Não se deixe enganar - O STF não decidiu nada de novo sobre a lista tríplice para reitores de federais

O ministro Edson Fachin, STF, mandou que Bolsonaro respeite a lista tríplice ao escolher novos reitores de universidades federais.

É o que Bolsonaro já faz.

Não se engane.

O ministro não mandou escolher o primeiro da lista.

O STF não tinha nada que se meter no assunto, mas decidiu que o não decidiu.

21 comentários:

Anônimo disse...

Tem universidade aqui em Porto Alegre que desvinculou a confecção da lista tríplice do resultado das eleições internas, de forma que todas as candidaturas à reitoria são reflexo do mesmo grupo político.
Haja marmelada !

Anônimo disse...



Na verdade o que eles (esquerdopatas) querem é que o Presidente nomeie o primeiro da lista. Esse negócio de lista tríplice é só mais um meio de tirar a liberdade de escolher quem o Presidente poderia escolher, ou seja, a lista tríplice já é uma escolha.

Anônimo disse...

Qualquer coisa, que qualquer um, falar para o Bolsa, é melhor do que ele fala.

Anônimo disse...

Falou o menistro indicado da dilma kkkkkkkkk

Como na "natureza nada se cria e tudo se transforma", olho vivo pois, "cavalo não desce escada "!. disse...

O Fachin é um comunista e sindicalista nato e, assim, sabendo que toda a lista tríplice dessas Universidades Federais só são compostas pelos piores comunistas que se possa imaginar, logo e de imediato, as defende! O que não consigo entender, desses comunistas brasileiros, é que todos esses idiotas sabem que, implantado o comunismo, tudo terá de ser coletivizado, expropriado para o Estado, o qual, então, neles alocará, todas as pessoas, independentemente de serem pobres ou ricos, todos ficarão num mesmo balaio de gatos, ou seja, os apartamentos e casas desses sem-vergonhas serão tomados e, por exemplo, num apartamento de 240 m2, eles ficarão morando num espaço de 60 m2 e mais três famílias de pobres serão alocadas nos outros 180 m2, todos tendo, ao final, 60 m2 para morar, ou seja, esses idiotas sabem disso e, assim mesmo, querem a coletivização ! No caso das indústrias, fazendas e comércios em geral, tudo será tomado e entregue para serem administrados por Sindicatos! Foi justamente por isso que o João Goulart caiu em 31/03/1964, logo depois de a tudo isso haver exposto em discurso pelo mesmo proferido em 13/03/1964, ou seja, caiu justamente 18 dias depois, muito bem lembrando o célebre 18 Brumário tão decantado e falado por todos esses safados e sem-vergonhas dos comunistas ! Democracia para esses idiotas, é justamente isso, e não o direito de ir e vir, o direito de expor suas ideias e pensamentos, o direito de batalhar e vencer pelas próprias mãos e esforços, sem essa de, ao final, perder tudo e ter que dividir o pão ganho com o suor dos seus rostos, naquela de se comportar como prega a oração de São Francisco de que “é dando que se recebe” pois, não sendo nenhum deles cristão, todos sendo ateus, como só nesses momentos querem esses cretinos e sem-vergonhas, começarem a dar uma de “bom moço” ?

Anônimo disse...

Fachin quer ser presidente sem ter que correr atras de 57 milhoes de votos...

Anônimo disse...

Tal qual o reizinho que "ordenava" que o Sol se levantasse todas as manhãs, Fachin determinou que Bolsonaro faça...o que vinha fazendo: seguindo a lei.

Anônimo disse...

Os tais 57 milhões de votos (hoje quantos seriam?) não fizeram do Bolsonaro um rei. Até hoje todos os presidentes, de direita, centro ou esquerda, respeitaram a autonomia universitária.

Anônimo disse...

Mentira, foi a candidata perdedora que saiu da disputa.

Gasparzinho disse...

Quem é Faquin?

Será que estão pensando como a Dilma ou o Lula ? disse...

