Portugal confirma vacinação a partir de janeiro. Seis laboratórios diferentes serão os fornecedores.

Portugal e a União Européia, que coordena a compra e a entrega para os Países-membros, não querem saber da vacina chinesa de João Doria, a CoronaVac.

Portugal anunciou, ontem, seu plano de vacinação nacional contra o vírus chinês. O objetivo é começar a imunizar a população em janeiro de 2021. De acordo com o governo, a vacina será “universal, gratuita e facultativa”.

A vacinação será divida em 3 fases. Num 1º momento, receberão as doses pessoas que integram grupos de risco e profissionais de saúde.

Portugal espera receber 22 milhões de doses da vacina. Seria suficiente para imunizar os pouco mais de 10 milhões de habitantes do país. 

As doses vêm de contratos firmados pela União Europeia. O bloco tem acordo com AstraZeneca/Oxford, Sanofi/GSK, Johnson & Johnson, Pfizer/BioNTech, CureVac e Moderna.

6 comentários:

Anônimo disse...

...e ainda dizem que português é que é burro? Fosse o brasileiro “burro” a metade do português e este país seria muito melhor...

Anônimo disse...

Eu QUERO vacina já! Cade a vacina, Bolsopata????

Anônimo disse...

Feliz é o país que não tem um piolho querendo ser presidente da república em 2022, acenando com a vacina xineza. Isso, no mínimo, distorce até a conta de quanto comprar. Que ninguém se iluda, muitos defendem a vacina xineza da boca pra fora, mas do braço pra dentro o papo é outro, bem outro.

Anônimo disse...

Repararam que Macrom, que adora a China, não quer saber da vacina chinesa? Que Merkel, que adora a China, não quer saber da vacina chinesa? Assim não pode, assim não dá, é necessário prestigiar!

Anônimo disse...

Ô cotovelos que não dão sossego, hehe... lá no antagonizantes estão bradando a plenos pulmões que a vacina de Bolsonaro também é chinesa. Sim, os insumos são, mas passam pelo controle de uma astrazeneca, mas é a coronavaca? Quem controla? A mesma empresa que controla o fluxo do que tem dentro do esgoto? Tira mão de uma coisa e põe na outra, sem ao menos lavar?

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 12:51 quer tomar a SinoVaka, a vachina Xing-ling!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/