Artigo, Luiz Felipe Pondé, Folha - Esquerda fetiche

We dont need no education (não precisamos de educação) é coisa de teenager bobo.

Sempre desconfiei de artistas com pautas políticas. Continuo desconfiando: artista falando de política é puro marketing. Recentemente, tivemos um exemplo no show do Roger Waters e sua “inserção” no debate político brasileiro. Sua crítica é puro fetiche gourmet.

Artistas assim (existem vários exemplos nacionais e internacionais, mas não vou citá-los, você os conhece bem) ganham rios de dinheiro sendo “progressistas”. Trata-se de uma espécie de gourmetização da crítica política, propício a shows de rock and roll.

O mundo da arte, do audiovisual e da cultura é um dos mais violentos e antiéticos da face da Terra. Quem discordar, mente ou desconhece o assunto.

A informalidade e o “capitalismo selvagem” que regem esse campo de negócios é reconhecidamente agressivo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Mordaz disse...

Numa coisa ele se identifica com Lula. Não gostar de ler.

Anônimo disse...

Pono Fox que o diga...

é preciso muito capitalismo pra sustentar aquelas turnês megalomaniacas da banda dele...

esse quando vier com o seu circo novamente ao Brasil acho que vai pensar duas vezes antes de falar em politica...

é melhor fica naquele blá, blá, blá humanista de sempre que ai ate sai no lucro...

Anônimo disse...

Um dos legados do Donald Trump foi desmascarar esses artistas esquerdistas que se fazem de bonzinhos e coitadinhos mas vivem como reis com cachês milionários. Não dá para suportar um monte de gente rica se fazendo de revolucionário mas há décadas não sabem o que é ter necessidade e sofrer perseguição política de alguma ditadura.

Vai ver os artistas chineses que sofrem nas mãos da ditadura comunista chinesa. Eles sim tem razão em criticar algo.

Eles vivem em países democráticos, capitalistas, com toda proteção que o estado dá, tem sua segurança dada pelos policiais e militares, tem liberdade de imprensa, tem seus direitos preservados e tudo do bom e do melhor que a maioria da população mundial que não mora em país de primeiro mundo não tem.

Deveriam dar voz as pessoas que sofrem em regimes opressores de verdade e não para milionários mimados que querem se fazer de bom samaritanos vivendo no luxo.

Anônimo disse...

90 milhões de razões Rouanetas para falar do que não sabia no lugar onde não devia e completamente inoportuno ( fora do tempo). Don't come back. Stay way.

Anônimo disse...

EM VÍDEO, CORONEL CHAMA ROSA WEBER DE ‘VAGABUNDA’

22/10/18 - Jornal Agua Verde

O descalabro, a impostura, a ameaça, a violência e a incitação ao ódio provenientes da candidatura de Bolsonaro não têm limites; em vídeo publicado no Youtube, o coronel Carlos Alves chamou a ministra Rosa Weber, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, de “vagabunda e corrupta”, entre outros insultos; a percepção é a de que, caso o STF (Superior Tribunal Federal) ou o TSE não reajam, as cortes irão mergulhar no mais dramático descrédito de suas respetivas histórias. O coronel ainda diz que pode correr sangue antes do natal (...)

Anônimo disse...

Haddad ganha duas novas bíblias após roubo de bolsonaristas:
William De Lucca:

Uma delas foi entregue pelo Pastor Ariovaldo Ramos, da Igreja Cristã Reformada, e a segunda do jovem cearense Erineudo de Lima, que já havia dado de presente a bíblia roubada e veio a São Paulo entregar uma nova; o objeto roubado, conforme denunciou Haddad, foi encontrado com um deputado de Bolsonaro, que espalhou a mentira de que o ex-prefeito teria jogado a bíblia no lixo; assista (...)

22/10/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

Antipetista e apoiador de Bolsonaro, dono da Havan usa Lei Rouanet para financiar projetos culturais

20 DE OUTUBRO DE 2018 - Revista Forum

Segundo matéria do Farofafa, da Carta Capital, Luciano Hang utilizou R$ 12.323.338,27 dos cofres públicos para financiar 147 projetos culturais via Lei Rouanet


Por Jotabê Medeiros e Pedro Alexandre Sanches, do Farofafa, Carta Capital

A Havan, uma das empresas centrais mencionadas no escândalo de disparo em massa de propaganda eleitoral via WhatsApp, utilizou R$ 12.323.338,27 dos cofres públicos para financiar 147 projetos culturais via Lei Rouanet, pelo mecanismo de incentivo fiscal (o empresário dá o dinheiro e depois o abate do imposto de renda devido). As informações constam da página da Lei Rouanet no Ministério da Cultura. O escândalo foi revelado pela Folha de S.Paulo em 18 de outubro, a dez dias do segundo turno.

