Memória - PGR considerou ilegal a prisão de Mauro Cid. "É pesca probatória", escreveu Procuradora Lindôra Araújo.

A denúncia da PGR foi confirmada de viva voz pela vítima, no caso o tenente-coronel Mauro Cid, militar da ativa vilipendiado por Moraes e pela PF, segundo sua denúncia em áudio.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo, falando em nome da PGR, junho do ano passado criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), contra o tenente-coronelo Mauro Cid, conforme publicou Veja em 30.jun.2023. Moraes, segundo a procuradora, força barra ao prender ilegalmente o militar.

As críticas severas viralizam nas redes sociais, neste domingo, em função da nova prisão de Mauro Cid.

Em documento sigiloso obtido pela revista, Lindôra afirma que Moraes decretou prisões sem fundamento e autorizou procedimentos ilegais. A vice-PGR falou em “pesca probatória” do magistrado ao autorizar a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. No direito, a medida é uma procura especulativa sem causa.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Veja.

13 comentários:

Anônimo disse...

E daí? A PGR agora é petralha, não tem força nenhuma, é ignorada pela DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL. Ponto.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Muito cuidado aí. Essa revista veja sempre foi capacho do supremo tribunal. Se borram de medo. Jornalistas foram proibidos de criticar a corte. Agora vem essa denúncia aí através da revista ? SERÁ QUE ISSO NÃO É UM CAVALO TRÓIA ? Qual o real propósito dessa pantomima mal contada ?

Anônimo disse...

I l e g a l

Anônimo disse...

Ando pensando, pra não dizer Pensando e C....... . Pensar não é crime. Esse Tenente Coronel Mauro Cid é um Militar da Ativa. Enquanto convidado para ser Ajudante de Ordem junto ao ex-Presidente Bolsonaro, ele continuou a ser uma Militar da Ativa, aliás, até indicado para assumir uma Unidade Militar em Goiás quando deixasse o Cargo de Ajudante de Ordem. Portanto, e assim sendo, se ele tivesse cometido algum crime, s.m.j., o que não acredito, não teria ele que responder por quaisquer ATOS perante o STM (Superior Tribunal Militar) órgão competente!!! Por quê está preso então? Por quê o silêncio do STM?

Anônimo disse...

A PGR não teria que processar o Moraes? Como é que autoridades falam que é ilegal e o Moraes continua aí?

Anônimo disse...

Inquérito ilegal, prisão ilegal e não existe delação de nada com nada!

Anônimo disse...

China (dissimulada), no comando ?

Anônimo disse...

Lindaura, aquela que foi a Curitiba para surripiar as provas que a O. LAVA JATO tinha

Anônimo disse...

Pediu a prisão ou afastamento compulsório do pescador?

Anônimo disse...

Lindôra Araujo, que o honestíssimo Senador Flavio Bolsonaro, que nunca fez rachadinha e ama dar medalhas para integrantes de milícias do RJ, chama de "Tia Lindôra". Taí uma magistrada cuja idoneidade e a imparcialidade são inquestionáveis.

Anônimo disse...

Essa é outra que está no sal...

Anônimo disse...

Realmente, tia Lindora é uma magistrada impoluta!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/