Cortes de salários poderão atingir servidores e autoridades federais, esttaduais e municipais

Por enquanto só quem está com emprego garantido e salários pagos em dia são os servidores públicos.

O governo federal pensa submeter servidores públicos federais, estaduais e municipais, mais autoridades das mesmas áreas, a cortes profundos de vencimentos enquanto durar a crise do vírus chinês.

CLIQUE AQUI para ler o que diz sobre isto o Pravda (jornal Valor) da Rede Globo.

26 comentários:

Anônimo disse...

e os aposentados que se preparem..

tem um monte deles que passa o dia na internet defendendo esse fechamento maluco e suicida da vida produtiva do brasileiro...

vao começar a receber em parcelas e depois, talvez, nem receber...

a água vai começa a bater na bunda de todo mundo...

pena que a gente nao pode ver a cara dessa gente tao humana e preocupada com a saude publica e que mereciam um Nobel da hipocrisia...

quero ver daqui a pouco quando aquele dinheiro da aposentadoria nao pingar mais na conta...

Anônimo disse...

Eu falei que esse terrorismo que estão provocando na população por causa desse coronavirus vai ser um tiro de canhão no próprio pé. Vai chegar um momento que a comida não chegará aos supermercados e aí, aqueles que ficam de mimimi com o coronavirus, não morrerá de coronavirus, mas morrerá de fome. Façam as suas escolhas.

Vejam esse video do caminhoneiro falando que vai para porque nas estradas, não tem onde comer, não tem onde tomar banho, não tem onde consertar o caminhão se precisar de reparo, pois está tudo fechado.


https://www.youtube.com/watch?v=gxMdn3kNgCw

Anônimo disse...


Todos nós temos o coronavírus no corpo. Os testes que estão sendo feitos é para detectar o coronavírus que já temos ou essa cepa nova, o covid-19?

Há infectologistas dizendo que este novo coronavírus é mutante. Ok!
Como esses testes de detecção do covid-19 conseguem detectar e acompanhar essas mutações?

Ou os testes que estão sendo feitos detectam qualquer tipo de coronavírus, tanto o novo como os velhos?

E as pessoas que estão morrendo sob a alegação de que estavam com o coronavírus? Era de qual cepa? Os antigos, o covid-19 ou suas mutações?

Anônimo disse...

E as funções gratificadas incorporadas no salário dos EX petistas vão ser cortadas também?????

Anônimo disse...

E os bancos? Vejam: https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2020/03/27/clientes-de-bancos-sofrem-para-adiar-pagamento-de-emprestimos.htm

Anônimo disse...

Bom dia.Polibio consulte suas fontes e pergunte se o governador prorrogou o prazo dos parcelamentos de icms.A loja da minha esposa esta fechada.E os recursos para pagar o imposto?Todos sabem que o movimento no comércio caiu mais de 50% em março no mês normal,até mandarem fecharmos.E agora não temos fluxo de caixa,será que entendem para honrar os pagamentos de impostos.Pagamos salários dia 05.04 e dinheiro para sobrevivermos;vai dar em árvore?

SCHWEIZER disse...

Logo mudarão de opinião, e passarão a concordar com o JB.

Anônimo disse...

Finalmente um choque de realidade

Anônimo disse...

O BRASIL TEM QUE ADOTAR A MEDICINA PREVENTIVA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR, SANEAMENTO BÁSICO E ELIMINAÇÃO DE ALIMENTOS, REMÉDIOS E HÁBITOS QUE DEGENERAM A SAÚDE.

PESSOAS QUE FUMAM, SE ALCOOLIZAM, GRUPOS LGBTSx E USUÁRIOS DE DROGAS TEM QUE PAGAR INSS DOBRADO.

Anônimo disse...

E quando teremos tratamento universal de água e esgoto?

Luiz disse...

Pq divulgar informações das Organizações Globolixo...???
Por falar nisto, por onde andam os 3 patetas, os Irmãos Maligno...estarão isolados em suas mansões...???

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM.....

ESTOU PAGANDO PRA VER.....A MAQUINA PUBLICA REDUZIR SEUS PROVENTOS....E O SALDO REPASSAR PARA AUXILIAR A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO FINANCEIRA DE CALAMIDADE..

SOMOS UMA PLUTOCRACIA...DOMINADA PELA MAQUINA PUBLICA

SABE O QUE OS SEMI-DEUSES DIZEM AOS PRANTOS E MENTINDO P JUSTIFICAR:
ESTUDAMOS MUITO, FIZEMOS CONCURSO, AS REGRAS SÃO ESSAS, E NÃO TEMOS FUNDO DE GARANTIA... PORTANTO NÓS DA MAQUINA PUBLICA É QUE MANDAMOS NO COFRE E INDUZIMOS OS DEPUTADINHOS A FAZER LEIS CRIANDO OS PRIVILÉGIOS QUE AGENTE QUER....ENTENDEU...




