Simpósio internacional do HMV, Porto Alegre, apresenta o que há de novo na área de enfermagem em todo o mundo

Programação internacional reuniu 750 profissionais em dois dias de palestras e debates no Hospital Moinhos de Vento.

Lidar de forma humana, transparente e profissional com situações delicadas que surgem no ambiente hospitalar é indispensável na área assistencial. Para debater o assunto e promover boas práticas, o Hospital Moinhos de Vento convidou enfermeiros e técnicos de Enfermagem, além de representantes de outras instituições de saúde, para o V Simpósio Internacional de Enfermagem. Reunindo um público de cerca de 750 pessoas, o evento ocorreu nesta quinta e sexta-feira no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, como parte das comemorações do Dia do Enfermeiro (12) e do Dia do Técnico em Enfermagem (20).

O propósito de cuidar de vidas está no nosso DNA”, afirmou. Fortalecer o envolvimento com os colaboradores também foi um dos objetivos do simpósio, segundo a superintendente Assistencial, Vania Röhsig. “Em um momento que campanhas internacionais como Nursing Now valorizam o papel dos profissionais da Enfermagem, é muito importante realizarmos este tipo de evento”, disse no evento o CEO do HMV, Mohamed Parrini.

Gestão de conflitos
A enfermeira norte-americana Wilma Berends, da Johns Hopkins Medicine International, falou sobre gestão de conflitos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só com muito investimento em pesquisas, que a saúde se tornará alcançável!
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/tecnologia-e-inovacao-na-area-da-saude.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/