Buscando proteção da bandeira brasileira em suas atividades em Rio Grande, chineses pretendem resolver a violação atual dos mares da América do Sul

No dia 17, os chineses reuniram-se com o prefeito eleito de Rio Grande, Fábio branco.


Ao revelar, hoje, que os chineses buscam a proteção de bandeira brasileira para pesca em massa no mar territorial brasileiro, baseando em Rio Grande uma frota de até 400 barcos pesqueiros e frigorífico gigante, o site DefesaNet informa que os países da América Latina: Equador, Chile, Peru e Colômbia  já emitiram reiteradas declarações conjuntas sobre a frota pesqueira chinesa que opera no Pacífico, especialmente frente à costa chilena. Foi dia 4 de novembro.

A reportagem de hoje do site DefesaNet (leia notas a seguir e o link), teve a colaboração do editor deste blog. 

E mais, revela o site dirigido pelo jornalista Nelson During: 

Em um movimento inédito, na LVII Cúpula de Presidentes do MERCOSUL, realizada 16DEZ2020, o Comunicado Conjunto traz o seguinte texto:

 “DESTACARAM que a adoção de medidas unilaterais, incluindo a exploração de recursos naturais renováveis e não renováveis da área em controvérsia, não é compatível com o acordado nas Nações Unidas, e reconheceram o direito que assiste à República Argentina de promover ações legais, com pleno respeito ao Direito Internacional, contra as atividades...

CLIQUE AQUI para ler toda a nota e também toda a reportagem.

27 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE ESTE ESTADO E ESTE PAÍS TERMINARAM.

Anônimo disse...

Viche. Não vai sobrar uma sardinha nos nossos mares.

Emmanuel disse...

Mandem essa gente embora daqui!!!

Anônimo disse...

Vem para cá fazer pesca de arrasto, mata todos os pequenos peixes, em poucos anos está tudo acabado, fora o pescador artesanal vai morrer de fome.

Anônimo disse...

receber esse chines á bala

Anônimo disse...

Fora chineses!!!!

Anônimo disse...

Nem pensar. Esse negócio só serve aos Chineses.

Anônimo disse...

O Sul do Oceano Atlântico é um dos melhores lugares para pesca devido as correntes, temos é que correr com os Chineses daqui. Será que o Brasil não tem condições de explorar sua porção de mar, dando emprego a milhares de brasileiros e deixando os recursos no Brasil.

Marat da Silva disse...

Dependendo da "oferta" ao prefeito, duvido que seja contra.

aparecido disse...

A chinesada não usam focinheiras.. somente seus empregados brasileiros...o pessoal do PSDB são empregados dos chinas e agem sob suas ordens...os peixes que fujam do Brasil se quiserem ficar vivos....

Ze do Embau disse...

Deve sair varato pra chinesada comprar esess politicos gauchos.Ana amelia lemos foi intermediaria do negocio,so podia.

Anônimo disse...

O Prefeito não pode aceitar tamanha ousadia desses amarelos que destroem toda a cadeia alimentar por onde passam!! Não queremos os chineses explorando os nossos recursos!!

Anônimo disse...


Essa plataforma inicialmente é para barcos pesqueiros e quando agente acordar já será uma Base Naval Chinesa com seus navios de guerra.

Anônimo disse...


Se os chineses instalarem um Base Naval no Brasil é fácil pra eles saírem, é só pedir uma liminar no STF que um dos ministros manda eles retirarem seus navios de guerra em 24 hs.

Anônimo disse...

Tudo o que tocam os genitores da Pandemia chinesa fica doente e depois morre, predam e parasitam o mundo atual.

Anônimo disse...

Por que os ditos ambientalistas que em geral são esquerdistas, estilo a pirralha viking, não dizem uma palavra contra estes predadores? Agora se em Bojuru alguém tentar minerar titânio que tem muito lá, os caras fazem o diabo...Hipócritas.

Anônimo disse...

Temos que mandar esses chinesa embora do Brasil. Eles são predadores cruéis.

Anônimo disse...

Seguramente portugueses são mais predadores e cruéis. Em 20 anos roubaram todo pau brasil, em 200 anos roubaram múltiplas toneladas de ouro. Mataram índios, escravizaram negros alemães e italianos ect... fundaram instituições para nos manter colônia até hoje.
Chinos sao anjinhos perto deles.

Anônimo disse...

Bem nessa. PSDB é o braço filosófico do PT.

Anônimo disse...

Governadorx já deve estar no bolso do wanming vai cumprir rapidinho as ordens que receber. Ocidente está nas mais de traidores.

Anônimo disse...

