Taxa de ocupação de leitos de UTIs prossegue abaixo dos 90% em Porto Alegre. No RS, taxa está abaixo dos 80%.

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs avançou em Porto Alegre, passando dos 85,52% de terça-feira para 87,44%, segundo dados de ontem a noite da secretaria municipal da Saúde, mas a base de cálculo (oferta de leitos de UTIs) diminuiu, o que afeta o cálculo de ocupação para mais.

A taxa é para todos os tipos de doenças.

Do total de 813 leitos, dois a menos do que no dia anterior, 278 pacientes com diagnóstico de coronavírus, ante 274 na véspera, portanto 4 a mais. O total de internados, considerando também o número de suspeitos de portarem o coronavírus, subiu de 302 para 305, dois a mais, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

 No Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação de leitos de UTI apresentava 77,2% de lotação, com 2.039 pacientes em 2.640 leitos disponíveis. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Queira Deus que a nova mutação do covid que maltrata o Amazonas não se espalhe pelo Brasil.

Anônimo disse...

É muito oba, oba da extrema imprensa , dá nojo em ligar o rádio ou a TV e ouvir o dia inteiro o falatório de quantos morreram ou sobre leitos de hospitais.Em 1997 leve meu pai, que tinha tido um AVC, para a Santa Casa e tinha gente em todo corredor do Pronto Socorro, por onde entram os pacientes, sugiro que os repórteres flu flus ou floquinhos que um dia por semana passem por um pronto socorro de hospitais públicos, sugiro uma madrugada de sábado.

Renato disse...

Polibio esta historia de UTI lotadas com capacidade total é lorota.Ora UTIS são caras de manter e se for fazer uma pesquisa quanto mais doente a pessoa esta ela não sai viva de uti. Para que se possa er utis funcionando a ocupação minima é de 70 por cento se não dá prejuizo pelo investimento e tem outra coisa,nunca na historia do Brasil ou do mundo tem UTI para todos e nunca vai ter. Como grande parte da imprensa não se peocupa com a verdade eles continuam mentindo. Não é de hoje que hospitais publicos e alguns privados estão lotados. O Brasil é um pais que esta envelhecendo e ninguem se preocupa com os idosos parece que a unica forma de resolver o problema é eliminá-los.

José Corrêa disse...

Mas essa notícia não interessa à impren$a!!!

Anônimo disse...

Infelizmente vai subir muito, pois a conta do final de ano ainda não chegou nas UTIs. Até os negacionistas estão desesperados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/