Murilo disse...

Garanto que vão propor a volta as atividades... kkkk

Anônimo disse...

As CORTES mais egoístas da face da Terra, com seus altas remunerações vitalícias e hereditárias, IRÃO abrir mão disto, DUVIDO!

Tarciso disse...

Sou servidor publico aposentado e acho que algo semelhante deve ser feito. Até por que gostaria de ver o bando de esquerdista encastelados na máquina publica e nas universidades colaborando de modo efetivo e não apenas dando pitacos de como os demais trabalhadores tem de enfrentar o desemprego e a fome.

Anônimo disse...

Mad Max se avisinha!

Anônimo disse...

Tem que cortar...conheço vários funcionários públicos federais. Todos a favor da paralisação, apontando o dedo para profissionais liberais e empreendedores e classificando-os como "desesperados". É fácil ser a favor da paralisação quando se tem o seu salário sendo pago em dia e integralmente. É fácil exigir sacrifícios e não se sacrificar minimamente. Tem que cortar salários dos funcionários públicos sim. Priorizar a saúde pública. Não é isso que dizem pros empresários? Se quem trabalha arduamente pra fazer esse país crescer tem q "sangrar", então todo mundo tem q "sangrar".

Anônimo disse...

Ótimo, Editor! Também vai ser instituido o Imposto sobre Grandes Fortunas, obviamente quando esse Governo Fascista cair - e vai ser logo. Peça aos seus amiguinhos da Classe Empresarial que deixem o senhor comer um Bauru no Bier Markt por dia, pelo menos, porque provavelmente vai acabar o teu jabá pra defender essa raça.

Anônimo disse...

Boa ideia, se todos os funcionários públicos não pagar suas contas, vai adiantar cortar salários, pelo contrário a economia tem que fortalecer, salários e consumo.

Anônimo disse...

O coalhada deve estar o cu na estaca, porque sem geração de ICMS não tem dinheiro para pagar os funcionários, se o quadro não era nada bom vai piorar e certamente vai atrasar o salário.

Brizola não pagou o funcionalismo, mantendo esta situação durante muitos meses salario dos funcionários públicos. Não passamos fome porque todos os parentes eram da colônia e nos traziam comida, desde açúcar mascavo, manteiga, queijo, salames, chimia, feijão e até café.

Ernesto disse...

O Senador LASIER MARTINS ( Podemos/ RS), em carta ao Presidente Bolsonaro ,sugeriu recentemente que os R$ 2 Bilhoes do Fundao e os Bilhoes do Orçamento Impositivo sejam destinados ao combate ao Covid-19. Uma inteligente sugestao, endossada por vários Parlamentares, com a qual o Presidente da Camara, Rodrigo MAIA, nao concorda. Em resposta, MAIA tem defendido um desconto radical no contracheque dos Servidores Públicos, de 20% a 50% , para colaborar com o combate ao vírus. Essa iniciativa de MAIA já está sendo criticada pelos próprios Deputados do Centrao , base de apoio de Maia !!

Anônimo disse...

Será que estão em perigo até os vencimentos faraônicos do aposentado Joel "patriota" Robinson??

Anônimo disse...

Eu sou servidor e ganho 1.600 por mês. Mas no meu trabalho tem muitos e muitos que ganham 15, 20, 30 mil por mês. Se eles vão reduzir que peguem do salário destes bonecos que ganham absurdos. Só o que faltava estes pilantras mexerem na miséria que eu ganho.

Anônimo disse...

São dementes ou suicidas. Ou os dois!
Funcionário público ou aposentado recebe dos cofres públicos. Sem atividade econômica...sem impostos. Sem impostos.. .Sem soldo ( viu , milicos?), sem dindin em caixa para pagar servidores, sem dindin para aposentados e pensionistas.
Se o Polibio abrir um espaço para desenhar, posso fazer um esboço!.

Anônimo disse...

O pior, meu amigo, é que o dos barnabés que fazem jus aos proventos ( polícia, saúde, professor ) eles vão tirar sim!!! Serão os primeiros "marajas" a terem os proventos cortados.
Já de político ( "vereadô" -dePUTAdo, "senadô" , etc...incluo juízes e "desembargadô" - principalmente os NÃO concursados - nomeadinhos pelo 5° indecente da CF, ....ah no $$$ desses ninguém põe a Não! Farinha pouca, meu pirão primeiro.

Anônimo disse...

Vê se Nhonho mexe no salário das dePUTAdas....vê??!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/