Memória - PGR considerou ilegal a prisão de Mauro Cid. "É pesca probatória", escreveu Procuradora Lindôra Araújo.

A denúncia da PGR foi confirmada de viva voz pela vítima, no caso o tenente-coronel Mauro Cid, militar da ativa vilipendiado por Moraes e pela PF, segundo sua denúncia em áudio.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo, falando em nome da PGR, junho do ano passado criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), contra o tenente-coronelo Mauro Cid, conforme publicou Veja em 30.jun.2023. Moraes, segundo a procuradora, força barra ao prender ilegalmente o militar.

As críticas severas viralizam nas redes sociais, neste domingo, em função da nova prisão de Mauro Cid.

Em documento sigiloso obtido pela revista, Lindôra afirma que Moraes decretou prisões sem fundamento e autorizou procedimentos ilegais. A vice-PGR falou em “pesca probatória” do magistrado ao autorizar a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. No direito, a medida é uma procura especulativa sem causa.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Veja.

13 comentários:

  1. E daí? A PGR agora é petralha, não tem força nenhuma, é ignorada pela DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL. Ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaura, aquela que foi a Curitiba para surripiar as provas que a O. LAVA JATO tinha

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito cuidado aí. Essa revista veja sempre foi capacho do supremo tribunal. Se borram de medo. Jornalistas foram proibidos de criticar a corte. Agora vem essa denúncia aí através da revista ? SERÁ QUE ISSO NÃO É UM CAVALO TRÓIA ? Qual o real propósito dessa pantomima mal contada ?

    ResponderExcluir
  4. Ando pensando, pra não dizer Pensando e C....... . Pensar não é crime. Esse Tenente Coronel Mauro Cid é um Militar da Ativa. Enquanto convidado para ser Ajudante de Ordem junto ao ex-Presidente Bolsonaro, ele continuou a ser uma Militar da Ativa, aliás, até indicado para assumir uma Unidade Militar em Goiás quando deixasse o Cargo de Ajudante de Ordem. Portanto, e assim sendo, se ele tivesse cometido algum crime, s.m.j., o que não acredito, não teria ele que responder por quaisquer ATOS perante o STM (Superior Tribunal Militar) órgão competente!!! Por quê está preso então? Por quê o silêncio do STM?

    ResponderExcluir
  5. A PGR não teria que processar o Moraes? Como é que autoridades falam que é ilegal e o Moraes continua aí?

    ResponderExcluir
  6. Inquérito ilegal, prisão ilegal e não existe delação de nada com nada!

    ResponderExcluir
  7. China (dissimulada), no comando ?

    ResponderExcluir
  8. Pediu a prisão ou afastamento compulsório do pescador?

    ResponderExcluir
  9. Lindôra Araujo, que o honestíssimo Senador Flavio Bolsonaro, que nunca fez rachadinha e ama dar medalhas para integrantes de milícias do RJ, chama de "Tia Lindôra". Taí uma magistrada cuja idoneidade e a imparcialidade são inquestionáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tia Lindora é uma magistrada impoluta!!!

      Excluir
  10. Essa é outra que está no sal...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/