Heinze diz que porto de Torres será bancado e operado por investidores privados

O senador Luiz Carlos Heinze, PP do RS, informou neste domingo que a Marinha já faz as medições iniciais necessárias para que ande o projeto de instalação de porto marítimo em Torres.

Heinze avisou que o porto será bancado e operado por investidores privados.

O senador lembrou que Santa Catarina, ao lado, possui cinco portos em operação, contra apenas um do RS, no caso Rio Grande

8 comentários:

Anônimo disse...

Qual a exata localização do porto ?
Espero que não acabem com Torres.

Anônimo disse...

É estratégico para o RS ter um terminal de containers operando próximo da serra gaúcha e da região metropolitana. Lembro que recentemente o RS perdeu a corrida pra SC por dois grandes investimentos: fabricas da BMW e da LS TRACTOR. O que pesou para SC: proximidade com porto (facilidade de receber matérias primas e despachar produtos acabados). Rio Grande se consolidará como terminal de granéis.

Anônimo disse...

O RS tem apenas um porto maritimo, mas muito superior aos 5 de SC. Chega de mandar nossas exportações pra lá, chega de deixar nosso dinheiro lá. Que venha o porto de Torres e fodam-se os Catarinas.

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Nosso Estado conta apenas com um porto que dá acesso ao oceano e penso que seja pouco. Porém o rio que banha Torres e um pequeno rio e assim com reduzido calado. Comportará um porto marítimo mesmo? Não basta desejar, necessário não fazer bobagem como costuma ocorrer em nosso país quando surgem novas idéias.

Justiniano disse...

Com a estrada do sol a industria de Caxias e região reduziria o frete significativamente para este porto, além de ser uma rota de escoamento da soja do norte do RS, acrescida da exportação da maçã.

Anônimo disse...


O aero-PORTO de Torres já é uma piada !!

Agora porto no mar ?

Onde ??

Como ?

Mal explicada essa história ...

Surgem do nada !

Anônimo disse...

O Brasil não consegue nem tapar os buracos nas estradas, agora este senador vem com esta ideia apenas para ganhar manchetes

Anônimo disse...

É de interesse de empresários de Caxias do Sul, em área próxima à praia Paraiso e com investdidores privados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/