Greves do funcionalismo são verdadeiras farras do boi

- No RS, paralisações atingem as universidades públicas, as repartições judiciais, agências do Ibge, hospitais como o Presidente Vargas. É a farra do boi com o dinheiro dos contribuintes sem serviço público. 

A abusividade de greves nos serviços públicos federal e estadual já passou de todos os limites, inclusive constitucionais.

. Este comentário vale para os governos federal e estaduais, mas o editor isenta da análise as prefeituras, porque o olho do dono está mais perto do gado e as coisas fluem de maneira muito mais civilizada e consequente.

. O funcionalismo público federal e estadual, usa e abusa de paralisações sucessivas, porque sabe muito bem que seus chefetes de todos os níveis, a começar pela presidente e pelo governador, são incapazes de impor cortes de ponto, de salários e de relação de trabalho.

. Mal servida, a população que paga as contas dos servidores, vai para hospitais que se transformam em matadouros, escolas que viraram madrassais e repartições que mais parecem centros de lazer e descanso.

. É a desordem e a desídia do serviço público brasileiro.

- O povo, que paga a conta pela contraprestação diabolicamente mal executada, poderá mudar esta equação – votando bem e melhor. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Desde a promulgação da Constituição de 1988, já passaram-se 24 anos sem que o Congresso regulamente o direito de greve dos parasitas.

Daqui a 50 anos, a banânia ainda estará sofrendo com essa putaria escatológica típica de republiquetas bananeiras terceiro-mundistas !

Anônimo disse...

Greve sem ter os dias descontados tem outro nome: férias, folga, farra do boi,feriadão. Nós os trouxas é que pagamos a conta.

Anônimo disse...

Uma verdadeira palhaçada ! Os caras sabem que ninguém vai puni-los ou descontar salários, pois são votos nas próximas eleições, e abusam dos trouxas contribuintes. Um dia a casa cai... olha o Lugo !

Claudio disse...

Na parte que toca às repartições judiciais tu não deve estar bem informado sobre o que ocorre, Políbio. Magistrados: subsídios reajustados automaticamente, URVs pagas em generosas parcelas, auxílio moradia, meio turno, gabinetes repletos de assessores, secretários e estagiários e, em breve, auxílio alimentação. Servidores que "já passaram de todos os limites": defasagem salarial de cerca de 50%, URVs pagas em minúsculas parcelas, jornada de praticamente 9h diárias, cargos vagos e nunca preenchidos nos cartórios e, pra não dizer que só tem adversidades, os servidores foram "agraciados" com uma proposta "generosa" de 2,25% em duas parcelas (mais tarde o TJ "melhorou" a proposta para pagamento em uma única parcela).

Surfista Prateado disse...

Há, mas para tudo tem o troco. Todos devemos sempre que possível, evitar de pagar impostos que vão justamente para encher as burras destes farristas.

Anônimo disse...

Já os servidores do executivo vão receber URVs quando? eu acho que nunca.
No judiciário, além de tudo a decisão é meramente administrativa.
Por outro lado.
Quando o Governador e a PresidANTA criam enormes estruturas administrativas em especial para dar vez a apaniguados esse povo não reclama. Agora quando vem greve todos reclamam. Porque não agem antes da cobra ser criada?

Anônimo disse...

APÓS A CONSTITUIÇÃO DE 1988:

24 horas dia após dia uma matilha faz plantão para destruir as finanças dos estados e união.
A mordomia escatológica no Serviço Publico não tem limites.

Assisti no programa Pampa Debates o ex governador Jair Soares exaltando que é uma dadiva ser Servidor e portanto a recompensa é aposentadoria integral e mordomias, que infelizmente não pode ser estendido aos idiotas da iniciativa privada.Pode ? se pudesse entrava na TV para dar uns.....

O cidadão contribuinte da iniciativa privada tem de respirar fundo para não falar ou fazer besteira, pois a patifaria no Serviço Publico é oceânica.

Anônimo disse...

Não sei até onde vai esta "zona". Esta esculhambação. Estes caras (fucionários federais) tem feriados de semana inteira. E falo, também, porque estou sendo lesado por esta vagabundagem em dois processos na justiça federal. Um, ficou mais de um ano parado aguardando sentença, outro está parado há mais de três meses esperando que alguém levante a bunda gorda da cadeira para fazer uma alvará. Se alguém quiser saber sobre a "agilidade" destes caras é só acessar o site do TRF 4 Região. Há um mês havia 1.005.000 processos em andamento, hoje já está próximo de 1.300.000, e eles nem aí.
Orson

Roberto disse...

Concordo com o Cláudio...

Nós servidores vemos nossos chefes (no meu caso, os Promotores de Justiça)receberem vultuosas somas nas mais diversas formas e aumentos muito superiores aos dos servidores. Ao contrário do que se pensa, trabalhamos muito, e a lentidão acontece em função da falta de vagas e de aprovados em concurso que não são nomeados. Enquanto meia dúzia nao trabalha, os outros 99% dos funcionários públicos se esguelam... Não é à toa que há tantas licenças-saúde.. Isso ninguém considerou, né!?

Anônimo disse...

Precisamos começar fuzilando Collor que 'criou' a Lei 8112/90(no RS a Lei 10098) que dá aos servidores públicos o que JAMAIS a CLT daria aos profissionais da iniciativa privada, entre eles um respeito que não é reciproco. Seria MUITO interessante que o pagamento de impostos fosse proporcional a qualidade e aos serviços prestados pelo estado. Por que os concursos públicos são tão disputados? Simples, é o repouso do guerreiro: garantia de emprego independente do desempenho, vantagens na aposentadoria inigualáveis, progressão na carreira independente do aumento de trabalho ou responsabilidades, podem ficar doentes sem qualquer preocupação pois a vaga está garantida pela estabilidade, licença qualificação paga pelos cofres públicos, a certeza que receberá no final do mês independente de ter trabalhado/produzido algo de útil, a não obrigação de gerar riqueza e só receber o fruto do trabalho alheio(setor privado), usar o material de escritório/suporte em benefício próprio e aí vai... É ou não é moleza?

Anônimo disse...

O ex governador Jair Soares nunca me surpreende. No anos 90 ele propos uma PL que estipulava como limite de 30 anos para ingressar no serviço público. Ora, por ser um possivelmente decrépto julgava todos os demais como incapazes para o trabalho após os 30 na elite do serviço público, que nada exigi de esforço físico e só intelectual para participar e conseguir aprovação no certame. Jair não é referência para nada com a mentalidade e postura que tem!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/