E Cuba, Venezuela, Rússia, como estão ? Por que África e América do Sul apresentam menos casos ?

Os leitores tentam saber como é que se comporta o vírus chinês em Países como Rússia, Venezuela, Cuba e sobretudo nos Países da África. Cuba tem 620 casos e 4 mortes, apenas. A Venezuela registra 179 casos e 9 mortos. Rússia: 13,6 mil casos e 106 mortes.

Você pode saber a resposta imediatamente, com posições de hoje, bastando clicar em cima do mapa de cada País, tudo no mapa mundial que a Johns Hopkins University disponibiliza na sua página de internet.

CLIQUE AQUI para examinar o mapa e navegar por cada País, obtendo dados como números de infectados, mortos e recuperados.

Você perceberá que é no Hemisfério Norte que a pandemia mais faz vítimas. No nosso Hemisfério Sul, onde acabamos de sair do verão (Brasil, África inteira, Austrália) os números não são alarmantes. Há a presunção de que o vírus não se dá bem com temperaturas acima dos 25o e isto parece verdade. É só olhar o mapa. O Brasil registrou o primeiro caso há 46 dias, praticamente a mesma data da primeira ocorrência nos EUA.

Neste momento, estes são os 5 Países mais infectados: Estados Unidos, 503,6 mil casos; Espanha, 161,9 mil; Itália, 147,6 mil; Alemanha, 122,8 mil; China, 89,8 mil.

E por número de mortos, eis os 4 mais: Itália, 18,3 mil; Espanha, 13,2 mil; Reino Unido, 9,9 mil; Iran, 4,4 mil. Estados Unidos e China são os campeões, mas a tabela registra casos por Estados e não o conjunto.

No Brasil, até ontem, 20 mil pessoas estavam infectadas e 1 mil tinham morrido.

33 comentários:

Anônimo disse...

Vírus chinês fabricado em laboratório é muito pouco letal para as raças asiáticas.

Ferrisi disse...

Este site também é muito confiável e completo:

https://www.worldometers.info/coronavirus/?

Anônimo disse...

Rússia, Venezuela, Cuba omitem informações. No Brasil só existe Covid-19. O coronavírus matou todas as outras doenças.

Anônimo disse...

No inverno, as pessoas se aglomeram mais em lugares fechados, facilitando a propagação do vírus. Mesmo princípio da gripe.
.
Imagine aquele busão ou trem fechado em um dia frio, completamente lotado de passageiros, sem máscaras, sem possibilidade de isolar-se e acreditando ingenuamente nas propriedades miraculosas da cloroquina...

Anônimo disse...

Enquanto o Brasil já mais de mil casos de cornas alguns países quase não tem.é estranho isso.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber quantos chineses entraram em cada país a partir de 1º de janeiro.

Anônimo disse...

Enquanto os Estados Unidos cedem seus militares baseados na Itália para ajudar aquele país, os chineses querem por seus médicos aqui. Fez bem bem o Brasil em agradecer mas declinar. Não faltam médicos, faltam aparelhos e máscaras, como em todo lugar do mundo. E vai faltar muito, já que a China modificou suas leis de exportação, vai exigir maiores testes de qualidade de seus produtos, ou seja, ela mesma acaba de atestar que exporta tralha vagabunda. Isso vai retardar a entrega. Se o Brasil ficar aquém dos números macabros mundiais, talvez seja por materiais vindos de outros países, que chegarão antes.

Elizabeth disse...

Polibio nao ACREDITO nos numeros de Cuba Venezuela, Russia e China porque sao paises fechados, comunistas e portanto sao divulgados O QUE O GOVERNO QUER entao....Mas se Deus quiser aqui no Brasil nao acontecera tanta tragedia como nos paises europeus afinal temos fé e DEUS É BRASILEIRO!

Anônimo disse...

Rússia ?
Cuba ?
Venezuela ?
Nunca saberemos a verdade! Só sabemos e saberemos que o que dizem é irreal e desonesto.

Anônimo disse...

Prezado, e a influência das vacinas BCG e sarampo nos sintomas do covid? Li que os países ricos não adotam essas vacinações nos seus calendários, EUA, Espanha, Itália...Ja os pobres utilizam. A Venezuela teve surto de sarampo, a população está com imunidade alta. E o Brasil está com campanha de vacinação contra o sarampo. Só a temperatura não explica. A Rússia é fria. O estado do Amazonas está com um dos piores quadros de contaminação do país, lá faz muito calor. Muito umido também. Será que essas vacinas de fato interferem no covid?

Anônimo disse...

Então. ..
Aí os GENOCIDAS, ao invés de aproveitar o resto do verão para deixar rolar e morrer o vírus.....; trancafiam todos....para que no INVERNO - época de fortalecimento do virus; as pessoas Se contagiem e aí sim....morram. morram. Morram!
As pessoas morram. Não o vírus.

