Ministério da Justiça e Polícias Civis de 10 Estados lançam operação de combate à pirataria

 No RS, não há investigação. Embaixadas dos EUA e Reino Unido colaboram.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de 10 estados deflagraram, nesta quinta-feira, a segunda fase da Operação 404, de combate à pirataria digital.

Estão sendo cumpridos, por determinação judicial, 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming – que transmitem filmes, séries e programas de televisão de forma ilegal.

A Justiça também determinou a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Os mandados estão sendo cumpridos nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Mto Grosso, Minas, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Um comentário:

Eduardo disse...

Nossas polícias judiciárias adoram estas operações, proteger interesses de empresas estrangeiras multimilionárias com o dinheiro do contribuinte. Bastava responsabilizar o Google pela indexação destes materiais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/