Corregedor libera para julgamento a ação que pede a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, liberou para julgamento ação que pede a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão nas eleições de 2018. O caso está relacionado a supostas irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens via WhatsApp durante a campanha presidencial. Agora, caberá ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, definir uma data para a análise do processo.

Ao todo, Bolsonaro e Mourão são alvo de quatro ações, apresentadas por adversários na disputa, que tratam sobre o uso das mensagens em massa na campanha. 

Em outra decisão de nessa quarta-feira, Luís Felipe Salomão rejeitou pedido da coligação de Ciro para coleta de novas provas.

18 comentários:

Anônimo disse...

Num país o onde vigora a cleptocracia esquerdopata jurisdicional, nada mais supreende. O povo deve se insurgir e ir para as ruas caso esses togados cometam mais esse abuso criminoso.

Renato disse...

Golpe democrata nos EUA e outra tentativa de golpe aqui no Brasil contra Bolsonaro.

Anônimo disse...

É górpi!!!

Anônimo disse...

Cheiro de outro golpe no Brasil.Vamos pras ruas se isso aconteçer

Unknown disse...

É gorpi ??

Anônimo disse...

quero ver se vão ter coragem.

ZAPELINO B disse...

A despeito de termos uma JUSTIÇA CORRUPTA, gostaria de ver o CAVALÃO e o Sacerdote de Belzebu, impugnados!!!

Anônimo disse...

o "boca de veludo" vai arrepiar na ultima hora

Anônimo disse...

Teriam coragem para tanto ????????

Anônimo disse...



Isso é um golpe porque já ficou mais que provado que quem fez isso foram eles mesmos que acusam o Presidente Bolsonaro de fazer.

Anônimo disse...

Esses ministros só estão a serviço da esquerda perdedora, mentirosa e golpista. Quais as provas que houve disparos de msg pelo presidente e seu vice? Que eu saiba, Hans River afimou em CPI exatamente o contrário, quem contratou o disparo de mensagens foi o PT e que, se houvesse justiça, esse partideco corrupto já deveria ter sido extinto do Brasil!!

Anônimo disse...

TERÃO CORAGEM SE NINGUEM FALAR E FIZER ALGO.

A ESQUERDA É O GOLPE E A VIGARICE

Anônimo disse...


Estranho essa justiça eleitoral que não viu irregularidade na campanha da dilma em 2014, que pode ter gasto em torno de hum bilhão e 400 milhões de reais, segundo o Palloci; e agora a mesma justiça eleitoral vai pra cima do nosso Presidente, que comparativamente a dilma gastou umas 800 vezes menos.

Anônimo disse...

Que o Luciano Hang e outros bandidos pagaram pelo envio de mensagens em massa - e isso é proibido - é fato. E que o Hans River é um mentiroso que tá enrolado com a justiça, também.
Mas não vão cassar a chapa.

Anônimo disse...

Alguns suspeitam que a ação está sendo segurado propositadamente para que o julgamento ocorra apenas a partir de 2021. Nesse caso, se a chapa for cassada, haverá eleição indireta para presidente. Podemos acabar com Nhonho, Alcolumbre ou mesmo um Renam Calheiros como presidente.
.
Ou (especulação minha) o ativismo judicial pode entrar em ação e o segundo colocado na eleição ser empossado...

Anônimo disse...

Curioso isso acontecer após a eleição nos EUA.

Anônimo disse...

Vivemos num "estado de exceção branco" onde determinadas "otoridades" usam a "hermenêutica jurídica" de acordo com seu humor, leis que são precisas e concisas são interpretadas de acordo com a vontade do "douto" de plantão, bem ao estilo "aos amigos as benesses da lei, aos inimigos os rigores da lei e aos indiferentes a lei". E assim vamos indo aos "trancos e barrancos".

ZAPELINO B disse...

Faz muito sentido esta hipótese.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/