Unknown disse...

Porque não fala teu imbecíl?

Aiam disse...

O que poucos brasileiros sabem é que na maioria os exames estão sendo feitos em apenas para quem apresenta um quadro mais grave. Os que apresentam apenas os sintomas mais leves, não se faz exames. Este é o nosso Brasil! Os laboratórios de análise não suportam a demanda e não há testes nem pessoal suficientes. Eita Brasil!

Anônimo disse...

Santa ignorância, bando de burros, idiotas.

Unknown disse...

Que lâstia ter que ler tanta bobagem nessrs comentârios....com algumas exceções...claro.Gostei da matéria.Tem muitas coisas que desconhecemos acerca desse vírus.Mas o mundo tem equipes científicas siper capazes trabalhando noite e dia e mais cedo ou mais tarde teremos boad notíciss. Até lâ, baixar o facho....sr alimentar bem e sr exercitar, em casa!







Itacyr disse...

É o diabo.
Entender esse agente patológico não é mole.
Existem números exagerados em países que não deveriam.
Será mesmo o frio favorável ao agente???
O calor o mata, ou neutraliza???
Nós saberemos disso.
Bem rápido.
Já chega o frio no Brasil Sul, só ver que acontece.
Enquanto isso, LÁ no Nordeste pouco ocorre.
E essa questão de isolamento é pura bobagem.
Estamos com meio Brasil funcionando.
Meio Brasil está parado.
Os efeitos próximos anos será 1 desastre TOTAL.
Na economia.
NÃO esqueçam, nada de dinheiro, vc irá viver do que???
O governo arrecada 0, nada de dinheiro.
Enquanto isso no mundo político brasileiro, NADA de economia, NADA de ajuda.
Prepare-se a coisa vai terminar na bala.
Escrevi certo: na bala.

Anônimo disse...

China com 1,4bilhões de pessoas só teve oitenta mil contaminadas é muito estranho!!!????

Unknown disse...

Boa pergunta .?

Unknown disse...

Realmente! No Brasil não se morre mais de outras doenças! O sujeito morreu com 5 tiros,mas aparece que morreu de covid 19! Estes governadores e alguns prefeitos querem o pânico da população, pois querem é roubar os cofres federais!

Unknown disse...

Seu cu

Steve disse...

Anônimo das 17:40; não sou médico, mas já li alguma coisa a respeito das vacinas. Existem teorias de que depois que o indivíduo é vacinado, as defesas do organismo são afetadas por algum tempo, diminuindo a capacidade de defesa contra bactérias e vírus (não sei se são por horas ou por dias). Depois, as defesas do organismo voltam ao normal. Só pesquisando mesmo para saber mais sobre o assunto.

Steve disse...

Por medo do coronavírus, ingleses estão tacando fogo em torres de celular 5G. https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/por-medo-do-coronavirus-ingleses-ateiam-fogo-a-torres-de-5g/99074

Anônimo disse...

Além da diferença do clima existe hábitos de higiene, é sabido que Americano s e Europeus não são adeptos, não lavam a mão nem pra comer, banho então....

Anônimo disse...

O comentário das 15.34 faz a pergunta certa.

outro dia vi no Atualidades Pampa que só em Nova York tem um bairro com 40.000 chineses. Muitos foram para o ano novo chines e voltaram contaminados. Por isso a cidade é campeã em casos e mortes nos EUA.
O norte da Itália é muito visitado por compradores de moda chineses.

Anônimo disse...

Pra saber da vanguarda do mal basta perguntar a um psolista, principalmente de CÚba, eles tem fetiche pela ilhota. falida.

José Corrêa disse...

Os números das ditaduras não são confiáveis!!!

Unknown disse...

Tô falando isso há diasisse, mas as pessoas viram tanto a Globo lixo que já viraram zumbis. Nem pensam mais...

Léo disse...

Com certeza amigão!!!

Paulo disse...

Países escandinavos e Rússia, cpm um número muito baixo de casos e de mortos, mostram que a sua hipótese é errônea.

Além é claro de ser uma generalização falsa.

Unknown disse...

Vocês são todos imbecis seus malucos

Welington disse...

Vc já foi lá pra ver se e fechado ,vc já foi lá pra saber,não né.....

Welington disse...

Vc já foi lá pra ver se e fechado ,vc já foi lá pra saber,não né.....

Gilberto Bueno disse...

Não é bem assim, porque o calor ativa o vírus, mas o frio paralisa, pois se pensa o contrário que o vírus não se dá bem no calor, digo que está completamente enganado e que o covid-19 não tem cura, não tem NALDECON.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/