Artigo, José R. Mendonça de Barros, Estadão - O mundo entre otimistas e pessimistas

Os pessimistas, entre os quais me incluo, veem uma reversão de ciclo e uma recessão próxima.
  
A economia global está desacelerando. Isso é visível na Europa, na China e no mundo emergente, exceto Índia.

A única exceção, dentre as nações relevantes, é a economia americana. Ela não só é a maior do mundo (com um PIB de mais de US$ 20 trilhões) como vem crescendo sem parar há dez anos.

Mais do que nunca, a direção do país será a determinante do que ocorrerá com o mundo, especialmente porque a política agressiva e errática do presidente Trump vem elevando a incerteza e as tensões por conta das inúmeras disputas comerciais e dos atritos em regiões sensíveis, como no Oriente Médio. Entretanto, o conflito mais relevante segue sendo com a China, pois vai muito além do comércio: seu centro está relacionado...

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSE CARA, POLÍBIO É DO LADO RUIM!

ESSE CARA É TUCANO FABIANO, GLOBALISTA, E QUER QUE O GOVERNO BOLSONARO AFUNDE! AGOURENTO, CHATO, TEM INVEJA DO SUCESSO E É CONTRA A DIREITA!


ESSE CARA, POLÍBIO, É CONTRA DAR CERTO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, AFIRMA QUE LEVARÁ UM ANO SE FOR APROVADA, QUE O TRUMP É UM ALOPRADO, QUE O MUNDO ESTÁ COM A ECONOMIA DESABANDO, ETC, ETC, ETC.

Anônimo disse...

kkkk que foto legal

Anônimo disse...

E esse cara está mais certo do que errado. Voce deve ter estudado muito economia para poder critica lo assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/