Artigo, Paulo Vendelino Kons - J'Accuse (Carta Aberta)

“Muitos homens odeiam a verdade por amor daquilo que tomaram por verdadeiro.”
                                                                  (Aurelius Augustinus Hipponensis, Filósofo)

Prezado(a) concidadão(ã) – Paz e Bem!

Com a satisfação de cumprimentá-lo(a) nesta Quarta-feira de Cinzas, dia que marca o início da Quaresma para muitos brasileiros, tempo de penitência e oração mais intensa e da intensificação da prática da caridade, especialmente para com os mais pobres, lembro que para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus.

E o cuidado para com os pobres não pode estar limitado a um mero assistencialismo. 

E neste dia que para mim é também de jejum e abstinência de carne, de reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, tendo presente a transitória e frágil vida humana, entristecido pelos fatos que nos cercam e eticamente indignado, recordo que o  capítulo VI do Código Penal Brasileiro, referente ao ultraje público ao pudor, tipifica o ato obsceno como crime:
       “Art. 233 - Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:       
       Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.”
Assim, o bem jurídico tutelado pelo artigo 233 do Código Penal Brasileiro é o pudor público.

CLIQUE AQUI para ler mais.

21 comentários:

Anônimo disse...

Na maioria das vezes, esses crentes ou metidos a santo, são os maiores pecadores.

Anônimo disse...

Levei minhas filhas adolescentes na Exposição do Quermuseu para incentivá-las culturalmente, mas, ao admirar as obras comecei a ficar envergonhado das cenas pintadas nos quadros. Minhas filhas se olhavam e o clima ficou muito pesado. Penso que estimular as crianças e adolescentes para a prática do sexo, e os mais variados modos de fazê-los, não sei o quanto isso será normal. Tudo tem que ser no seu tempo, antecipá-lo poderemos ter problemas.

Anônimo disse...

Penso que parte da Sociedade está doente física e psicologicamente. E ainda temos que conviver com essa anomalia da Sociedade. Não há explicação para tanta hipocrisia. Mudar isso demanda longo período de tempo.

Anônimo disse...

Pergunto qual é o tempo de prisão para quem divulga vídeo obceno?

Luiz disse...

Parabéns pelo texto. A Guerra Cultural e Psicológica não pára...O Preço da Liberdade é a Eterna Vigilância...!!!

Anônimo disse...

Pela vontade dos esquerdalhas inversores de princípios e de valores, aprovariam leis punindo severamente: vítimas, denunciantes e testemunhas. Afinal os autores de crime são eles ou amigos deles.

Anônimo disse...

Essa quadrilha não voltou ao poder, pq o povo TEM ÓDIO DO PT, DESSA PREGAÇÃO COMUNISTA/SOCIALISTA. O povo brasileiro é conservador. Esse partido corruPTo qdo chegou AO PODER DIVIDIU A SOCIEDADE- negro contra branco, nordestino contra sulista, pobre contra rico e todas essas baixarias que só na TV aberta e na imprensa se observa.

É a pregação de Gramsci, para tomada do poder ABSOLUTO, como disse o LADRÃO DO ZÉ DIRCEU, chegar ao poder é diferente de ganhar eleições, nós voltaremos com o PODER ABSOLUTO.

Essa gente destrói umm país, mas NÃO RENEGAM A SUA DOUTRINA COMUNISTA. O dito SOCIALISMO( Jesus também era socialista, disse o ladrão de Curitiba) só trouxe MISÉRIA, DESTRUIÇÃO E MORTE. Observem o que está acontecendo com a Venezuela do hugo chaves(que o diabo cuide bem dele) e do Maduro, estão fuzilando o povo nas ruas e matando o resto de fome.

Anônimo disse...

Excelente exposição! Nem é preciso ser religioso para perceber o intuito de destruir todos os valores da civilização ocidental. O próximo passo seria o caos e a barbárie, sem nenhuma peia. Os cidadãos de bem estão se unindo e dando um basta às esquerdas.

Anônimo disse...

Se o bozo comer um prato de merda no almoço, um bando de trouxas repete na janta.

ZENITHSTAR disse...

É a Democracia, estúpido!. E deixem o J'Accuse para Émile Zola.

Anônimo disse...

Argumentação consistente, com fatos inegáveis. Desmascara a escalada contra os valores religiosos e morais, que subverte o politicamente correto.

Joel Robinson disse...

BESTEIRA, O CARNAVAL JÁ PASSOU TEM COISAS MAIS IMPORTANTES S RESOLVER COMO POR EXEMPLO A ATUALIZAÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA, ISSO É UM ESCÂNDALO...

Adilio Faustini disse...

Perfeito, sem qualquer retoque.

Adilio Faustini disse...

Perfeito, sem qualquer retoque.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Se o bozo comer um prato de merda no almoço, um bando de trouxas repete na janta.
7 de março de 2019 14:52


não, isso são os lulistas...

que ficam la na frente do prédio da PF esperando o presidiário jogar esse prato de merda ai que tu falas...

Anônimo disse...

O ATO OBSCENO é crime previsto no Art. 233 do Código Penal Brasileiro , com pena de tres meses a um ano de detençao, ou multa. Desde a publicidade
deste deste vergonhoso evento, nao ouvi de ninguém da Imprensa que os dois gays deveriam ser presos e julgados pelo grave atentado ao pudor. Querem , ao contrário, punir o PR , que divulgou a cena . Façam-me o favor, pilantras !!!
Tia Glória

Anônimo disse...

Quem come merda pelo lula está indignado KKK...

Anônimo disse...

Nós vimos coisas bem piores no Quermuseu e ninguém reclamou.

Anônimo disse...

Você percebe que falta argumentos para os esquerdistas, diante de fatos contundentes, que eles apenas agridem, não possuem nenhum argumento que possa contrapor o exposto.

Normal, certamente, não souberam nem interpretar o texto, afinal, fazem parte da "pátria educadora".

Anônimo disse...

O blog não irá se retratar da imensa barrigada ao noticiar que Mourão chamou Ilona de cara de pau (https://polibiobraga.blogspot.com/2019/03/ilona-szabo-quis-ir-para-o-governo.html)? A notícia verdadeira é bem outra, pois Mourão lamentou a decisão de Moro em desconvidar a graduada em Relações Internacionais lona Szabo: https://www.valor.com.br/politica/6146235/mourao-diz-que-o-brasil-perde-com-recuo-de-moro-sobre-ilona-szabo .

Anônimo disse...

Certo anônimo das 06:14 h.
Só lhes resta apelar para a escatologia ou coprologia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/