Editorial, Estadão - Metástases do tumor autoritário

Em fevereiro passado, um jornalista português passou por interrogatório de quatro horas ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos. Ele havia feito críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e às urnas eletrônicas em suas redes sociais. Segundo informou o diretor de Polícia Administrativa da Polícia Federal (PF), delegado Rodrigo de Melo Teixeira, à Comissão de Segurança Pública do Senado, na terça-feira passada, essa foi a razão pela qual o tal jornalista foi tratado pela PF como suspeito – sabe-se lá de que crime. Como não há delito de opinião no Brasil, ficou claro que se tratou de abuso de autoridade – que, nestes tempos estranhos, está longe de ser isolado. Ao contrário, o caso do jornalista é apenas a mais recente metástase de um tumor autoritário que se espalha em nome da defesa da democracia.

(...)

De tanto martelar que o País está à mercê de extremistas, magistrados como Alexandre de Moraes forjaram tipos penais adaptáveis sob medida para o guarda de esquina perseguir “fascistas”. Inebriados pela síndrome do pequeno poder, esses “superamigos” da democracia se proliferam. Mas com amigos assim, quem precisa de inimigos ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

  1. Li a pouco nos comentários. O petralha do blog já está anunciando aqui em primeira mão que tudo foi uma armação, preparatória para mais uma narrativa. Vão dizer que Bolsonaro coagiu CID a dizer o que disse. Para decretar uma prisão preventiva por décadas, já que um julgamento seria muito fiscalizado até por observadores internacionais, portanto seria difícil de esconder a farsa.

    ResponderExcluir
  2. O bróg g1, do decadente grupo grobo comenta:

    "Quem são os irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar Marielle"

    - Uai, quase com certeza são amigos íntimos da família Bolsonaro. Ainda que não se tenham vistos como tal.

    ResponderExcluir
  3. Comparar os capangas federais com burros é um insulto aos burros.

    ResponderExcluir
  4. Muito cuidado aí. Essa revista veja sempre foi capacho do supremo tribunal. Se borram de medo. Jornalistas foram proibidos de criticar a corte. Agora vem essa denúncia aí através da revista ? SERÁ QUE ISSO NÃO É UM CAVALO TRÓIA ? Qual o real propósito dessa pantomima mal contada ?

    ResponderExcluir
  5. O que ocorre hoje no Brasil é uma pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  6. o rio grande esta sendo robado a 40 e tantos anos

    ResponderExcluir
  7. Na ditadura do judiciário, quem for contra os usurpadores oligarcas, os tiranos prendem e arrebentam.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/