Isso deixa os recursos lá, daqui a uns 200 anos serão importantes.

Anônimo disse...

Porque não uma base naval brasileira posteriormente, nao seja cagão.
Pense nos empregos e na renda do empobrecido brasil. 30 anos de PSDB PT estraçalharam a nação.

Rudi disse...

É como autorizar os chineses a plantar soja por aqui e explorar a atividade. Por que os chineses não produzem sua própria proteína? Daqui a pouco exploração nossa madeira... nosso minério... vão acabar com tudo!!!

Anônimo disse...



Se eles vieram para negociar, por que teve que vir quatrocentos e dez barcos? Temos notícia que vieram quatrocentos e dez barcos da China para cá. E se eles tem quinhentos mil, como vão investir trinta milhões? Deve que são testas de ferro dos bilionários do Great Reset.

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul vai abrir as portas do inferno deixando entras esses caras aqui! Querem explorar até o último recurso e foda-se o brasileiro que terá que pagar caro se quiser algum pescado pois a demanda deles é predatória. Vão arrumar problemas com outros estados que não aceitarão chineses invadindo suas zonas de pesca no Sul, Sudeste, Nordeste e Norte na foz do Amazonas. E os países vizinhos vão se emputecer. O Uruguay proibiu essas exploradoras chinesas de se instalar lá anteriormente. A Argentina está arrancando os cabelos de raiva das frotas que pescam na sua fronteira e invadem constantemente seus limites. Chile e Peru que brigam a tempos pelos recursos marítimos e só pouco tempo concordaram em uma linha de fronteira marítima, viram essas frotas chinesas aproximando-se de seus limites com alarde. E o Equador viu sua reserva natural de Galápagos rodeada de chineses atrás de pescado. Isso vai gerar grandes protestos e inimizade dentro e fora do país para os chineses predarem nossos mares do Sul a custa de propinas.

Anônimo disse...

Caraca.......não sabia que os chineses eram bonzinhos.

Ana Amelia Lemos disse...

Tenho a responsabilidade, na Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS em Brasília de encaminhar, ao Governador ou aos secretários, demandas que chegam, ora de um embaixador, interessado em ampliar as relações institucionais e econômicas com o RS ( do Irã e do Uruguai, por exemplo) ora de grupos privados (nacionais ou estrangeiros) que querem investir nas concessões, privatizações ou ampliar a compra de soja ou carne do nosso Estado!

Meu papel é distribuir cada demanda para as áreas específicas do Governo estadual para que avaliem as questões estratégicas pertinentes (meio ambiente, viabilidade econômica, inovação, concorrência, vantagens/desvantagens do negócio)! Não tenho poder de interditar qualquer proposta que chega à minha Secretaria.

É surpreendente que uma manifestação de interesse (apenas uma carta de intenções) de um grupo estrangeiro, na área de pesca (produção de embarcações para o setor ), junto ao porto de Rio Grande ,tenha provocado tanta repercussão!

O problema , creio, diz respeito à origem do grupo: China! Como cidadã, antes de tudo e, como agente pública que sou, acredito nas nossas instituições, na nossa Constituição, na capacidade dos empreendedores econômicos e políticos de tomarem decisões fundamentadas no estrito interesse regional ou nacional, jamais colocando em risco a soberania de nosso país! A reação, lamentavelmente, é um voto de desconfiança na capacidade dos brasileiros em preservar os interesses nacionais, em qualquer circunstância!


Por que não falam do falido polo naval que enterrou, na gestão petista, alguns bilhões de dólares no projeto que deixou um rastro de desperdício, corrupção, envolvendo empreiteiras brasileiras “amigas do governo”, na produção de plataformas marítimas encomendadas pela Petrobras!


Só isso justificaria o impeachment de Dilma Rousseff! Está lá, em Rio Grande a monstruosa sucata, herança da megalomania petista, da falta de planejamento e gestão! Bilhões de reais jogados na lata do lixo! Isso tb é “segurança nacional”!


Esse sonho virou pesadelo, cujas trágicas feridas sociais ainda não foram cicatrizadas ! Será que o porto de Rio Grande precisa sofrer com mais um pesadelo, caso a soberania nacional venha a ser alcançada por uma imaginária “dominação economica estrangeira”?


Vamos acreditar mais no nosso 🇧🇷🇧🇷🇧🇷na nossa capacidade em resolver nossos problemas, colocando sempre a soberania nacional como valor e princípio inegociáveis ! O bom jornalismo é sempre realista e não sensacionalista! O primeiro ,não repercute! O segundo tem a velocidade do vento! Bom domingo a todos !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/