Vamos torcer para que depois do comentário das 1o:40, pessoas como Caetano Velozo, Chico Buarque, Wagner Moura e outras pessoinhas iguais a eles, tipo o Zé de Abreu, abram os olhos e se liguem que, vários Boulos, estão todos loucos e propensos a invadir e tomar-lhes os bens ou será que eles pensam que com eles os comunistas, na hora de coletivizar, vão agir diferente ? A comunista Dilma, por exemplo, pensa que vai, finalmente, lhe ser dada uma "dacha" para morar, com motorista e produtos importados tudo sendo pago pelo Estado !

Anônimo disse...

Não é aquela universidade federal que fica ao lado da Santa Casa ?
Tem até candidata a reitora, filiada ao PT...

Anônimo disse...

Tem que acabar com essa tal de lista tríplice, os funcionários públicos candidatos a reitor, diretor, etc são ordenadores de despesa e administradores, quem deve escolher é o "Chefe Supremo", no caso o Presidente da República, isso deve ser discricionariedade pura e simples de quem manda e chega de mimimi.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTBa Anônimo das 09:42 está dillsisperado!!!

Anônimo disse...

Polibio. Usa as tuas fontes e pesquisa sobre o que foi comentado acima, sobre a eleição na outra universidade federal de Porto Alegre, que não é a UFRGS...
A extrema esquerda não quer perder a boquinha e mudou as regras da eleição...
Tem até filiada ao PT, candidata a reitora...
Caso tenebroso.

Anônimo disse...

Para quê uma lista se pela lógica obtusa das esquerdas sempre seria o primeiro a ser chamado? Só se matarem então os outros é que o segundo ou o terceiro serão candidatos passiveis de eleição? Para o planeta que quero descer! Estes professores que querem a "lista de um só" mostram o que moralmente sabem ensinar, o pior é o que deixam de realmente ensinar e é isto a única coisa que interessa a um professor. Doutrinação, deixem para diretórios de partidos vermelhos e madrassas!

Anônimo disse...

A UFRGS virou há muitos anos na MFRGS - Madrassa Federal do Rio Grande do Sul, deixou há muito de ser uma universidade. Universidade não é unanimidade, e como disse Nelson Rodrigues, "toda unanimidade é burra!". E como! Me formei lá há 40 anos atrás, tinha esquerdistas, mas eles não eram metastáticos, e como sabiam que eram e agiam como criminosos , ficavam quietinhos. Agora os cânceres querem destruir o corpo todo.

Anônimo disse...

E por acaso Bolsonaro já não vinha cumprindo essa tal listra tríplice? Como gostam de encher o saco esses esquerdopatas. Vão arrumar algo de útil pra fazer.

Unknown disse...

Este ministro é outro que não serve pra nada, é mais um peso que o país carrega nas costas, falta muito ainda pra aposentadoria dele, ainda vai fazer muita besteira infelizmente.

Anônimo disse...

O Min. Fachin mandou o Bolsonaro fazer aquilo que já vinha fazendo: nomear um dos 3 membros da lista. Membros que hoje são escolhidos através de "chapas", para que todos sejam do mesmo espectro político, e assim todos tenham a boquinha garantida, mesmo que não sejam nomeados. Tem uma universidade lá no sul do estado, na qual o "ganhador" ainda nem sabe se será nomeado, e já distribuiu os cargos entre os dois partidos que o apoiaram...pelo jornal da cidade, é claro.
O que precisa fazer é obrigar as universidades a respeitar a lei, respeitar o espírito do voto uninominal, como a UFRGS, para que TODOS os membros da lista tríplice tenham representatividade. Do jeito que os sindicatos fazem atualmente, quem não tem militância política nem se inscreve, porque sabe que não entrará na lista.

Anônimo disse...

Caso não tenha sido de propósito, o Diário Popular de hoje, deu baita barrigada, ao colocar no texto que o presidente terá que respeitar a ordem de votação. A liminar determina apenas e tão somente que o presidente respeite a lista, algo que ele vem fazendo habitualmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/