Bolsonaro vai ao Nordeste para anunciar 13o Bolsa Família

Bolsonaro viajaria esta semana.

O presidente Jair Bolsonaro quer anunciar no Nordeste o pagamento do 13º salário do Bolsa Família. O dinheiro para bancar a medida já está reservado no Orçamento. A incursão de Bolsonaro à única região em que não foi vitorioso nas eleições faz parte da tentativa de reaproximação com o Congresso e de alavancar novamente sua popularidade após o recuo no início de sua gestão.

O 13º do Bolsa Família foi uma promessa de campanha de Bolsonaro e deve ser mencionado no balanço dos primeiros 100 dias de governo. 

O anúncio do 13º seria um afago no sentido de dar aos deputados e senadores uma bandeira num momento de tentativa de construção de uma base aliada, além de apontar para uma agenda mais positiva. A equipe econômica também tem se debruçado sobre medidas para tentar alavancar o crescimento, como antecipou o Estado.

16 comentários:

Anônimo disse...

Preferia um plebiscito para separar de vez o Brasil.

Anônimo disse...

Isso é ótimo e foi uma das promessas de campanha! Quero ver o que Flávio Dino vai falar! Será que ele vai deixar?

Anônimo disse...

Aí direitopatas como o editor e seguidores não vão achar que é compra de votos...

Anônimo disse...

É a VELHA política de sempre travestida de "Nova" política!

Que decepção, este Bolsonaro é um velho hipócrita, ele vivia criticando o assistencialismo e os altos gastos, entretanto, o que ele está fazendo agora? de onde virá o dinheiro destas assistências se aparentemente ele não cortará do próprio vencimento? sairá de nossos bolsos?

Brasil: um país de Condenados, de fracos, de escravos, de burros de carga!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Virou petista?

Anônimo disse...

MOURÃO AVISA: EXÉRCITO NÃO QUER A CONTA DOS ERROS DE BOLSONARO:

Fotos: Reuters

Durante encerramento da Brazil Conference, nos EUA, neste domingo (7), o vice presidente Hamilton Mourão disse que os militares têm a preocupação de que as trapalhadas do governo de Jair Bolsonaro sejam colocadas na conta das Forças Armadas por conta da grande participação no governo; "Se nosso governo falhar, errar demais, não entregar o que está prometendo essa conta irá para as Forças Armadas, daí a nossa extrema preocupação", disse...

07/03/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

Herança do PT:

Tornar o nordeste famoso pelo povo receber bolsa família.

Que legado. Desenvolvimento que é bom, deixou para os próximos se virarem.

Anônimo disse...

Militares não querem novo aliado de Olavo no MEC:

07/04/2019

Jornal GGN – A exoneração do ministro da Educação, Ricardo Vélez deve ser publicada no Diário Oficial nesta semana. Na sexta (04), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que terá uma reunião com o colombiano naturalizado brasileiro nesta segunda-feira (08) para definir seu futuro no comando da pasta.

Enquanto a indefinição segue, o nome do presidente do Capes, Anderson Correia, volta à aposta para substituir Vélez na Educação. Outro nome que entra na disputa de aliados políticos do governo é o do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, integrantes do governo e pessoas próximas a militares que atuam no MEC e no Planalto não querem outra pessoa ligada ao escritor e influenciador digital Olava do Carvalho no comando da pasta.

Se isso acontecer “vai haver uma chiadeira sem precedentes entre integrantes das Forças”, escreve Daniela Lima que assina a coluna.

A gestão atrapalhada de Ricardo Vélez Rodríguez também mostrou que o governo Bolsonaro sofre tensões internas entre dois grupos, especialmente: de um lado os olavitas (ou “olavetes”) e, de outro, os técnicos, vindos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, e os militares.

A crise se tornou visível na exoneração do coronel Ricardo Roquetti, antes braço direito de Vélez, como diretor do programa do ministro no MEC, e do secretário executivo, Luiz Antonio Tozi, o número dois da pasta. Olavo de Carvalho pediu a cabeça de Roquetti e Tozi porque os dois dirigiram uma reestruturação no MEC que remanejou os integrantes mais ideológicos do Ministério da Educação, afetando a carreira dos “olavetes”. (...)

Anônimo disse...

Comprar votos é especialidade do PT. Mensalão até bolsa assistencialismo.

Foram 500 mil fraudes detectadas no programa. Meio milhão de pessoas recebendo sem precisar.

E quem compra votos são os outros.

PT transformou o nordestino em um povo acomodado. Se contentam com pouco e não investiu em nada na região em infraestrutura, industria, ciência e etc.

Anônimo disse...

Brasil 247 não é fonte.

Anônimo disse...

Ministro bom era o Haddad, Tarso Genro, Cristovão Buarque e outros que mantiveram o Brasil em 84° em ranking internacional de educação.

Quase 30 anos de centro, centro esquerda e esquerda no governo e a educação só piorou.

Se não fossem umas ilhas de excelência, estaríamos completamente falidos em educação.

Anônimo disse...

Pelo desespero dos robôs petralhas e comunistas como o das 21:47 eles tem medo do Olavo de Carvalho como o diabo tem medo da cruz! Os bandidos comunistas agindo assim estão é passando ATESTADO DE HONESTIDADE ao Olavo de Carvalho!!!

Ariel disse...

teria sido mais proveitoso ele tirar do seu salário para efetuar doações eleitoreiras; chega de bandidagem! nitidamente, está tentando comprar popularidade....isso é coisa que o póvo não apoia!

Anônimo disse...

Essa semana ele da o 13º e semana que vem ele exclui 50% dos beneficiários! Conheço essa tropa fedorenta de direita que ta no poder!

Justiniano disse...

Enquanto não houver planejamento familiar com redução do numero de filhos, essa pobreza no nordeste vai continuar crescendo.

No passado tinham 10 filhos, alguns até 14 filhos, e sobreviviam três a quatro, porque os demais morriam por problemas de saúde e subnutrição e hoje com prevenção de doenças (vacinação) todos vingam e crescem, assim o numero de pobres tendem a aumentar. Ainda hoje é comum no nordeste as famílias terem muitos filhos, com aquela ideia do passado que muitos filhos vão perecer, mas esquecem que hoje isso mudou.

Anônimo disse...

Porra! vai mesmo dar 13º bolsa familia? que pais de merda esse. Quando a gente pensa que a coisa vai engrenar, vem mais um politico demagogo fazer merda. Desculpem o linguajar chulo, mas fico p. da vida com isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/