Abram o olho com Banco do Brasil, Safra, Santander, HSBC, Bradesco, Itaú e Votorantim.

A agência de avaliação de risco Moody´s rebaixou o rating de oito grandes bancos brasileiros. O motivo foi o nível de exposição dessas instituições à dívida pública.

. Os bancos afetados foram Banco do Brasil, Safra, Santander Brasil, HSBC Brasil, Bradesco, Itaú, Itaú-BBA e Votorantim.

- Os especialistas da Moody´s argumentam no relatório que a revisão levou em conta "a extensão da dependência de seus negócios da conjuntura doméstica e financeira (...) e a sua exposição direta ou indireta à dívida soberana doméstica, comparada com suas bases de capital". 

12 comentários:

Anônimo disse...

O BB a viúva despeja grana na hora que estiver mal, não corre risco. Os demais, bem, aí já dá para pensar ...

Anônimo disse...

E botar o dinheiro onde????

- no Banrisul, na Bolsa, em imóveis???

Estamos quebrados, e a midia vive puxando o saco dos discursos ideológicos do PT

Lula quebrou o país, deixou a conta para as famílias endividadas e Dilma não tem competência para arrumar a casa. QUEBRAMOS.

Anônimo disse...

ah, e a CEF, nada?

Anônimo disse...

Não tem almoço de Graça, a conta começo a chegar, vai ser Choro e ranger de dentes.
Acharam que o PT, era sa salvação da lavoura ??

Anônimo disse...

Lula mutiplicou a divida brasileira por três, os eleitores sem cabeça aplaudiram, encheram a bola do inútil 9 dedos e o resultado aí está. O pior é que os idiotas dos eleitores petistas pensam que em caso de calore quem vai se dar mal são as "zelites", pensam que a crise bancária, se houver, não vai afeta-los. Umdia esses desmiolados vão entender que voto e política são coisas sérias demais.

Anônimo disse...

O Itaú realmente está uma nhaka, seus gerentes não tem mais autonomia sequer para fazer xixi. Os acordos feitos entre cliente e gerentes NÃO são honrados. O banco está estorquindo seus cliente no que pode e não pode. Abram o olho! Estou encerrando minhas operações com este banco após longos 8 anos.

Anônimo disse...

Eu acredito na Moody's! Eu acredito em todas essas agências de avaliação! Assim como eu acredito no IBOPE! Assim como muitos acreditaram no Banco Leman Brothers, avaliado positivamente por essas agências.

Anônimo disse...

Ideia....

vamos todos tirar o dinheiro do banco e abrir negócio, ai teremos a furia tributária dos governos federal, municipal, estadual.

Os direitos (sem deveres) dos trabalhadores, o ódio do sindicato dos trabalhadores. Temos também a concorrência desleal com contrabando.

Anônimo disse...

o BB com toda a grana do governo, mesmo assim foi rebaixado???

eh coisa pra diretoria inteira pedir demissão!

os petebas quebram ate banco onde o saco eh praticamente sem fundos...

eh muita gente mamando!

olhem a Petrossauro, deu tanto leite de pata para a petezada gulosa que agora esta em maus lençóis..

Anônimo disse...

pois eh, e divida interna, como citou o colega?

se uma pesquisa for feita entre a população eh quase garantido que "11 entre 10" não tem a menor ideia do que seja...

e mais um monte de gente não sabe nem que isso existe!

Anônimo disse...

Os contribuintes PTRALHAS que vão chorar na Suiça.

Empresários trouxas verão seus bancos quebrarem, para nascimento do comunismo.

É objetivo dos comunas colocarem tudo no chão.

Anônimo disse...

Se a Tia Dillma escorregar um 01 cm leva toda a Banca da 6 economia do mundo para a sargeta com seus 2 trilhoes de reais de endividamento publico rolado por eles! A Moody's ta certa sim abram o olho. Outro que ja estava completamente falido com financiamento de carros em 72 meses e que nunca mais vai ver o dinheiro e o tal de Banco Votorantim, ou porque seria que a Familia Votoramtim vendeu correndo o pepino para o Banco do Brasil, pela "linda carteira de clientes podres deles"?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/