Maior hospital do Vale do Sinhos, o Regina (Novo Hamburgo) entra em crise por falta de pacientes

Novo Hamburgo possui três hospitais: Regina, Geral e Unimed. O município registra apenas 26  casos acumulados de pacientes infectados e apenas duas mortes, ambas bem no início da crise

O Hospital Regina, Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, demitiu 132 dos seus trabalhadores porque não tem pacientes, o que desequilibrou suas contas e obrigou os gestores a reduzir custos. Entre os demitidos estão médicos com mais de 60 anos. Gisele Albaneo, a diretora-executiva, tirou nota para explicar que diante da pandemia, foram suspensos procedimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e ocupação de leitos, o que reduziu drasticamente a receita e sem queda nos gastos. Novas medidas de redução de custos serão tomadas, como menores jornadas de trabalho e suspensões de contratos. Gisele disse que a receita despencou 70% em março e este mês será ainda pior.

O município tem 250 mil habitantes e é considerado a capital nacional do calçado, embora não seja mais.

Ao contrário do que o leitor pode supor, o Regina não é um hospitalzinho qualquer, mas é extraordinariamente bem gerido, tem dimensões e qualidade iguais ou superiores às do maior hospital de Porto Alegre, o Moinhos de Vento, mas há dois meses enfrenta falta grave de pacientes, o que se deve a pelo menos duas circunstâncias:

Reserva para vírus chinês
O hospital preparou-se para uma crise sanitária sem precedentes e ela não aconteceu até agora.

Pacientes e médicos confinados
Pacientes com cirurgias eletivas e cirurgiões do município acabaram confinados em casa e não agendam nada.

8 comentários:

Anônimo disse...

Políticos amedrontados e hospitais esvaziados, economia estraçalhada e impostos Municipais e estaduais caindo na mesma data de sempre. Estamos bem aqui no RS!

Anônimo disse...

Cairam no conto dos VIGÁRIOS GOVERNADORES, Dudu & Joãozinho Escória & Caidaço e Caindo & heil
witzel! Todo estes governadores, vão ter que prestar contas das montanha de dinheiro recebidos do governo federal, pois nunca foi tão fácil pegar um governador larápio com a boca na botija!

Renato disse...

Vamos falar serio Polibio e a esquerdalha canalha que tambem acessa o Blog, Chantagem politica panico e medo espalhado pela midia marrom podre,você quer o que. Tem gente com muito dinheiro que esta financiando a midia e instituições para criar panico na cabeç adas pessoas e há governos no mundo que tem de esconder seus fracassos ou que não vão cumprir tudo que prometeram. Com Covi EUA coloca culpa na China freia imigração derruba preço do petroleo,Macron tenta segurar os protestos na França quebrada, Boris johnson se esconde porque sabe que nada tem a dar ao povo inglês além de sangue suor e lagrimas,o Brexit foi uma fraude de um pais quebrado, A Russia tem de ficar quieta seu principal produto o petroleo não vale nada,Irã idem nem vamos falar da Venezuela ou da quebrada Argentina. Alias quantos milhões de mortes na Africa mesmo e na India,lá seguramente eles morrem de outras coisas não de covid. O Covd só atingiu as grandes economias do planeta e seus satelites o que esta fora deste circuito fica como está.

anônimo disse...

O Hospital Regina não atende somente Novo Hamburgo, atende todo o Vale dos Sinos. São pelo menos 10 municípios, 1 milhão de pessoas. Este caos criado pelas esquerdas mundiais vai quebrar tudo de bom. O mundo ocidental vai ser uma enorme favela sem recuperação. Parabéns aos políticos esquerdistas e centro esquerdistas. O pior é que vcs tbm serão atingidos, pois não vai sobrar nada pra vcs roubarem. De nada vai adiantar derrubar Bolsonaro, pois vcs conseguiram destruir a civilização ocidental com o maior embuste da história mundial. Parabéns!

Anônimo disse...

Coronavirus, o maior ataque terrorista da história. Ataque realizado com a anuência da imprensa e políticos de esquerda (uns 75% deles).

Justiniano disse...

Ué não ia entrar em colapso devido a pandemia da Globolixo. Corja de jornalistas canalhas comunistas imundos e sujos pregavam uma mortalidade absurda e estão sendo desmascarados dia a dia.

isabel zanchi disse...

Meu filho que é especial, fez dois procedimentos neste hospital, que é de referência.

Anônimo disse...

Manda os médicos e enfermeiros e respiradores para Manaus que tá faltando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/