STF autoriza inquérito fajuto sobre atos que pedem o fechamento do STF e do Congresso

A PGR nunca se preocupou em pedir inquérito para investigar a apologia de crimes tenebrosos, como são os casos das Marchas da Maconha.

O ministro do STF, Alexandre Moraes, acatou pedido da PGR e autorizou a abertura de inquérito para apurar os acontecimentos de domingo, quando brasileiros de várias cidades foram para as portas dos quartéis, exigindo intervenção militar para fechar o próprio STF e o Congresso.

Ninguém pediu para fechar a PGR, mas o assunto constou da pauta inicial.

O inquérito é uma boutade, igual ou até pior do que o inquérito ilegal presidido pelo próprio ministro e que trata das fake news.

O inquérito resultou numa das farsas mais escabrosas da história do Judiciário.

49 comentários:

Anônimo disse...

É só riscar o fosforo.....

Anônimo disse...

Tá com medo editor? Quem incentivou também pode ser enquadrado e ir pra cadeia!

Anônimo disse...

A comparação é totalmente descabida, Políbio. Na marcha da maconha não se pediu a volta da ditadura com os fechamentos do Congresso e do STF e, portanto, não se enquadra na LSN...

Anônimo disse...

Quem escolheu um P.G.R. petista- como nunca antes na história deste país????
O Lula? Não...o Lula escolheu o dias tofi!
O Dias tofi? ?? Não, o seu marionete bolsofraco!!!!

Anônimo disse...

Quem escolheu um P.G.R. petista- como nunca antes na história deste país????
O Lula? Não...o Lula escolheu o dias tofi!
O Dias tofi? ?? Não, o seu marionete bolsofraco!!

Anônimo disse...

Aras colocando as garras petistas e esquerdopatas à mostra!
Bolsonaro errou, mas foi avisado duramente na época e até perdeu apoios importantes por isso.
Demos nosso voto de confiança, mas o PGR esquerdopata não honrou o nosso e o d Presidente.
Fora Aras! Fora Maia! Fora Alcolumbre! Fora stf! Todos canalhas e sabotadores do Brasil!
Retire esse inquérito autoritário, Augusto Aras!

ganhatudo disse...

Marcha da maconha pode segundo o STF. É liberdade de manifestação. Se pode ter liberdade de manifestação em favor da liberação da maconha e a favor do aborto então pode fazer manifestação sobre qualquer coisa.

Anônimo disse...

E a liberdade de expressão onde está? Para as Vossas excelências abaixo do..... Coitados dos cachorros. Esse ministros são piores do que aqueles acadêmicos de início do curso de direito que se acham advogados. Musturam desejos próprios com ciência jurídica. Pea nao dizer outra coisa que já é publica e notória.
Vossa Excelência no dicionário atual é palavrão.

Elcira disse...

O STF tem desafiado a paciência de todos nós, cidadãos de bem, q só desejamos q o mesmo exerça SUAS ATRIBUIÇÕES, qual sejam, zelar pelo cumprimento da Constituição e julgar ações pertinentes, e não intrometer-se em outros poderes, subestimar nossa inteligência ou desafiar nossa boa-vontade!!!

Anônimo disse...

É Alexandre de Moraes o autorizador? O mesmo que mandou a PF prender quem fala mal dos ministros do STF? Então, qual a surpresa?

Elcira disse...

O STF tem desafiado a paciência de todos nós, cidadãos de bem. Desejamos algo muito simples: q se atenham a exercer suas atribuições, quais sejam, zelar pelo cumprimento da Constituição e julgar ações pertinentes ao assunto e não intrometer-se em outros poderes e subestimar nossa inteligência ou desafiar nossa boa-vontade!!

Anônimo disse...

Algo me diz que esse inquérito vai chegar nos chefes do "gabinete do ódio", ou seja, os filhos "parlamentares" do bozo, que pedem o fechamento do Congresso e do STF.

E, no próprio bozo, nesse caso, o STF pede para a Camara dos Deputados investigar o elemento.

Anônimo disse...

Esses grupos de extrema-direita estão organizados nas redes sociais e se articulam hierarquicamente. É só fazer pesquisas nas redes que estão todos lá, registrados. Cadeia neles ou toda a luta de 24 pela democratização do país terá sido em vão. Muitos importantes brasileiros padecerem nessa luta.

