Artigo, Fábio Jacques - O Caso Bolsonaro e o poder das grandes ideias

- O gaúcho Fábio Jacques, autor deste artigo, é também autor do livro ao lado.

Hoje pretendo fazer algumas considerações sobre os motivos do intenso embate ideológico que está se travando entre o governo Bolsonaro que está completando duas semanas de existência e a esquerda com a grande mídia a tiracolo secundada por seus aficionados de sempre: artistas e blogues, juramentados mamadores nas tetas governamentais, fazendo uma análise destes acontecimentos sob o prisma do Attractor Thinking – Gestão através de Ideias Atratoras.

Não desista ainda. Acompanhe meu raciocínio e depois faça o seu julgamento.

Como foi que Bolsonaro chegou à presidência da república contra tudo e contra todos?

Quatro anos atrás brotou em sua cabeça uma IDEIA: ser presidente da república e acabar com os desmandos idealizados e concretizados pelos governos de esquerda. As propostas decorrentes desta sua IDEIA todos conhecemos.

Acreditou na IDEIA e saiu em pregação pelo Brasil.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

6 comentários:

Cris disse...

Não foi o Bolsonaro ou suas IDEIAS que ganharam a eleição... foi o PT e suas IDEIAS que perderam a eleição...
Ou Bolsonaro entende isto ( e portanto o pensamento da população de seu país) e "aterrisa"... ou se prepare para ter trabalho...


Ricardo disse...

taxadas de fascistas, nazistas, racistas, homofóbicas além..." Chamo a atenção do articulista que a palavra que quis escrever como sinônimo de rotular, apodar, marcar é grafada com CH: taCHar. Taxar, como escreveu, significa cobrar impostos, emolumentos etc.

Anônimo disse...

Depois do segundo mandato desastroso de FHC, o brasileiro depositou uma grande esperança na esquerda. Então o eleitor resolveu trocar, acreditou e foi enganado pelas mentiras dos socialistas, e se deu mal. Agora resolveu apostar novamente na direita conservadora, e o Bolsonaro era o mais qualificado. Estava no lugar certo, na hora certa. Só isso.
Até porque, lamentavelmente, nos forçam em votar nos mesmos de sempre, e a mídia faz uma tríade, ou uma dupla favorita excluindo os demais, não dando a chance de uma pessoa decente e de boa vontade concorrer de igual. Um país tão grande, repleto de bons administradores públicos, e o povo refém dos mesmos candidatos manjados de sempre. Até que enfim, com Bolsonaro, isso mudou, e é para melhor.

Anônimo disse...

O cordao dos puxa saaacos cada vez aumenta mais...

Anônimo disse...

quem abriu o caminho para Bolsonaro foi o Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

Se tivesse dado o maldade. A comemoração da esquerda seria emitir uma centena de Bilhão de reais em títulos do tesouro, e fazer a farra lavando esse dinheirão, como fizeram em quase 4 mandatos PTistas. E isso seria só o começo de algo maior e pior para o Brasil.
A dívida do governo federal pularia dos atuais 4 Trilhões de reais para uns 10 Trilhões de reais, e o congresso corrupto aprovaria o endividamento como fez com esses 4, porque se beneficia na roubalheira.
Mas ainda tem quem defenda ou não queira enxergar isso.
Quanto mais o PT espezinhava o povo, mais ele gostava.
Vai entender a ignorância das pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/