A demonização da Lei Rouanet tem sido uma das peças de panfleto mais utilizadas pelo candidato neofascista Jair Bolsonaro (PSL) na campanha presidencial. Frequentemente a militância bolsonarista se vale do argumento para desqualificar artistas que se manifestam contra o candidato, mas os dados oficiais mostram que a rede de lojas Havan, do empresário bolsonarista Luciano Hang, é useira e vezeira dos mecanismos de incentivo cultural sob os governos Lula, Dilma e Temer. (...)

Anônimo disse...

TSE MANDA RETIRAR 300 MIL FAKENEWS CONTRA MANUELA

O ministro Sérgio Silveira Banhos, do TSE, determinou a retirada de páginas do Facebook e conteúdos veiculados no YouTube que ofendiam e desqualificavam a candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad, Manuela d'Ávila; Sérgio Banhos determinou a retirada imediata de 16 links de responsabilidade do Facebook; foram quase 300 mil publicações, que geraram mais de 13 milhões de visualizações

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 21:55 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARO SE ASSUME CANDIDATO A DITADOR E OFERECE AOS OPOSITORES A CADEIA OU O EXÍLIO

Em discurso transmitido ao vivo na Avenida Paulista, na tarde de ontem, Jair Bolsonaro se assumiu como candidato a ditador do Brasil. Na fala, ele, que é rejeitado por mais da metade dos brasileiros, ofereceu duas alternativas aos opositores: a cadeia ou o exílio. Prometeu ainda prender seu adversário Fernando Haddad e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), atacou a imprensa e afirmou que a polícia terá retaguarda para bater no lombo dos adversários. Confira o vídeo e a fala em que Bolsonaro se coloca como tirano

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 06:56 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARO APÓS ASSUMIR, DEVE DAR TOTAL APOIO A LAVA JATO. LULA SERÁ CONDENADO NOS OUTROS PROCESSOS E IMEDIATAMENTE TRANSFERIDO PARA UMA PRISÃO COMUM, ONDE CUMPRIRÁ A PENA ATUAL E AS VINDOURAS. NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, BOLSONARO CONTARÁ COM UM QUARTETO DE DEPUTADOS QUE SERÁ O CARRO CHEFE DOS LEAIS: JOICE HASSELMAN, ALEXANDRE FROTA, NELSON BARBUDO E SARGENTO FAHUR. OS MINISTROS GENERAIS, DARÃO TOTAL ESTABILIDADE AO FUTURO GOVERNO. CORRUPÇÃO QUE COLOCAR A CABEÇA PARA FORA, SERÁ IMEDIATAMENTE DEGOLADA DE PRONTO. QUEM VIVER, VERÁ! BOLSONARO 17. SEM PENA E SEM DÓ DA ESQUERDA!

Anônimo disse...

FHC: DECLARAÇÃO DE BOLSONARO É 'INACREDITÁVEL E LEMBRA OUTROS TEMPOS'

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta segunda-feira, 22, a declaração de Jair Bolsonaro (PSL), que prometeu prender seu adversário Fernando Haddad e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); "Inacreditável: um candidato à Presidência pedir às pessoas que se ajustem ao que ele pensa ou pagarão o preço: cadeia ou exílio. Lembra outros tempos", criticou FHC; "O que o Brasil precisa é de coesão no rumo do crescimento e diminuição da desigualdade", defendeu o tucano

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 22:14 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARO É UM “PERIGO REAL”, AFIRMA BISPO QUE FOI AMEAÇADO DE MORTE


A eleição de Jair Bolsonaro para a presidência do Brasil representaria um perigo real para o país, avalia D. André de Witte; o bispo de Ruy Barbosa, no Estado da Bahia, lamenta o excesso de prudência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB "que conheceu períodos mais proféticos que hoje"; D. de Witte foi ameaçado de morte, nas redes sociais, por partidários de Bolsonaro

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 22:57 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

THE NEW YORK TIMES SOBRE BOLSONARO: 'REPULSIVO'


Jornal mais influente do Ocidente, o The New York Times, publica um editorial sobre Jair Bolsonaro e o define como 'repulsivo'; o texto diz: "Jair Bolsonaro é um brasileiro de direita que tem visões repulsivas. Ele disse que se ele tivesse um filho homossexual, ele o preferiria morto; que uma colega no Parlamento era muito feia para ser estuprada; que os afro-brasileiros são preguiçosos e gordos"; o jornal ainda destaca que "ele sente saudades dos generais e torturadores que governaram o Brasil por 20 anos"

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 09:24 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/