PODE SAIR E(QUE DEUS NOS LIVRE ) E VOLTAR COMO COLOR VOLTOU

DILMA AGE EMOCIONALMENTE, E NÃO RACIONALMENTE ,COMO UMA BOA ESPIÃ E GUERRILHEIRA VENCEDORA FARIA.

DILMA ESTÁ AGINDO COMO "STELA SOFRÊNCIA"

ESTÃO USANDO DILMA COMO BUCHA DE CANHÃO! ACORDA DILMA E RENUNCIA!

NA HISTORIA DO MUNDO TEM MOMENTOS EM QUE INTELIGENTES GENERAIS RECUARAM PARA VOLTAR MAIS TARDE EM MELHORES CIRCUNSTANCIAS, OS QUE ASSIM NÃO PROCEDERAM ,NUNCA MAIS VOLTARAM.

DILMA AGORA É MARIONETE,É BUCHA DE CANHÃO DO FORO DE SÃO PAULO

EM BREVE STELA DEIXARÁ DE BRILHAR PARA SEMPRE SE DER OUVIDOS A LULA

STELA DEIXARA DE BRILHAR POR TODO O SEMPRE

SE FOR "IMPEDIDA" SERÁ" UMA ETERNA "GENI"

Anônimo disse...

Vejamos; quando vários réus sem foro privilegiado foram julgados pelo juízes do STF na AP 470( mensalão do PT), vários achararam esse julgamento legítimo e bateram palmas para os juízes do STF.Nesse julgamento esses juízes não eram bolivarianos, hoje são petistas. O pau que dá em Francisco também dá em chico.

Anônimo disse...

Polibio tem que ver de quem é o celular no nome de quem está o celular gramado por Moro. Pois ao meu ver esta no nome de um segurança de Lula. Portanto não é nem Lula nem Dilma foram gramados. Tem que ver isso pois esta passando despercebido por todos.

Anônimo disse...

Com o Teori estão as outra declarações do LULA a respeito deles que AINDA NÃO VIERAM A PÚBLICO. Estas declarações, o TEORI ZAWASKI morre e
NÃO CONTA PARA NINGUÉM. Também nem precisa contar, LULA deve ter "ELOGIADO BARBARIDADE" seus PEÕES do STF, dentre eles o velho e "CORAJOSO TEORI".

Anônimo disse...

O editor e os fachistas do blog acham que o STF não tem condições de julgar o Ministro Lula? Ou querem inaugurar uma nova justiça, segundo a qual um Ministro de Estado é jogado aos leões, digo, julgado por um juiz de primeiro grau, enquanto os demais Ministros são julgados pelo STF.

Vajra Pema disse...

STF ainda decidirá se fatia investigação de Lula.
Após o julgamento de hoje, que confirmou a liminar de Teori Zavascki, o Supremo se reunirá para discutir a cisão ou não da investigação de Lula e a devolução dos autos para Curitiba.
Até agora, a jurisprudência adotada por Teori tem sido a do desmembramento das investigações. Ou seja, manter no Supremo a parte relacionada a autoridades com foro privilegiado e devolver o restante a Sérgio Moro. É o caso de Lula.
http://www.oantagonista.com/posts/stf-ainda-vai-decidir-se-fatia-investigacao-de-lula

Anônimo disse...

Quantos dos leitores que aqui postaram seus comentários depreciativos sobre a decisão do Supremo assistiram ao julgamento?
Primeiro, ninguém deu salvo conduto ao Lula e sim discutiam tão somente a manutenção da liminar ou não. No mérito será discutida a cisão processual onde pelo que se pode perceber do relatório do ministro Teori o inquérito será cindido e todos aqueles que não possuem foro privilegiado serão remetidos para Curitiba.
Acompanhei o julgamento pela TV Justiça na internet e ouvi a fundamentação dos votos dos ministros bem como o relatório do Teori.
Assim a notícia postada pelo blogueiro Políbio Braga está incorreta e apenas incita o ódio contra os membros da Suprema Corte.

Anônimo disse...

Dr. LULA tem razão quando diz: são todos uns " ACOVARDADOS ". Vergonha de ser brasileira. O país está sendo motivo de chacota Internacional.

Anônimo disse...

Enquanto esse povinho chinelão ficar calado diante dessa infâmia, eles continuaram rindo de nossa cara. Já estou quase dando meu voto para o Bolsonaro. Muitos riem dele, mas enquanto isso a permissividade impera entre os políticos. Alguém tem de tomar as rédeas dessa esculhambação e endireitar esse país de uma vez por todas. As administrações de esquerda foram o desastre do país e do RS. Cansado disso tudo...

Anônimo disse...

O STF levou 20 anos para julgar o processo de impeachment do ex presidente Fernando Collor, pedido por Lula e o PT. Resultado: ABSOLVIDO. Vergonha este país, motivo de chacota Internacional. Quem vai acreditar e investir num país sem seriedade?

Anônimo disse...

" EXTINÇÃO DO FORO PRIVILEGIADO " Esconderijo de maus elementos. Renan Calheiros, presidente do Senado, nove processos contra ele. E o STF ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/