Mordomia: carros oficiais a serviço da filha Paula e do genro Covolo em Porto Alegre

Porto Alegre, 12 de julho. 13h40 – O genro de Dilma Rousseff, Rafael Covolo, busca o filho na escola com carro oficial. Há carro até para levar cachorro na Pet Shop e visitas ao cabeleireiro.A placa são frias para evitar identificação. Há até escolta.

O repórter Sérgio Pardellas, revista Istoé, conta na edição de hoje que do mesmo modo como tantas outras Paulas filhas deste País, Paula levanta cedo da cama com o tilintar do despertador. Não raro, o marido, Rafael, já está de olhos abertos. Pela manhã, ela mantém uma rotina nada estranha à maioria das pessoas de classe média. Vai ao cabelereiro, faz compras para abastecer a despensa de casa, reserva uns minutos para o pilates e uma ida rápida à clínica de estética, e, eventualmente, dá uma passadinha no pet shop. Depois de almoçar, leva o filho à escola. À tarde, dirige-se ao trabalho, obrigação já cumprida pelo marido de manhã. Como tantas outras Paulas filhas deste País, Paula seria apenas mais uma brasileira se não carregasse em sua assinatura o sobrenome Rousseff.

Leia a reportagem:

Perante à lei, filhos de presidente da República são iguais a todos. Ombreiam-se aos demais cidadãos. Não deveriam merecer distinção ou receber tratamento especial, salvo em alguns casos de excepcionalidade. Mas a filha de Dilma, que hoje se encontra afastada, ou seja, nem o mandato de presidente exerce mais, não se constrange em cultivar uma mordomia ilegal. Diariamente, Paula Rousseff Araújo desfruta de uma regalia. A máquina do Estado a serve, bem como ao seu marido e filhos. As atividades narradas acima, como uma frugal ida ao cabelereiro, ao pilates e ao pet shop, são realizadas a bordo de um carro oficial blindado com motorista e segurança. Em geral, um Ford Fusion. Acompanha-os invariavelmente como escolta um Ford Edge blindado com dois servidores em seu interior, um deles um agente de segurança armado. O mesmo se aplica ao genro de Dilma, Rafael Covolo, e aos dois netos. No total, oito carros e dezesseis pessoas integram o aparato responsável pela condução e proteção da família da presidente afastada. Trata-se de um serviço VIP.

Quem banca essa estrutura é o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Ou seja, o contribuinte. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

24 comentários:

Anônimo disse...

O sonho de todo SOCIALISTA é virar REI, monarca vivendo as custas dos trouxas trabalhadores!

Brasileiro gosta da monarquia, corte,tanto é assim que elege um novo de quatro em quatro anos.

Anônimo disse...

Vai te deitar cachorro...queria q os netos da presidente andassem de taxi malandro de 93?

Mordaz disse...

Isto ocorre com qualquer governante no mundo. Afinal não são cidadãos comuns, mas alvos preferenciais para um sequestro e chantagem. A esquerda sabe muito bem como é isto pois historicamente usou estas pessoas como alvos de atentados.

Anônimo disse...

Não vai faltar petraljha e esquerdalha a defender essas mordomias, já que são para um dos membros da patota! Esquerdalha é isso aí: parasitas e gafanhotos do dinheiro alheio! Não valem um pote de m3rd4!

Anônimo disse...

familia metralha, estes vermelhos adoram luxo, querem luxo pago por nós capitalistas como adoram nos chamar,e o povo otario ainda defendendo esses vermes , imundos, sem moral, malditos

Anônimo disse...

Tem que tirar logo essa desqualificada da presidência!

Anônimo disse...

Que carros que consomem hein? Dá uma média de quase 900 litros por mês CADA UM.

Até nisto tem esquema. Não tem carro que consuma desta forma, eles rodam quanto?

UM fusion tem consumo em cidade de 9.2 Km rodado por litro. Se for um carro "normal" teriam que rodar quase 300 quilômetros por dia. Supondo que pelo fato de serem blindados gastem mais, ainda assim seriam uns 250 por dia.

Para levar aqui e ali em Porto Alegre, não tem como rodar isto tudo.

Buenas, tendo petralha envolvido tudo é possível....

Marco Belotto disse...

"Pela manhã, ela mantém uma rotina nada estranha à maioria das pessoas de classe média" Em que mundo esse repórter vive? rotina nada estranha à classe média?. Isso ai é rotina de classe riquíssima, pois as pessoas da classe media levantam cedinho, levam os filhos para a escola e vão trabalhar o dia inteiro, para no final do mês receber seus salários e pagar suas contas. Essa gente pertence a uma casta de privilegiados que não pode ser alcançada pela esmagadora maioria do ignorante povo brasileiro, que permite que isso aconteça.

