Senadores do "Muda Senado" criticam duramente o STF

Em Porto Alegre, o senador Luiz Carlos Heinze, PP, disse que a decisão do STF caracteriza subversão da ordem.

Senadores do Muda Senado, grupo independente com integrantes de diversos partidos, criticaram nesta sexta-feira os votos favoráveis, em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), à reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O julgamento prossegue. Ao meio dia, estava 4 x 1. Faltam seis votos.

O julgamento no plenário virtual no Supremo começou hoje e os ministros têm até 11 de dezembro para votar. Até agora, já votaram Gilmar Mendes, que é o relator do caso, Nunes Marques, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski. Todos acompanharam integral ou parcialmente o relator.

Um dos mais antigos do grupo de senadores, Alvaro Dias (Podemos-PR), publicou em sua conta no Twitter que o voto de Gilmar Mendes é um “absurdo” e que é contrário ao que diz a Constituição.

27 comentários:

  1. Não existe mais constituição... eles conseguem dar qualquer voto que quiserem, fazem qualquer coisa que quiserem e pronto.. será que tá difícil entender isso??

    E o presidente é FROUXO! ele é CHEFE DE ESTADO, e não faz nada.. ele deveria defender o ESTADO desses canalhas mas é um frouxão.. ele e o generalato vagabundo covarde.

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso! Até quando!

    ResponderExcluir
  3. COM BASE NESTA SITUAÇÃO QUE EU LEVO FÉ NA REELEIÇÃO DO DONALD TRUMP!!! LÁ, NÃO É COMO AQUI! LÁ, EXISTE DE FATO UMA SUPREMA CORTE QUE, SE OS PROCESSOS ELEITORAIS "BATEREM" À SUA PORTA, AQUELES MAGISTRADOS, SEGUINDO O QUE MANDA A CONSTITUIÇÃO AMERICANA, DARÃO A VITÓRIA A TRUMP! LÁ NÃO EXISTEM GILMARES, ALEXANDRES, TÓFOLIS E CIA... POBRE BRASIL VARONIL!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O que adianta efetuarem críticas, só ir prá galera, não tomam atitudes, tem que rodar a baiana são cagões só isso

    ResponderExcluir
  5. Só notinhas e protestos???
    É só o que vão fazer????

    Façam alguma coisa!
    Se não fizerem vão deixar nas mãos do povo, revoltado que já está com a inflação,desemprego, altos impostos , corrupção...
    Não vai acabar bem!

    ResponderExcluir

  6. Senhoras e Senhores,
    SAÚDE E PAZ!
    Esses sinistros mequetrefes togados do stf, um bando de energúmenos, canalhas, de há muito afrontam os Cidadãos de Bem - parece que est]ao à serviço da bandidagem.
    Agora, uma vez mais, além de rasgarem a Constituição Brasileira, estão transformando a nossa carta Magna em réles papel higiênico.
    Não adianta a retórica do grupo "MUDA SENADO" - precisamos de ações concretas, práticas.
    Creio que já passou da hora de mandar o jipe com um cabo e um soldado...
    Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

    ResponderExcluir
  7. Engraçado. Ninguém se deu conta que estamos em guerra. Uma Guerra Mundial Bactericida. O vencedor flauteia pelo mundo são e salvo porque conhece a formula magica do antidoto enquanto tenta vender ao resto dos derrotados inocentes a cura salvadora enquanto ameaça ao mesmo tempo com novos ataques mais destruidores que os atuais. Enquanto os exercitos dos derrotados recolhem os corpos e contam suas vitimas como se fossem galinhas atropeladas pelos transito das estradas...Aff. O que pode causar uma atrofia mental por um telefone eletronico que robotiza o raciocínio e apaga a realidade em troca de truques e ilusões que incentivam a idiotice das multidões!

    ResponderExcluir
  8. obvio que a corda foi esticada...

    continuar a partir daqui será endossar a ruptura da ordem constitucional...

    ResponderExcluir
  9. Pois é, o supreminho está desesperado para reconduzir o batoré, que lhes garante tranquilidade quanto à lava-toga e impeachment de ministros criminosos. Até rasgam a CF na cara dura. Está instalada a ditadura da toga, definitivamente e salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  10. os parlamentares tem o poder de dizer NAO...

    NAO reelejam os dois!

    a menos que o STF casse o direito dos parlamentares de votar e os 11 votem no lugar dos mais de 300 parlamentares...

    o que diante de tanto descalabro, nao seria necessariamente uma surpresa...

    o que assistimos hoje foi um cenario do judiciario chavista...

    alguem tem colocar um freio nesse trem...

    ResponderExcluir
  11. Dis atrás o Polibio publicou nota da persseguição do STF às pessoas que apoiariam a intevenção militar e prisão dos membros do STF. Novamente o STF está pisoteando à constituição asquerosamente, sem nenhum tipo de vergonha. Isto é um golpe em flagrante. E agora?

