Para conseguir maioria, Marchezan Júnior tentará dividir a oposição

Sem maioria na Câmara de Vereadores, o novo prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, parece disposto a começar pelo pior caminho, já que buscará dividir os Partidos, buscando apoios individuais.

Na semana que vem, o PMDB, que perdeu a eleição e no entanto elegeu a maior bancada de vereadores, decidirá o rumo a tomar, que poderá ser de franca oposição ou simples independência.

20 comentários:

Anônimo disse...

E o assunto da morte do Plínio, hein?!
Ninguém quer mesmo saber o que houve ou estão tirando proveito da greve da polícia?

Anônimo disse...

mimimi

Anônimo disse...

Fortunati deve investigar a fundo antes de deixar a prefeitura o caso da FASC, as irregularidades em contrato com a empresa Multiagil, os R$130 mil que o TCE está cobrando de alguns ex dirigentes. O governo tem obrigação de investigar e divulgar todos os nomes das pessoas envolvidas. Seria muito interessante fazer um relatório dos casos anteriores, da SMOV, PROCEMPA, DEP e FASC. Ninguém sabe o resultado das operações anteriores, alguns funcionários foram penalizados pelo que sei e os mandantes....?

Anônimo disse...

Ai do piá do Marchezan pai, se o editor Políbio Braga ainda mantivesse a credibilidade que tinha antes de trocar a trouxa de suas convicções pelo apoio destravado ao perdedor Sebastião Melo. Coimo nosso amigo jornalista queimou feio o filme com seus antigos leitores mais esclarecidos, o novo prefeito de Porto Alegre não precisa esquentar a cuca com os ataques renitentes, sistemáticos e ferozes que passará o governo lendo e ouvindo. O mal do Nelson Marchezar Júnior, por mais aberrante que isso possa parecer, foi ter vencido Sebastião Melo no segundo turno. E também Raul Ponto e Luciana Genro, no primeiro...

Anônimo disse...

Essa eleição teve como vitorioso Melo. Perdeu o pleito mas ganhou capital político, visibilidade e carisma junto à população. Marchezan consumirá o crédito que lhe foi insuflado e sairá dessa gestão para a obscuridade.

Anônimo disse...

Penso que o voto deveria ser vinculado vota no mesmo partido para prefeito e vereador.

Anônimo disse...

Enquanto isso Sartori paga os salários em dia da FDRHe de fundações celetistas TVE,FEE,METROPLAN,FPE,FGTAS,FASE,etc, fundações sem finalidade alguma, que só tem cabide de empregos e funcionários ociosos que escolheram a terça-feira para ir passear na assembléia e fazer lobby e o governo ainda pretender dar aumentos para essa categoria através de negociação coletiva de quase 10% pelo sindicato pelego da CUT SEMAPI que negocia aumentos anuais para seus celetistas de fundações, enquanto isso todos brigadiano e professores que trabalham de forma verdadeira e essencial ganham 450 reais, o que fazer com uma frouxidão dessas?

Anônimo disse...

Não carece fazer nenhum esforço. Em todo lugar é a mesma coisa: a "oposição" só se opôe quando falam de austeridade financeira, de resto estão loucos pra aderir a qualquer governo. Só não vai quem não for convidado.

Anônimo disse...

"DIVIDIR A OPOSICÃO" DEVEM SER PALAVRAS QUE SAIRAM DA TUA PESSOA! QUEM QUER DIVIDIR O TEU ALGOZ É TU POLIBIO! DEIXA O CARA PENAR E AGIR PELO BEM DO RS. ELE VAI TER A COLABORAÇÃO DOS HOMENS DE BEM. TU ESTÁS MARCADO NA PALETA PELO TEU PASSADO BRIZOLISTA! BARRAQUEIRO E ARRUACEIRO JÁ CHEGA O TAL DE LEONEL DE MOURA BRIZOLA, O SUJEITO QUE COLOCOU FOGO E É O RESPONSÁVEL NÚMERO 1 PELA REVOLUÇÃO REDENTORA DE 64. ENTENDEU? OK.

Anônimo disse...

PMDB nunca é oposição, vai continuar criando dificuldades para vender facilidades.

Anônimo disse...

Brizola.
Polibio eh Brizolista! Não sei como alguem pode defender um populista desses. Ainda bem q ja morreu e os decendentes sao perdedores. Se tivesse sido presidente seria um passo para sermos uma venezuela. O que melhor fez foi conversa mole e criar favelas no Rio de Janeiro. Vai lá e veja.

Anônimo disse...

A primeira vez que ouço dizer que o prefeito eleito não negocia com Assembleias, Camaras ou Senado e sim divide oposição. Será que é uma nova modalidade?Começou a reforma política?

Anônimo disse...

Ele apenas quer e 'deve' construir maioria, como qualquer gestor eleito faria, o resto é maldade tua Políbio, que segue ressentido pelo Melo. É óbvio que o PMDB, PDT, PSOL e PT 'derrotados' não vão aderir como partido, além do doido do Lambert, portanto não há outra estratégia imaginável a não ser buscar apoios individuais. O que você faria se não estivesse tristinho pela perda??

Anônimo disse...

Quem é a oposição mesmo Políbio (além do PT e PSOL)? pois todos os demais partidos estão juntos no estado e na prefeitura atual...

Anônimo disse...

Para Fernando Bender, aí acima, a lógica é o inverso, ou seja: o perdedor é o vencedor! Meio confuso, não acham, ou sera despeito?

Anônimo disse...

Quê?

Anônimo disse...

pare de chorar polibio o pmdb perdeu e ponto final vire a pagina

Anônimo disse...

QUE OPOSIÇÃO? POLITICOS DESMORALIZADOS FAZEM OPOSIÇÃO? A OPOSIÇÃO SE DESTRUIU PELAS PRÓPRIAS MÃOS. Politico que não roubou passou pra situação, ou vai passar. Os outros vão cair na LEI do CAIXA 2, NO MINIMO. E FICARÃO INELEGÍVEIS. O que foi aquela corrida de Políticos Desesperados 'a Suíça na Semana Passada? E porque a IMPRENSA PALADINA NÃO REPORTOU? PELO MENOS DEVERIAM VASCULHAR OS NOMES NAS LISTAS DOS VOOS QUE SAIRAM LOTADOS PRA LA! INVENTARAM ATÉ UM CONGRESSO DE DEPUTADOS NA SUIÇA. COISA DE NUNCA SE VIU FALAR. ESTES ELEMENTOS NÃO. TEM MORAL PRA FAZER OPOSIÇÃO EM LUGAR NENHUM. POR ISSO MARCHESAN VAI PRESSIONAR A CÂMARA PARA QUE TOMEM TENTO. QUEM FIZER OPOSIÇÃO SEM MORAL VAI FICAR CONGELADO E FRITADO PELA NOVA MÍDIA DAS REDES SOCIAIS.

Anônimo disse...

AVANTE MARCHEZAN JUNIOR

Anônimo disse...

O PDT é fácil de comprar.
Nào demora um ano que até o PMDB ganhará alguma secretaria e vai apoiar o novo prefeito. Isso aí é igual puta de zona. Com dinheiro compra qualquer um, ou uma

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/