Ao público deste sábado defenderá TVE e Rádio Cultura, RS

Diante da iminência do desmonte da TVE e da Rádio Cultura, ambas do governo estadual, o Movimento dos Servidores da Fundação Piratini, o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato dos Radialistas do RS, com apoio da CUT-RS, promoverão neste sábado, das 15h às 20h, no Parque da Redenção, Porto Alegre, o ato “Salve, Salve TVE e FM Cultura”. 

O objetivo do ato político é denunciar a ameaça de privatização ou mesmo extinção da Fundação Piratini, pelo governo José Ivo Sartori.

A TVE e a Rádio Cultura possuem traço nas tabulações feitas sobre níveis de audiência no RS.

As manifestações deste sábado terão conteúdo político de oposição, já que são patrocinadas por entidades aparelhadas pelo PT, mas também revelam legítimas demandas corporativas, já que os funcionários das duas emissoras defendem seus postos de trabalho. 

O governo não fala sobre o que pretende.

20 comentários:

Beatriz Karan disse...

TVs estatais são cabides de emprego. Tem que fechar, sim, Beatriz

lucia maria disse...

Façam uma consulta pública,perguntem os nobres mamadores do dinheiro público para a população desse estado falido o que preferem.
Garanto que ficariam com vergonha da resposta.

Anônimo disse...

VENDE PRO EDIR MACEDO.

Magno disse...

A cut apoia?
Então não presta! Simples assim.
Qualquer ato ou "coisa" que algum sindicato fomentado por petralhas apoie é sinal de porcaria!
Fora comunistas.

Anônimo disse...

Alguém ouve ou assiste estes dois meios de comunicação.

Anônimo disse...

Sugestão de pauta para o editor: abordar o perceptível decaimento da necessidade de meios de comunicação (no meu prédio somente eu e dois outros vizinhos ainda assinamos jornais, um deles assina e não os lê, o jornal fica jogado no corredor até que o pessoal da limpeza o recolha), reduzi minha assinatura de TV a cabo porque a programação é intragável,e não assisto Netflix pelo mesmo motivo (poucos filmes de conteúdo e excesso de blockbuster).
Nesse cenário, por que o Estado precisaria de emissora de TV, se a TV Cultura produz conteúdo apreciável (ou haveria espaço para produção cultural local?)?

Anônimo disse...

manter é só para as LUCIANAS MAMAREM NO ESTADO

BRAÇO AUXILIAR DO PT,PODE FECHAR ONTEM , QUEM VÊ?

Paolo Cabeleireiro disse...

Governador Sartori! Por favor acabe com estas duas empresas, ninguém, mas ninguém mesmo, irá sentir falta, não servem para nada, ou melhor só para os mamadores de um estado falido.

Anônimo disse...

TEM Q PRIVATIZAR MESMO CHEGA DE SERMOS ARCAICOS, TEMOS Q SER COMO NO 1 MUNDO COM PRIVATIZAÇOES, TERCEIRIZAÇOES E CONCESSOES, AS URNAS DERAM O RECADO= ADEUS VERMELHOS SENTEM E CHOREM NANICOS

Anônimo disse...

Cabide de Emprego. Nada mais

Thiago disse...

Nunca produziu nada relevante nem promoveu a cultura do estado. Sempre viveu de enlatados paulistas e ultimamente do canal comunista "tv brasil", já vai tarde... um símbolo da incompetência gaúcha.

Anônimo disse...

Enquanto isso Sartori paga os salários em dia da FDRHe de fundações celetistas TVE,FEE,METROPLAN,FPE,FGTAS,FASE,etc, fundações sem finalidade alguma, que só tem cabide de empregos e funcionários ociosos que escolheram a terça-feira para ir passear na assembléia e fazer lobby e o governo ainda pretender dar aumentos para essa categoria através de negociação coletiva de quase 10% pelo sindicato pelego da CUT SEMAPI que negocia aumentos anuais para seus celetistas de fundações, enquanto isso todos brigadiano e professores que trabalham de forma verdadeira e essencial ganham 450 reais, o que fazer com uma frouxidão dessas?

Nereu disse...

A grande vantagem da internet é essa: seleciona-se exatamente o que se quer ler/assistir.
As TVs/Radios estatais servem apenas para transmissões de interesse do governo vigente.
Feche-se tudo e aplique-se a grana em educação de verdade, pois do jeito que está, nem as escolas educam e, muito menos, as emissoras de TV/radio o fazem, pois assisti-las é opcional e quase sempre resultam em traço no índice de audiência.

Anônimo disse...

Irão defender a "grande audiência" da TV e da RÁDIO CULTURA ? Pior que as duas só a HORA do BRASIL , com audiência ínfima há decadas , que continua firme para justificar as dezenas de cabides de emprego , alguns milionários !!!

Anônimo disse...

Pode acabar com essas tranqueiras aí... Tem um traço de audiência. Depois da "banda" putinha aborteira se apresentar na TVE , que educação eles querem passar para a população?

Anônimo disse...


SE NÃO TEM FUTEBOL E NEM NOVELA, ENTÃO NÃO PRESTA!


A gauchada gosta mesmo é de futebol e novela.

Anônimo disse...

BANDA "PUTINHA ABORTEIRA"

PROVAVELMENTE RECOMENDADA PELAS MENINAS DO LULA, AQUELAS DE GRELO DURO QUE CONHECEMOS POR AQUI...

Anônimo disse...

a cu - t apaia entao eu nao apoio tudo que a cu -t é a favor eu sou contra

chega de vermelhos, psol, rede e pt- xo

FORA CU- T


ODEIO A CU- T, HAHHAHAHAHAHHA

Anônimo disse...

ESTA TV VIROU COMUNA HA TEMPO Q FECHE ESTA M, VERMELHA

Anônimo disse...

Talvez se justificasse a manutenção, se a TVE fizesse programas televisivos destinados a qualificação dos professores estaduais e transmitisse para todo o Rio Grande do Sul, mas não tem alcance e não faz nada ligado a área.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/