Artigo, Paulo Brossard - Os aloprados

- Este artigo do ex-ministro da Justiça é sobre a gang de bandidos e delinquentes políticos do PT que levantaram milhões de reais e de dólares para forjar dossiê contra o ex-governador José Serra. Eles foram chamados de aloprados por seu chefe político, o ex-presidente Lula. O caso foi parar na Justiça, mas é inaceitável que PF e MPF não tenham identificado os chefões, um dos quais foi o ministro Aloísio Mercadante, a quem todos eram ligados e a quem serviam.
* Clipping Zero Hora, 25 de junho. 

 Se não estou em erro, nas eleições de 2006, ocorreu um fato inédito, a negociação de "dossiê" supostamente comprometedor de um candidato ao governo de São Paulo. Segundo informações da polícia divulgadas pela imprensa, a peça em referência fora elaborada por dois sedizentes empresários estabelecidos em Cuiabá e oferecida ao "então chefe do Grupo de Informações do PT, Jorge Lorenzetti", que, por sua vez, credenciou dois militantes para examinar os documentos oferecidos e encaminhar a negociação; parece que tudo se processou nesse sentido, uma vez que, já em São Paulo, no Hotel Ibis Aeroporto, reuniram-se vendedores e compradores, estes levando consigo o preço avençado de R$ 1.700.000 - um milhão e setecentos mil reais, quando, "na madrugada de 15 de setembro", no mencionado hotel, a presença da Polícia Federal causou a dispersão da reunião, restando no local a massa de dinheiro destinada ao pagamento do "dossiê". O fato, por sua evidente gravidade, chegou ao conhecimento do então presidente da República, Luiz Inácio da Silva, o qual minimizou o caso e como se fosse de somenos disse que era coisa de "aloprados". Recorrendo a esse vocábulo da gíria que tem, entre outros, o sentido de amalucado ou meio irresponsável... nisso ficou, e o vocábulo presidencial correu mundo. E, por incrível que possa parecer, não se falou mais no assunto e em branca nuvem se passaram seis anos! Os aloprados marcaram presença na cidade das letras.

Passados seis anos, o caso voltou à tona. Ainda, pela imprensa, se ficou a saber que o Ministério Público Federal oferecera denúncia contra nove aloprados compradores e não sei quantos vendedores do "dossiê", e o juiz competente da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Estado de Mato Grosso recebeu a denúncia.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Mario Rangel disse...

Vai aí Políbio, fala aí pros teus leitores:

A Justiça de São Paulo arquivou a investigação sobre a suposta prática de lavagem de dinheiro pelo petista Antonio Palocci, ex-ministro da Casa Civil. O arquivamento foi feito a pedido do Ministério Público paulista.
O objetivo do inquérito era apurar se Palocci tinha comprado um apartamento com dinheiro de origem ilícita e se tinha usado um "laranja" para ocultar a transação.
Outra acusação dos tucanos era que o ex-ministro tivesse simulado a locação do imóvel.

Quanto aos "aloprados"... não vai dar em nada, assim como o tal "mensalão".

Tudo isso não passa de tro-lo-ló, como gosta de dizer o Serra.

Anônimo disse...

O PT, como se apropriou do Estado e das instituições, está blindado.

E o povinho, ferrado !!!

Gerson Mendes disse...

Pobre Rangel, ainda acredita na "justiça" vermelha... É claro que os apaniguados iriam liberar o homem, só um aloprado não percebe isto !

Aquiles disse...

Ai ô Mario Rangel, avisa ai pros teus amigos comunas que as acusações contra Collor, Sarney, Calheiros et caterva também não deram em nada, foi tudo arquivado.

Os petralhas de tuas afeições aprenderam em boa escola.

Anônimo disse...

Eu acho que vai dar em alguma coisa. É certo que o Ali-Babá não vai responder, no caso do mensalão, mas os 40 ladrões, ao menos alguns, sofreram condenações.
O mesmo vale para os aloprados. Os mandantes ficam protegidos pelos cupinchas, mas estes serão condenados.
Assim espero.

Anônimo disse...

Mas olha a petulância desse professorzinho de 5ª categoria Mario Rangel, vir aqui e debochar das pessoas, afirmando que o mensalão não vai dar em nada!

O mensalão foi o maior golpe cometido neste país, e um cidadão, com título de professor, vem aqui e desdenha do fato!

Professor Mario Rangel, tenho pena de teus alunos!

Onde está teu senso de ética, responsabilidade e até a vergonha? Como pode simplesmente defender um crime desses?

Professor Mário Rangel, você não tem carater!

Anônimo disse...

Esse mário rangel é comuna, então tá explicado pq elle defende tanto essa quadrilha do pt. Deve fazer parte da quadrilha e estar com os bolsos cheios.

Anônimo disse...

Paulo Brossard ex Ministro da Justiça de Sarney, assim como Pedro Simon (ex Ministro da Agricultura) deram guarida politica para o ex-presidente e agora pousam de santinhos, como se nada soubessem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/