STF pressiona e ameaça com retaliações para enterrar a CPI da Lava Toga

Ministros STF atuam nos bastidores para que o Senado recuasse da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o “ativismo judicial”.  Éo que denuncia o senador Alessandro Vieira, autor do pedido (foto ao lado).

Apelidado de “Lava Toga”, o primeiro pedido de CPI foi enterrado após três senadores – Katia Abreu (PDT-TO), Rasso Jereissati (PSDB-CE) e Eduardo Gomes (MDB-TO) – retirarem o apoio. Katia Abreu, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, inclusive admitiu ter conversado por telefone com o ministro do STF Gilmar Mendes antes de retirar a assinatura. Mas ela disse que tomou essa decisão para não criar uma crise institucional entre Poderes.

As pressões são maiores agora, segundo disse ontem o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze (leia nota a seguir).

Leia a entrevista  que na época concedeu o senador Alessandro Vieira, que voltou a recolher assinaturas, conseguiu mais do que as 27 necessárias e tenta emplacar tudo de novo, agora sob nova carga de pressões:

Como o sr. recebeu a retirada das assinaturas?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Os ratos se organizando para manter a mamata.

A guerra é a ditadura da máfia estatal versus a sociedade quem sustenta tudo.

Por mim derrubaria todo mundo e elegeria um colegiado totalmente novo. Esses bandidos do judiciário deveriam todos perder os cargos, serem exonerados, investigados e punidos pelos seus crimes.

A luta contra o crime organizado envolve os mafiosos infiltrados nas instituições também, esses são os piores.

E o que não falta é crime cometido por membros do judiciário.

Anônimo disse...

Intervenção do stf no senado não é crise ????? Sejam Homens senadores e senadoras.

Anônimo disse...

O pedido das ruas foi "FORA STF" é "FORA GILMAR ". mas tb tinham que ter puxado um FORA ALCOLUMBRE e FORA MAIA!

Anônimo disse...



COM A SAÍDA DO PT E DAS ESQUERDAS DO PODER, A DIREITA TRATA DE SE DEVORAR A SI MESMA!!!


ESTÃO SE DEVORANDO UNS AOS OUTROS!!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Quem esses podres membros do Congresso Nacional se imaginam para investigarem os Tribunais? Deem a cada um desses cretinos um espelho para que assim se reconheçam.

Anônimo disse...

o Senado, que teria poderes constitucionais para fiscalizar o STF, não pode fiscalizar por conta de uma "crise institucional "...

para não causar uma crise institucional, é preciso manter o teatro que engabela o brasileiro, é isso?

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Há no Senado empregados de empresas que obviamente lá estão no interesse dos seus PATRÕES e que nem sempre são os mesmos dos Estados que os mesmos devem representar. Quando sai uma colocam outro no lugar da mesma.

Anônimo disse...

Por que será que fazem tanta pressão??????

Anônimo disse...

Em um congresso só de bandidos, dá nisso. O STF deveria ser todo ele impedido por chantagear outro proder e por ser recusar a fazer seu trabalho, enquanto os chantageados andarem na linha. Na sua linha.

Anônimo disse...

Quem não deve não teme.

arq.wilson disse...

O politico que for contra a Lava Toga tem o RABO PRESO!
O povo dará a resposta: Indo para as ruas protestar e nas próximas eleições banindo todos os políticos corruptos, pois O PODER EMANA DO POVO!

Anônimo disse...

PARTICIPAÇÃO DA INDÚSTRIA NA ECONOMIA BRASILEIRA É A MENOR DA HISTÓRIA:

A indústria brasileira chegou, em 2018, depois de dois anos do golpe de Estado contra Dilma Roussef, ao patamar mais baixo em mais de 70 anos – não há dados do IBGE anteriores a 1947; no ano passado, esse setor respondeu por apenas 11,3% da atividade econômica do País; depois da posse de Bolsonaro, a deterioração continua: no primeiro bimestre, a atividade industrial recuou 0,2% em relação ao ano passado, já desastroso

8 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/