    ResponderExcluir
  12. Alguém duvida da máxima q ladrões ajudam ladrões? É preciso impedir a cpi da lava toga e arquivar os pedidos de imoeachment

    ResponderExcluir
  13. Tudo muito bonito estas críticas. Mas e aí, o que vão fazer? E os diversos processos de impeachement de ministros do STF? Onde estão os valentes senadores para comprar esta briga e 'exonerar' alguns destes golpistas?

    ResponderExcluir
  14. e o que que diz o minto que quer a reeleição de Alcolumbre?

    ResponderExcluir
  15. Pelo visto, nossos TOGAS sujas, juntamente com Nhonho e Batoré vão querer o pescoço do Bozo no próximo ano. Não querem correr o risco do Bozo e o Centrão emplacarem o Airton Lira Rachadinha na presidência da Câmara, porque aí o Bozo consegue um salvo-conduto até o final do mandato.
    Há males que vem pra BEM!

    ResponderExcluir
  16. Senador Heinze- os senhores tem a injeção letal contra essas atitudes. Por que não usam? com certeza são coniventes!!!

    ResponderExcluir


  17. TENTAR RASGAR A CONSTITUIÇÃO JÁ É CRIME!

    QUEM TENTAR ARROMBAR UM BANCO SERA PRESO,A TENTATIVA JÁ É CRIME!

    STF TENTA RASGAR A CONSTITUIÇÃO E FICA POR ISSO MESMO?

    TENTAR DESTRUIR O STF NÃO SERÁ CRIME? SE NÃO FOR ALGUEM POR FAVOR

    ResponderExcluir
  18. Bob Jeff, querendo ajudar o amigo Bozo, tirando Nhonho e Batoré da reeleição provocou o STF, que, inacreditavelmente vai votar a favor, mesmo que a Constituição o proíba claramente.
    Que tiro pela culatra, Bob!!!

    ResponderExcluir
  19. Afinal prá serve esse nosso supremo....??? é para defender a constituição ou para pisotear sobre a dita cuja...????

    O ministro gilmar mendes, chamou o presidente de genocida. Foi o supremo que disse que o combate a pandemia devia ser conduzida pelos governadores e prefeitos, ao governo federal restaria o envio de dinheiro para os governadores e prefeitos para combaterem o virus chinês.

    O Bolsonaro enviou BILHÕES DE REAIS para os prefeitos e governadores, e que aconteceu com o dinheiro....???? qtos meteram a mão nesse dinheiro....??? tudo sem licitações.

    ResponderExcluir
  20. Zapelino petralha ladrão de dinheiro do povo, o teu partido é o mais corruPTo do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu tinha prazer em zoar o Cachaceiro, a DILMANDIOCA e os demais petralhas e militontos adoradores da sua divindade, o "omem mais onesto, nunca dantes havido nexxxte paizzzzzz. Agora, depois de me sentir traído pelo FARSANTE BOZO, que, infelizmente ajudei a eleger, não terei paz, enquanto não ve-lo "descansando" em BANGU 08, em companhia de sua FAMILÍCIA, seus milicianos assassinos de Rio das Pedras e demais bozominions corruptos e ladrões!!!

      Excluir
  21. Com essa atitude de pisar na CF criminosamente, há argumento e fundamento para uma intervenção federal no órgão, falta apenas coragem. Cancelar todos os membros dessa corte e convocar novos membros, desta vez com notótio saber jurídico e não notório ativismo político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 19:43
      Intervenção Federal?
      Com esses generais do Exército de Brancaleone?
      Missão impossível!!!

      Excluir
  22. Muito bom, abutres togados rasgando este lixo de constituição, bem feito para nós escravos obedientes.

    ResponderExcluir
  23. Não adianta senadores como Reguffe e Alessandro Vieira ficarem choramingando nas redes. Vivemos hoje um golpe de Estado operado pelo STF. Se os senadores CONTINUAREM A SE OMITIR, O STF IRÁ ATRÁS DELES TAMBÉM. Não é questão de "se", e sim, "quando". Vivemos a mesma coisa que destrui o primeiro triunvirato romano. Mas infelizmente não temos um Júlio César.

    ResponderExcluir
  24. O julgamento ainda não terminou mas caso a reeicai dos dois ganhe, a ordem é a lei constitucional tera sido agredida. Espero que isto.nao ocorra pois então o STF estará dizendo a popacao que não existe constituição a ser respeitada no pais. Espero que essa bizarrice nao prossiga.

    ResponderExcluir
  25. Caso passe essa inconstitucionalidade é só os senadores e deputados votarem nos concorrentes de Maia e Alcolumbre. Está nas mãos do congresso fazer respeitar a carta magna do Brasil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/