Seu dinheiro é usado pela Fabico, Ufrgs, para este tipo de simpósio

É a este tipo de evento que se refere o ministro da Educação, ao determinar cortes de 3,5% das verbas não contingenciadas das universidades públicas federais. E tudo com dinheiro do povo.

A Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico, o jornalismo) da Ufrgs, realizará dedias 13 e 14 o 2o Seminário Arquivo e Direitos Humanos.

A lista dos conferencistas dá ideia clara do que está por vir.

Entre os cotados para falar, estão Raul Carrion, ex-deputado estadual do PCdoB, atual servidor do MP, apresentado como "perseguido político da ditadura militar", mais Gerusa Plena, representante da lulopetista Ubes, e Rossana José, do Coletivo Feminino Plural. O termo Coletivo, como se sabe, é palavra de uso abusivo por parte dos dirigentes lulopetistas e comunistas.

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

16 comentários:

Anônimo disse...

É necessário que todos nós - principalmente bloguistas - tomemos a decisão de expor ao povo o que acontece nessas universidades. É uma vergonha que não se resume em depredação de prédios, deformação de mentes jovens, inclusive sob ameaça de reprovação e achincalhe. A depravação moral é indizível e o povo pensa que os alunos estão estudando ...

Unknown disse...

Valeu editor.
Humberto.

Anônimo disse...

Essa UFRGS nos enche de " orgulho".
Privatizem as Universidades Federais que essa suruba acabará no dia seguinte .!!!

Airton Dirceu Lemmertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A deformação começa nas escolas. Tem se falado muito nas universidades, mas o problema nas escolas não é menor, ao contrário, é muitíssimo mais sério porque estão se aproveitando da vulnerabilidade das crianças. As escolas precisam urgentemente ser fiscalizadas.

Anônimo disse...

Generalizar casos pontuais é fácil.

Quero ver o governo produzir algo que melhore o futuro do Brasil.

Qual o plano do governo para melhorar a educação ?

Anônimo disse...

Polibio, obrigada por mais uma vez mostrar sua ignorância. A Fabico não é uma faculdade de jornalismo. Este evento não é promovido pelo curso de Jornalismo, e sim pelo curso de Arquivologia. Como é de se esperar, esse curso trabalha com arquivos e forma arquivistas, profissionais extremamente necessários para as organizações privadas e públicas. Este é um dos tantos eventos que ocorrem nas dependências de uma universidade pública, local de divergência e de debate. Mas é difícil para certas pessoas conviver com esse tipo de lógica. Todos querem ser interventores para "moralizar" a universidade pública. Ou, claro, para privatizá-la. Quando um grande empresário da educação defende isso, eu entendo. Mas quando alguém da classe média defende isso, juro que não entendo. Seria bom que só houvesse universidades privadas no país? Seria bom para quem?

Anônimo disse...

O senhor poderia me explicar o que fazia na Ubes entre 62 e 63? É porque foi preso na ditadura militar? Da qual põe aspas na história de Raul Carrion e na sua não? Porque? Cadê a coerência, bonito?!

Anônimo disse...

Que lixo...

Anônimo disse...

Os petralhas NÃO envelhecem... manuseiam fatos de 55 anos atrás (+ 20,000 dias) como se fossem ontem... SÃO realmente doentes ... Precisam de quarentena !

ALMANAKUT BRASIL disse...

É por isso que acabaram com o DOPS e o DOI-CODI.

Retiraram as ratoeiras e espalharam o queijo para a CORJA maldita.

Esses reitores pilantras deviam estar lá.

Anônimo disse...

Difícil, qual o custo do evento, afinal!?! Se não custa nada, qual seria o problema de discutir a questão na faculdade de biblioteconomia?

OSCAR PLENTZ disse...

Exatamente e ainda "surfa" nas ondas dos outros. Tombo certo.

Anônimo disse...

é pra rir né? quanta ignorância de um "profissional da comunicacao" que usa seu espaço para distribuir ódio e só.
Conhecimento que é bom nada, deve fazer anos que este senhor não lê um livro, bem do jeito que os ministros e o presidente do pais são, uns ignorantes que chegaram ao poder por escolhas de um povo manipulável. Alem da ignorância deste senhor que se chama jornalista, suas informações são muito ultrapassadas: o denotar (sem custos) não é do jornalismo, mas sim da Arquivologia, que este senhor que escreveu nem deve saber o que é. Senhor Jornalista, atenha-se a comentários e nao tente "lacrar" sua lacração só mostra sua ignorância.

Bonzanini disse...

O senhor deveria se informar melhor sobre as atividades que ocorrem nas universidades públicas. Talvez assim, não estaria reproduzindo inverdades e sendo gado de miliciano. Que triste fim para uma pessoa que já militou (ou diz ter militado) na sua juventude por causas mais nobres, chegar ao final da vida transformado num reacinha desinformado.

Anônimo disse...

"O termo Coletivo, como se sabe, é palavra de uso abusivo por parte dos dirigentes lulopetistas e comunistas."...???
A CF/88 fala em Direitos Coletivos... logo, a Constituição Federal de 1988 é [sic] também "lulopetista e comunista"...???!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/