Professor da UFRJ condenado por terrorismo é deportado para a França

Vice-reitora da UFRJ foi para o Galeão para tentar impedir deportação.

O físico Adlène Hicheur, condenado por terrorismo na França, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi deportado do Brasil nesta sexta-feira (15). O voo dele deixou o Aeroporto Tom Jobim (Galeão) para pouco depois das 22h.

A vice-reitora da UFRJ, Denise Nascimento, foi para o aeroporto para tentar evitar a medida e pedir mais explicações sobre as acusações, mas voltou sem conseguir impedir a deportação, segundo a assessoria de imprensa. Denise sempre soube muito bem do que se trata.

Uma reportagem da revista "Época" revelou que o físico, de origem argelina, foi condenado por terrorismo na França. Preso em 2009, cumpriu a pena e chegou ao Brasil em 2013. A UFRJ diz que a contratação do professor seguiu os tramites habituais.

A Polícia Federal monitorava Adlène Icheur desde 2013. Em outubro do ano passado, agentes fizeram buscas na casa dele, no Rio, e na UFRJ.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem completa do G1 sobre o assunto, inclusive video de reportagem do Jornal Nacional de 12 de janeiro sobre o caso.

13 comentários:

Anônimo disse...

Falta o Césare Battisti!!!

Anônimo disse...

E o que está faltando para mandar para a Itália aquele terrorista italiano, assassino, sanguinário, vagabundo ( Césare Batisti) que se esconde no Brasil, tudo com a cobertura do antigo governo do PT?

E onde está o terrorista da Al Caeda que fugiu do Uruguai para o Brasil, no RJ?

Anônimo disse...

O Brasil, nos ultimos anos, se transformou num país acoitador de pessoas com contas a acertar com a justiça de outros países. Desde que sejam de "esquerda" claro. Felizmente está acabando esta bagunça.

Justiniano disse...

Esse é a gentalha que as moscas varejeiras comunistas das federais alojam dentro dos recintos universitários.

O que causa mais estranheza é contratarem ele sabendo de todo o histórico terrorista dele. Portanto devemos ter membros da FARC dando aulas em universidade Federal. Isso é a politica de Emir Sade e Marilena Chaui, os maiores defensores desses terroristas.

Alem do Cesare Batisti que é assassino tinha esse terrorista abrigado no país. Felizmente mandaram embora esse bandido para França.

Anônimo disse...

Finalmente. Vraimeiroz não tem mesma oportunidade dos amiguinhos do PT para conseguir bons empregos. Tem é que botar oara correr. Falta Batisti! E esta Denise, se fazendo de tonta!

Anônimo disse...

ESSE NÃO O FILHO DO TRASSO GENERICU...

Anônimo disse...

Battisti nao apenas pertenceu a uma organizacao terrorista na Italia, como foi julgado e condenado por crime naquele Pais . Fugiu da cadeia e foi para a Franca, quando pressentiu que seria preso fugiu para o Brasil , onde foi bem acolhido por Lula , Tarso e pelo PT, como se sabe !!!

Anônimo disse...

A cara do pião é assustadora!

Anônimo disse...

Pô... o sujeito não é a cara do Marcelo Odebrecht? Talvez Cesare Lombroso explique a semelhança.

Anônimo disse...

Espero que as autoridades deportem outros tantos, com urgência, que o partido da traição acoitou e deu vida mansa durante tantos anos de seu DESgoverno.

Anônimo disse...

Isso mesmo!!!! Vai quando este outro???

Il Duce brasiliano disse...

Os coitados dos franceses estão com "tudo de bom"; graças a sua política "socialista", estão sendo atropelados, fuzilados, explodidos; ou a Europa volta à velha política étnica, nacionalista, elitista, ou apodrece.

Anônimo disse...

o tamanho dessa vice reitora é grande? [b0st@]

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/