Números de casos e da taxa de ocupações continuam baixos no RS. Não há razão alguma para alarme.

O RS continua longe do auge de 414 vítimas fatais em sete dias no mês de julho, mas os óbitos semanais voltaram a avançar e atualmente estão 295 vítimas fatais respectivamente para um período de sete dias.

Atualmente, 799 casos confirmados e 161 suspeitos estão em tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com uma taxa de ocupação de 80,5% na rede hospitalar do Estado.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES, nesta quinta-feira, o RS registrou 5.882 casos confirmados e 70 óbitos nas últimas 24 horas. Do contingente de novos infectados, os pacientes estão espalhados por 309 municípios do Estado, o que indica que pelo menos 62% das cidades gaúchas seguem identificando contaminados pelo coronavírus.

10 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Editor com certeza deve ter ouvido entrevista da chefe de UTI do Hospital Moinhos de Ventos, e ela foi bastante clara e objetiva, HMV está lotado não existe mais UTI para covid , isto tb é realidade em outros hospitais, litoral é outro exemplo todos hospitais lotados. O editor não fala disto , apenas quando Presidente do hospital de Clinicas fala , aí é terrorismo. Editor deveria ser mais analista e meons torcedor , perde credibilidade com esta postura.

Anônimo disse...

Só no teu blog e no teu quartinho. Faz assim, então: Vai de ônibus até o parcão pra abraçar os outros Getulistas aposentados

Unknown disse...

É isso mesmo. Ouvia a mesma entrevista alertando os negacionistas.

Anônimo disse...

O Fique em casa é mais letal do que o próprio Coronavírus. Morre-se de fome porque desempregados já estamos.

Anônimo disse...

E o pânico como fica? Já estamos acostumados a viver em pânico. Muitos até já morreram não do Coronavírus mas de fome e de pânico.

Anônimo disse...

Editor creio que fala de outro RS ?

Anônimo disse...

Boa tarde.
Que piada a verdade batendo a porta e tem gente se enganando....

Anônimo disse...

Esse editor é louco. Noticia várias pessoas infectadas, outras mortas, taxa de ocupação próximo de 90% e ainda diz que é baixa. So será alta quando ele próprio for para a Uti?

Anônimo disse...

O blogueiro não deve ter aceso aos relatórios direto com os hospitais!

Dai fica fácil falar noticias com baixa qualidade nas informações sem conversar com os responsáveis pelos hospitais localmente!

E se tem vagas no HMV fica bem explicado porque o ex presidente do inter noticiado aqui conseguiu entrar de alguma forma pouco clara e convincente!

Não dá pra esperar muito pra quem passa pano pra político que quer colocar a filhinha que não fez votos pra mamar agora de CC na câmara dos nobres de porto do fim do mundo! Tia Carmem fez mais votos que a filha do propagador de fake news e dos ratos no estúdio do programinha de 7 categoria!

https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/eleicoes/noticia/2020/12/articulacao-para-governo-de-melo-busca-abrir-espaco-para-filha-de-bibo-nunes-na-camara-de-vereadores-cki7tnmk0000e017w9z3wl25y.html

Anônimo disse...

Em S Paulo as pessoas estão trabalhando normalmente e não tenho ouvido sobre nenhum caso de Corona. É terrorismo de estado para turbina a vacina chinesa do Doria.
O povo já pegou o corona na praia, no metrô, ónibus e nos shoppings, quem quiser pegar que pegue e a gente chega na imunidade de rebanho. O Doria está fazendo terrorismo só para turbinar a vacina que ninguém sabe se funciona.
Qualquer dado epidemiológico carece de confiabilidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/