A inflação do IPC-Fipe de fevereiro registrou alta de 0,54%,

Os dados foram divulgados há pouco pela Fipe. O resultado ficou acima do esperado pelo mercado (0,47%).

A despeito dos recuos esperados em Transportes e Educação, devido à dissipação dos efeitos dos reajustes sazonais de transportes coletivos e escolares, que impulsionaram o indicador em janeiro (0,58%), o índice manteve-se em patamar elevado por conta do avanço em Alimentação e em Habitação. No caso do primeiro grupo, a pressão altista de itens como feijão, batata e alface mais do que compensaram os recuos de frutas, carnes e outros subgrupos. No mesmo sentido, com a manutenção da bandeira tarifária em verde, energia elétrica reduziu gradualmente sua deflação ao longo do mês. Os outros grupos observados, por sua vez, não registraram variação importante em relação a janeiro.

O número sugere que a inflação do IPCA de fevereiro, a oficial, deve registrar variação por volta de 0,33%. Apesar disso, o cenário prospectivo de preços ao consumidor continua confortável, em linha com nossas projeções de manutenção de juros no ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Inflação altíssima e estagnação econômica.
Alguma posição tem que ser tomada urgentemente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/