Anônimo disse...

Vamos ajudar o Ministro Alexandre de Moraes a investigar os seguintes parlamentares e os funcionários de seus respectivos gabinetes: os irmãos Bolsonaro, Carla Zambeli, Bia Kics, Bibo Nunes, enfim todos aqueles do PSL que continuaram com o Presidente. Basta ver os seus perfis nas redes sociais. Investigar também o “gabinete do ódio, que fica no Palácio no Planalto. Somente para citar alguns movimentos: o Nas Ruas, o Direita São Paulo e outros organizaram, financiaram e participaram dos atos golpistas.

Anônimo disse...

Quem pedia o abertura do inquerito foi o PGR, nomeado pelo bozo.

Anônimo disse...

É isso mesmo. Cadeia para Bolsonaro e os bolsomínions.

Anônimo disse...

Se o Presidente comparece a um ato pregando o Golpe Miltar e o fechamento do Congresso e do STF ele é só um ignorante que não sabe o que é aquilo ou ele é uma Pessoa que deseja exercer o Poder sem limites na República. Cabe a pergunta. Ele é incapaz de compreender o. que faz? Mas para o cargo não precisa ter capacidade?

Anônimo disse...

Porquê este grupelho é formado pelos vendilhôes do templo, os adeptos do VT. Em tempo: VT= testamento da imaginação. Daquilo que não houve.

Anônimo disse...

A imprensa livre precisa acompanhar bem de perto este trabalho, pra não acabar em pizza. No vídeo dá pra ver muito bem a cara de muitas 'viúvas' da ditadura. Se ninguém vier a ser preso, então teremos mais uma palhaçada, com a perda de tempo e do dinheiro público.


Anônimo disse...

Será que precisa de tanta investigação para chegar até o gabinete do ódio?

Anônimo disse...

Mas onde está Sérgio Moro? Escafedeu-se. Fez o trabalho sujo , ganhou seu prêmio e colocou o pescoço no buraco? Que vergonha ehein ministro. Depois de tanta pompa jurídica, tanta demonstração de profissionalismo, mostra a cara de um desertor covarde. Onde está o sua “conge” esperta em aproveitar momentos da mídia society, e se dizer possuidora do tesouro Moro. Que vergonha Brasil, o homem quase idolatrado, segundo alguns com nascimento sem o pecado original , mostrou a que veio. Mau caráter.

Anônimo disse...

Ministro Xandão tem de escolher a dedo os Procuradores do MPF, Delegados e agentes da PF para auxilar a investigação, a maioria deles ou são balsonaristas ou moristas, de preferencia manda os juizes de seu gabinete fazerem a investigação com auxilio da MP e PC de SP, onde ele foi Promotor do MP Secretário de Segurança.

Anônimo disse...

A liberdade de expressão é a coisa em questão. Quando tentam subtraí-la é necessário que o Estado Democrático de Direito aja como a sua guardiã. É por isso, que existem dispositivos legais na Constituição para punir aqueles que tentam ameaça-la.

Anônimo disse...

Marcha da Maconha a investigação é das Policias Civis dos Estados editor, nada ver com o STF, mesmo pq na marcha da maconha eles pedem liberação da dita cuja. Já no caso das marchas e manifestações pedindo o fechamento do Congresso e do STF por Parlamentares fere a LSN, simples assim.

Anônimo disse...

Quem diria que uma lei sancionada no ocaso da ditadura militar, para combater manifestações e greves contra o governo Figueiredo, seria utilizada agora para julgar manifestações de viúvas da ditadura? kkkkk Como o mundo dá voltas, não é mesmo?

Anônimo disse...

Enquanto as autoridades não derem uma resposta dura à estas provocações em relação a democracia, aumenta-se o perigo dos objetivos destes grupos de manifestantes, se tornarem realidade, ou seja: DITADURA! Esperemos que este processo vá adiante, identifique e puna exemplarmente. A democracia tem seus defeitos, mas uma ditadura é muitíssimo pior!

Anônimo disse...

