Artigo, Alexandre Garcia, Gazeta do Povo - O que é fake news

Quando se chama uma bandeira da Ucrânia de símbolo neo-fascista, isso define o que é fake news.| 

Em agosto de 1954, o major da Aeronáutica Rubem Vaz, guarda-costas voluntário do jornalista Carlos Lacerda, foi morto por um tiro no atentado que visava Lacerda, praticado por integrantes da segurança do Presidente Getúlio Vargas. A Aeronáutica tomou a si a investigação do fato, instalando uma espécie de tribunal na Base Aérea do Galeão, que entrou para a História como República do Galeão.

Quem se sentiu agredido ignorou os caminhos legais, fez o inquérito e julgou. Dois dias depois, Getúlio se matou. Não creio que o Supremo de hoje queira comparar-se àquilo, para tirar um presidente.  É o Inquérito das Fake News mas, ironicamente, essa denominação, em si, já é uma fake news.

O que se faz é censura, proibida pela Constituição, que garante a liberdade de opinião a da livre manifestação. Ameaça, calúnia, injúria e difamação são crimes; não fake news.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Posemos afirmar então que esse monstrengo criado pelo STF, ao arrepii da lei, permitiu a instalação da República das Fake News, tremendamente hedionda.

Anônimo disse...

Você sabe onde está instalada a República das Fake News. Uma dica, em Brasília, do outro lado do Palácio da Presidência. Seus ocupantes acham que são Deuses.

Anônimo disse...




Resumindo, essas pessoas que querem derrubar o Presidente Bolsonaro deveriam ir para a cadeia. Estão tentando fazer um contorcionismo jurídico para retirá-lo do poder. Elegemos ele porque não queremos nenhum desses dos últimos 30 anos no poder. E não adianta tentar empurrá-los goela abaixo. Entenderam ou precisa desenhar? Ainda bem que o Gal Mourão garante que não permitirão nenhum golpe.

O poder emana do povo, então, respeite a vontade do povo que o elegeu.





Joel Robinson disse...

Pior ou igual a Fake News é deturpar a noticia, Garcia alias tem muita experiencia pois viveu do mel e do fel da Globo. Agora vem ditar sabedoria que vivia garroteado pelo Manual de Redação da Globo. Virou Guru da direitalha desvairada e ignorante que o idolatram.

Anônimo disse...

Perfeito. Lúcido como sempre para desespero dos ex colegas da globo.
Deu uma aula que aquele imbecil é prepotente do Alexandre de Morais tivesse um pingo de humildade,enfiava aquela palhaçada de processo inconstitucional na lata do lixo.

Anônimo disse...

Fake News rolava solto o tempo todo. Cansei de ouvir boatos e mentiras que a esquerda soltava.

Foi só a esquerda perder eleição que resolvem investigar?

Pesquisem sobre os MAVs do PT e verão o que é indústria da mentira.

Emmanuel disse...

Positivo!

Emmanuel disse...

Falou e disse....

Emmanuel disse...

É ...bem se vê que vocação é tudo na vida.... Apanha, apanha e nunca aprende. Bolsonaro 2022!

Iara Mãe D'água disse...

Parabéns, Alexandre Garcia!!! Adoro os seus escritos.

Anônimo disse...

Joel, toma um Rivotril.....kkkk

Chico Valente disse...

Os elementos não eleitos pelo povo, desacreditado pelos brasileiros de bem, indicados por eleitos que enganaram os brasileiros de boas intenções, todos demonstradores de ideologias discutíveis, se intitulam "juízes de uma suprema corte sem nunca terem sido", com duas exeções apenas e se analisar melhor, apenas UM tem carreira de magistrado. A legislação que instalou a aberração necessita ser revista, com URGÊNCIA.
Nós não votamos nesses cidadãos que invadem os outros poderes como se tivessem todas as razões e verdades do mundo
Poi bem, essas criaturas querem nos impor suas vontades, como se deuses do Olimpo (ou das trevas) fossem, em uma Nação fortemente MONOTEÍSTA.
Essas criaturas não nos representam e basta um passar de olhos para verificar que atrapalham a quem trabalha e paga impostos.

Anônimo disse...

Certamente as queixas dos candidatos derrotados à presidência tiveram início, meio e fim, porque era obrigação do TSE, inclusive com participação do Ministério Público Eleitoral. Para dar novo andamento a esses processos, somente com fato novo daquele período, não podendo o desempenho presidencial servir de base. É uma ameaça infundada, embora o futuro Presidente do TSE não se preocupe mais com fundamentos. Mas se praticar mais uma loucura, o Presidente da República tem meios constitucionais para tomar medidas mais eficazes.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=UxtnvEAG1AE&t=907s

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/