O Conselho Regional de Medicina, Cremers, ajuizou ação para impedir que a Unijuí, Ijuí, RS, implemente seu curso de medicina.
O Cremers alega excesso de cursos de medicina na região (universidades de Passo Fundo, Erechim e Santa Maria) e existência de médicos em quantidade mais do que suficiente para atender a população.
10 comentários:
Corporativismo mérdico.
E' bem hora das entidades de classe se posicionaram firmemente contra essa escandalosa concessão de diplomas do ensino brasileiro...
O ensino está um escandalo... !!
É o fim da picada! Com tanto problema na saude do país, tem médico que boicota a criação de 1 curso de medicina.
A categoria pensando no bem da população, descartando concorrência? Que gente legal, o bem do povo em primeiro lugar. Só que não!
Cremers em defesa do nosso vencimento forte.
. É isso ai, menos médicos mais ricos seremos.
Perfeito! Parabéns ao CREMERS! Chega dessas faculdades de medicina "feitas nas coxas", a exemplo da tal ULBRA e UNIVATES. Caça-níqueis sem ao menos conterem com hospital-escola.
Essa também terá aula de anatomia em bonecos ou em pinturas feitas no corpo de modelos? Deus me livre!!! KKKK
No Brasil o pior aluno de medicina da pior universidade ainda tem inúmeras ofertas de emprego ao se formar, isto não acontece com nenhum outro formando. Mesmo dando tudo errado ele ainda pode aderir sem concurso ao programa mais médicos com salário inicial de R$ 12.000,00 sem pagar imposto e recebendo ajuda de custo das prefeituras para alimentação e moradia. Será mesmo que tem médico sobrando.Corporativismo funcionando, protegendo a classe em prejuízo da população.
Nada como reserva de mercado para manter médicos pouco qualificados sem concorrência.
Palhaçada desse conselho ultrapassado...vai encontrar outra coisa para fazer.
Postar um comentário