Deputado Zucco propõe pagar o IPVA em 12 vezes


O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL) protocolou projeto que prevê a possibilidade de parcelar o IPVA em até 12 vezes, não apenas em 2020 - em decorrência da pandemia -, mas todos os anos a partir de agora.
    
Zucco argumenta que os gaúchos tiveram grandes prejuízos em consequência do coronavírus e que muitos empregos foram extintos. Além disso, milhares de gaúchos perderam renda com a paralisação da economia. O parlamentar lembra, ainda, que vários Estados - como SP, SC, MG, RJ e MT, entre outros - já adotaram a sistemática. Em alguns casos,inclusive permitindo o uso de cartão de crédito para o pagamento.
     
Zucco afirma que a implementação do projeto também dará maior competitividade ao RS, já que muitos motoristas preferem fazer o licenciamento em outros Estados que permitem diluir o débito em várias parcelas.

17 comentários:

RICARDO disse...

Fazem o licenciamento em outros estados porque aqui somos assaltados em tudo. Só se pensa em pagar o funcionalismo em dia e a patuléia que se exploda trabalhando para os marajás.

Anônimo disse...

Imposto injusto! Usado tão e somente para pagar a folha!

Anônimo disse...

É bom lembrar também que na maioria dos estados há isenção deste imposto a partir de 15 anos da fabricação do veículo como é o caso do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Alagoas, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul o tempo é após 20 anos de fabricação, porque essa discrepância deputado?

Anônimo disse...

PRÓXIMO GOVERNADOR

Anônimo disse...

Mais um da turma dos 3 pontinhos encostado no RS.

Anônimo disse...

Demagogo de quinta categoria. Ele nem sabe que 50% do IPVA vai para as prefeituras e os outros 50% para o estado. O que tem que fazer ´e cobrar diferente, comona Europa, ou seja; quanto mais velho o carro mais alicota e cobrar pela potencia. Quem tem mais paga mais. E diminuiria consideravelmente o valor. Ele quer ser candidato a prefeito? duvido que vai querer perder o IPVA fracionado.

Anônimo disse...



PROXIMO GOVERNADOR? VOTOU COM O LEITE AZEDO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E AÍ TOMEI UM AUMENTO EM MAIS DE MIL RAIS DE DESCONTOS DO IPE, FORA O AUMENTO TB DAS CONSULTAS Q PAGAS COM O CONVÊNIO DO IPE.

RECEBEMOS ATRASADOS COM MAIS DE MÊS E PARECE Q S ELEGEU PRA DEFENDER OS CAPITALISTAS.

BOTEI MEUS VOTOS FORA, INFELIZMENTE;

Zatron disse...

Esse negócio de imposto não vai existir mais do jeito que é hoje...

Anônimo disse...

Proponho pagar só quando voltarem as aulas nos colégios estaduais.....

Unknown disse...

Duvido aprovar, RS é um dos estados mais gananciosos do Brasil, vamos torcer para dar certo

Anônimo disse...

Acho que ninguém deveria pagar nem IPVA,ICMS,IPTU,etc.
Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares.
Chega de covarvia. Vamos enfrentar o pior vírus que existe: a máquina pública,
O resto é bobagem.

Anônimo disse...

Abaixo aos impostos. Imposto é roubo

Rafael disse...

Eu proponho extinguì-lo, ou que deixe de ser o iposto da inveja e ganância burocrata e começãr a cobrá-lo como em alguns países civilizados, pelo seu peso e dano ao piso, e não pelo seu valor. Que tal?

Anônimo disse...

Esse Zucco é uma piada!

Anônimo disse...

Ele tinha que votar a favor da eliminação desse imposto que não tem destinação atrelada a ele. Ao invés disso fica fazendo charminho com pagamento em 12x.

Anônimo disse...

Tem que aumentar para 50 anos e isento só para veículos de Coleção. Chega de caco andando na rua, poluindo, destruindo asfalto, arriscando a vida das pessoas e isento de IPVA.

Eduardo disse...

To com endereço de passo de torres e pago o carro e moto em SC muito mais barato e tenho 60 dias de tolerança caso esqueça de pagar....lembro que esse tira bunda da cadeira falou em baixar impostos o probema era má gestão do Sertório.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/