El embajador paraguayo ante la OEA, Bernardino Saguier, pidió a los demás miembros del organismo respeto a la soberanía y exigió a los países que “se abstengan a cualquier tipo de injerencia”.
Durante la sesión extraordinaria de la OEA, que se desarrolla en Washington, Saguier hizo una exposición sobre la situación en Paraguay, actualmente cuestionada por algunos sectores de la comunidad internacional luego de la asunción del nuevo Gobierno.
El diplomático salió al paso de las críticas hacia el juicio político por el cual Fernando Lugo fue destituido por el Congreso y la posterior asunción de Federico Franco.
Rechazó que el cambio de Gobierno haya sido producto de un golpe de Estado y aseguró que se trata de un proceso regulado por la Constitución y reconocido por las autoridades locales.
CLIQUE AQUI para ler mais.
13 comentários:
Deviam se preocupar com a ditadura cubana que dura 53 anos em vez de atacar as democracias. Prova da hipocrisia destes bolivarianos fascistas. Dilma devia apoiar os brasileiros de lá antes de fomentar a sua perda.
Esquerdistas só se preocupam com os narizes dos outros quando lhes interessa para tomar o poder, depois que o tem chamam de golpistas aqueles que pedem democracia, liberdade,saúde, educação, segurança e infraestrutura decente.
Comunista é tudo assim mesmo.
Comeram muita merda quando nasceram.
Soberania? Aonde? So se for na pirataria, ne?
Mordaz, eles estão é com medo do que pode vir pela frente, considerando os atropelos da lei praticados por esses governantes. Vejam, o Lulla, vive em campanha, mesmo quando não é permitido. Um dia a lei pega !
Então quando é o Paraguai, tem que respeitar a soberania, mas quando é com Cuba... Ou Vietnã... Ou Brasil em 1964... etc etc etc... Vocês não tem nenhuma noção de história, são uns descerebrados.
O Desgoverno Petista aquiriu habito de estar permanentemente metendo o Nariz onde não foi chamado.
Vao cuidar de nossos problemas internos.
O que aconteceu no Paraguay pode ser comparado ao que acontece nos regimes parlamentaristas quando o Primeiro Ministro é submetido a um voto de confiança; se perde cai o governo e novo Primeiro Ministro deve ser escolhido.
O circo bolivariano começou a incendiar. Essa palhaçada começou naquele tal de foro de São Paulo, só que país mais pobre demonstrou dignidade e honestidade, ao cotrário dos hipócritas que não olham para a tal ilha onde foi dado um dos maiores golpe militar na América Latina e nunca foi criticado pelos babaovos de Fidel.
PARABÉNS PARAGUAI PELO EXEMPLO DE DEMOCRACIA DADO PELOS SEUS POLÍTICOS !!!!
PARAGUAI DEU EXEMPLO A AMERICA E AO MUNDO
APENAS BASEADO NA CARTA MAGNA, O COMUNISTA FOI EXPELIDO DO PODER.
UM EXEMPLO A AMERICA LATINA CHEIO DE "PETRALHAS EM GOVERNO" QUE APOIAM DITADORES SANGUINÁRIOS E ASSASSINOS COMO FIDEL E RAUL.
IMAGINEM QUAL A MORAL QUE TEM CHAVEZ,FIDEL,RAUL,O PEREMPTORIO QUE QUERIA DERRUBAR FHC,NARCOTRAFICANTE EVO,CRISTINA,DILMA QUE QUERIA DERRUBAR GOVERNO PELAS ARMAS?
SÃO RIDÍCULOS E VÃO PAGAR MICO COMO QUANDO APOIARAM ZELAIA.
MAIS UMA VÃO PERDER.
PODIAM SE OLHAR NO ESPELHO OS QUE RECLAMARAM DA EFICIENCIA DOS PARAGUAIOS.
SÃO ACOSTUMADOS A PROPINA, POR ISSO POR AQUI OS PETRALHAS SÃO VAGAROSOS.
ATÉ ACERTAR OS PREÇOS, DEMORAM.
TIRARAM COLOR ILEGALMENTE E RECLAMAM.
É O ROTO PETRALHA APONTANDO OS REMENDOS DE OUTRO ESFARRAPADO PETRALHA.
PS.: É NESCIO ,BEOCIO OU MAL INTENCIONADO QUE ACHA QUE LUGO SÓ APRONTOU ESTA;LUGO VEM AFRONTANDO TODOS OS DEPUTADOS E SENADORES HÁ MUITO TEMPO, PROVOVANDO,DESAFIANDO E AMEAÇANDO BRASILEIROS QUE VIVEM NO PARAGUAI PRODUZINDO HONESTAMENTE, E DESTA VEZ DECLAROU QUE IRIA DESCUMPRIR A CONSTITUIÇÃO
POR CERTO A MANDO DE CHAVEZ E PETRALHAS DA UNASUL.
MERECIDAMENTE LEVOU CHUMBO.
OS PETRALHAS QUE CALEM A BOCA , QUE AQUI HORA VAI CHEGAR,VAI DEMORAR MAIS MAS VAI CHEGAR.
e o Mercosul esta aproveitando o bloqueio temporário do Paraguai para colocar a Venezuela no bloco...
isso sim eh golpe!!!
golpe claríssimo!
O Daniel sempre viajando na maionese...
o Paraguai nunca teve uma democracia estabilizada. Quando a gente pensa que sim, alguma coisa acontece.
Por isso é o termo "cavalo paraguaio", sai na frente, mas todo mundo sabe que não vai ganhar.
Aqui a OEA está aplicando ao Paraguai o "Principio da Reciprocidade", ou seja, se vocês fazem o que querem no seu pais, nós fizemos o que queremos aqui.
Alias, não vi nem um Constitucionalista (ou não deram espaço para eles) falar sobre a Constituição Paraguaia.
Impossivel que pelo menos os Ministros da Suprema Corte Paraguaia não tenham lido Livros de Constitucionalistas de expressão mundial, como por exemplo, Robert Alexy, porque o "principio da ampla" defesa" vai além das Constituições locais.
Postar um comentário