Todo mundo sabe quem organizou e está organizando e financiando estas manifestações pedindo militares Ai5 , fechar congresso. São os próprios filhos do jair com autorização dele. Se as investigações não os prenderem e não implicar o jair e se não for pedido o impedimento e prisão fica mais que notório a implicação do moro , federal e supremo na blindagem deste incapaz mental genocida incompetente miliciano. Até a participação e apoio e a não negação já é material e mais as anteriores também.

Anônimo disse...

Moraes, do STF, atende pedido de Aras e Autoriza Inquérito para Investigar Atos Pró-Golpe! ***Comecem Pelos Bananinhas; o Medonho Será a Cereja do Bolo!! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaáááááááá!

Anônimo disse...

É evidente, pelas fartas imagens do ato diante do QG do Exército, que todas as faixas exibidas tinham fonte única: o mesmo material, mesma cor, mesma caligrafia dos dizeres. Talvez o presidente não tenha participado da organização do ato que afrontou a Constituição, que ele jurou honrar e cumprir, mas foto divulgada pelos organizadores do ato, digo, filhos do presidente, mostra o quarteto junto momentos antes do ato.

Anônimo disse...

Ministro Alexandre Vieira, não esquece de quebrar sigilo do Zap-Zap dos filhos do PR e seus assessores, bem como os parlamentares e assessores ligados ao bozo.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade o marreco de curotiba, digo, o ex-juiz moro e atual Ministro da Justiça mandou a PF investigar e enquadrar o lula, ainda quando estava preso,na LSN, quando o MST invadiu o apt que o moro condenou lula, aquele que ele disse que tinha elevador (mas era escada), tinha piscina (mas era banheira), tinha fogão de R$ 5.000,00 (mas era de 800,00), tinha móveis carrisimos (mas eram de segunda linha) revelado pelos videos do MST.

Anônimo disse...

Finalmente se tomou alguma atitude prática. Notas de repúdio não adiantam mais, agora é ação! Nossa Constituição não permite que as instituições assistam passivamente a destruição da democracia. Sigam o dinheiro, quem financia tantos robôs? É muito dinheiro que está sendo gasto nesses esquemas fraudulentos, criminosos, inconstitucionais.

Anônimo disse...

Xiii, pode ser mais uma ponta para se chegar aos financiadores e aos organizadores reais, tipo gabinete do ódio. Vamos aguardar para ver o resultado.

Anônimo disse...

Mas liberdade de expressão é contra a DEMOCRACIA ?
Então, protestos a favor da MACONHA e ABORTO também são contra a DEMOCRACIA ?

Nao entendi, alguém poderia explicar ?

Anônimo disse...

Moraes considera ‘gravíssimo’ protesto contra Congresso e STF e vai apurar financiamento dos atos:

Brasil 21.04.20 - O Antagonista

Alexandre de Moraes considerou “gravíssimo” o protesto de domingo contra o Congresso e o Supremo no despacho que autorizou a abertura de investigação sobre os organizadores.

A pedido de Augusto Aras, ele também determinou a realização de diligências, que podem incluir quebras de sigilo e buscas e apreensões — o inquérito, no entanto, permanecerá em sigilo.

Na decisão, ele disse ser “imprescindível a verificação da existência de organizações e esquemas de financiamento de manifestações contra a Democracia e a divulgação em massa de mensagens atentatórias ao regime republicano, bem como as suas formas de gerenciamento, liderança, organização e propagação”.

O ministro também ponderou sobre limites ao direito de manifestação. Afirmou que a liberdade de expressão, garantida pela Constituição, não abarca atos com “a nítida finalidade de controlar ou mesmo aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático”.

“Ofendem os princípios constitucionais aquelas [condutas] que pretendam destruí-lo, juntamente com instituições republicanas, pregando a violência, o arbítrio, o desrespeito aos direitos fundamentais. Em suma, pleiteando a tirania”, escreveu o ministro.

Anônimo disse...

Quem escolheu o petista Che Aras???
Bolsonaro, sim senhor!!!
Quem matou a LAVA JATO???
Bolsonaro, sim senhor!
Quem traiu o eleitor???
Bolsonaro sim senhor!!
Quem pavimenta a volta triunfal do PT???
Bolsonaro sim senhor!!

Anônimo disse...