Justiniano disse...

Esses petralhas são todos iguais adoram mordomias e luxos, mas nesse caso aonde anda a mãe que pariu Dilma e a tia solteirona, estão esquecidas no Alvorada, ou já vieram também para POA.

Porque as mordomias vão acabar logo e sustentar as velhas com salário de ex-presidente não vai dar. Vão por as velhas no Padre Cacique.

Coitados desses netos carregar o estigma de ter a avó mais burra do planeta. Vovó mandioca, vovó sapiens, vovó biruta.

Porque carro especial basta dar uma vassoura que a Dilma vai tranquilo a qualquer lugar em POA.

Anônimo disse...

Cada um toma atitudes de acordo com a sua moral.
Simples assim !

Anônimo disse...

Socialismo/comunismo tupiniquim é isso!
Aos governantes todas as mordomias possíveis!
Já o povão, que vá trabalhar e pagar impostos... afinal, o governo precisa arrecadar, né?

Anônimo disse...

Vai criar vergonha nesta cara tchê? Se tem mordomia como tu diz, assim a lei permite.editor......vá catar coquinhos

Anônimo disse...

Oito carros bindados e dezesseis pessoas disponiveis para a seguranca da filha de Dilma , netos e genro. Enquanto isto, nas ruas, o simples cidadao , que paga seus impostos em dia, nao tem a menor seguranca e vive em perigo , na corda bamba , fugindo da bandidagem !!!

Anônimo disse...

Oito carros blindados e dezesseis pessoas disponiveis para a seguranca da filha de Dilma , netos e genro. Enquanto isto, nas ruas, o simples cidadao , que paga seus impostos em dia, nao tem a menor seguranca e vive em perigo , na corda bamba , fugindo da bandidagem !!!

Anônimo disse...

Tenho certeza de que o velho Afrânio Araújo,avô de Paula,não gostaria,se vivo fosse,de saber disso tudo.
Era comunista autêntico.
No tempo em que ser comunista,era sinônimo de honestidade,bravura,ser contra corrupção praticada pela burguesia.
Fui catequisado por ele,por isso sei disso.
Mas hoje,é só desilusão.Infelizmente o comunismo que Afrânio me ensinou não existe,nem nunca existiu.

Anônimo disse...

Este e o brasil que o povo defende! Dinheiro tem! Mas, se for para a reposicao do salario dos servidores... Brasil sil sil!

Anônimo disse...

Dizem que cunhado não é parente. Genro também não. Pelo visto o covolo, que
não é parente assimilou rapidamente a "seriedade" da sogra. Que lindo uma
familia unida. Esta "seriedade familiar" tem tudo para dar samba logo, logo!

Anônimo disse...

Brasil, país de tolos, pátria Deseducadora, país COM pobreza,...
Essa famiglia rousseff é só preujuízo. Meudeusdocéu.
Por isso que a mandiocona e o cachaceiro não querem largar a teta!

Anônimo disse...

Por mim nem isso!!! Que andem a pé , pedalando igual " a rainha mor"!!!! Comunistas/socialistas me enojam!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns, bem isso mesmo!!!

Anônimo disse...

USAR CARRO OFICIAL P IR A CABELEREIRO, PET SHOP É UM ESCARNIO

Anônimo disse...

NAO É LEI COISA NENHUMA- ISTO É IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA , A DILMANTA É SOZINHA, ELA TEM SEGURNANÇA, AGORA O GENRO ADULTO DELA QUE CONTRATE SEGURANÇA DO SEU BOLSO,ISTO AÍ É UMA AFRONTA AO PAIS DE MISERAVEIS QUE SOMOS, ONDE JA SE VIU TROCENTOS CARROS, MOTORISTAS, LUXO PURO- BANDO DE IMORAIS, ARRACANDO ATE A ULTIMA GOTA DO POVO

Anônimo disse...

Mas ela é honesta, Dilma não cometeu crime de responsabilidade.....bando de hipócritas!!!!

Anônimo disse...

Segurança não significa uso de carro oficial e sim guarda-costas.
E pensar que os petistas caíram de pau no Collor e no Magri por este ter enviado a cadelinha (sem guarda-costas) ao veterinário... Lembro o lulla discursando sobre essa pouca vergonha e como isso mostrava a corrupção daquele governo...quem te viu, quem te vê.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/