Quem escolheu o petista Che Aras???
Bolsonaro, sim senhor!!!
Quem matou a LAVA JATO ??
Bolsonaro, sim senhor!
Quem traiu o eleitor???
Bolsonaro sim senhor!!
Quem pavimenta a volta triunfal do PT???
Bolsonaro sim senhor!!

Anônimo disse...

PGR pediu diligências contra pelo menos três deputados bolsonaristas
Parlamentares e líderes de movimentos bolsonaristas figuram em inquérito aberto no Supremo para apurar autoria de atos contra a democracia:

21 abr 2020 - Veja

O inquérito aberto nesta terça-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, investiga um grupo formado por pelo menos três deputados federais e líderes de movimentos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que estariam diretamente envolvidos na organização dos atos ilegais do fim de semana contra a democracia.

Investigadores ouvidos pelo Radar relataram ter reunido “indícios veementes de autoria” contra os parlamentares que, além de “participarem ativamente” da organização dos atos, contaram com ajuda de pessoas de fora do Parlamento para conspirar contra as instituições da República.

Os investigadores ainda miram em outras duas deputadas bolsonaristas que teriam envolvimento no caso. Elas, no entanto, não estariam, nesse primeiro momento, na lista enviada ao STF. A prioridade dos investigadores é delimitar, em todo o país, a rede bolsonarista que se formou no submundo das redes para alimentar o discurso golpista.

É nesse caminho que os investigadores esperam que o ministro Alexandre de Moraes, que já atua na investigação de fake news e ataques ao STF, aprofunde os trabalhos contra o grupo bolsonarista fazendo o cruzamento dos elementos colhidos neste momento com outras provas de atuação ilegal nas redes dos bolsonaristas.

Um importante investigador relatou ao Radar que os elementos reunidos no inquérito ainda não fundamentariam pedidos de prisão, mas apenas de buscas. “Mas não tenha dúvida de que iremos pedir a prisão, se os elementos para tal medida surgirem”, diz um investigador.

Anônimo disse...

Eu sempre suspeitei que esse Aras faz parte do establishment. Não sei porque o Presidente Bolsonaro indicou ele.

Anônimo disse...

MAS QUE PORCARIA DE PROCURADOR É ESSE QUE BOLSONARO NOMEOU? ESSES CARAS SÃO DE ESQUERDA, FORMADOS NESSAS FACULDADES COMUNISTAS QUE FUNCIONAM NO BRASIL, SÓ PODE SER ISTO.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Vejamos: marcha da maconha não é nada contra as instituições.
Pedir volta do AI 5 é crime, fechar os outros dois poderes é fazer apologia..
Constituição.
Simples editor!

Anônimo disse...

Tu ainda leva a sério? Eles perderam completamente o senso de ridículo e a vergonha na cara.

Anônimo disse...

EM UMA DEMOCRACIA O POVO TEM DIREITO A LIVRE MANIFESTAÇÃO...pq o supremo não manda a polícia atirar na multidão, como fazem em ditaduras, como a venezuelana e cubana...???

Anônimo disse...

Vc é um beocio
Petralha

ZAPELINO B disse...

Até o Araras puxando o tapete do Bozo e dos seus "revolucionarios" bolsoburros? Será???

ZAPELINO B disse...

Vai ser bonito ver o Araras e
o Kinder Ovo do PCC fodendo o bozo! O Nhonho já fez isso várias vezes e ainda ganhou medalhas - vai ver o bozo gosta!

Anônimo disse...

Sonha petralha corrupto. Primeiro eles vao julgar todos os recursos do LALAU, quando transitara em julgado a condenaçao do larapio. Ou seja. NUNCA

Anônimo disse...

Nao. O maior exemplo sao os pettalhas. So sabem roubar e fazer cagada.

Anônimo disse...

Nao. ele começou a incestigar o corona jato. O secretario da saude do rio ja e o primeiro investigado. O segundo o governador do AM, que contratou uma lancheria para construir hospital dentro do estadio de futebol cobstruido pelo PT. O RS tem o caso das compras de cobtaibers para armazenar os mortos do coronavirus e contrato de uma pet shop para aplicar testes do coronavirus. Voce ja foi testado petralha? Olha que o Coroleite te pega.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/