Centros médicos de SP farão testes para usar cloroquina, remédio que já é usado em larga escala em Porto Alegre.

Os principais hospitais de Porto Alegre já fazem isto de modo recorrente, como são os casos do Moinhos de Vento e Conceição, que são referências. E não fazem alarde nenhum, curando praticamente todos os pacientes que os procuram. Os dois são os mais procurados no RS.

Uma coalizão de centros médicos paulistas coordenada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, vai realizar a partir da próxima segunda-feira um estudo para testar o uso da hidroxicloroquina em pacientes com quadros leves de infecção pelo vírus chinês, publica o Estadão.

O objetivo do uso do Remédio de Bolsonaro é avaliar se o medicamento pode reduzir hospitalização de pacientes que, num primeiro momento, não foram internados.

Participarão da pesquisa 1.300 pacientes. Os voluntários deverão ser integrantes de um dos seguintes grupos de risco: idosos, hipertensos, diabéticos ou fumantes.

13 comentários:

Paulo Rocha disse...

Burocratizaram esse negócio. Parece que perder algumas centenas de vidas não tem a menos importância.

Anônimo disse...

Enquanto isso no Chile....

https://es.panampost.com/editor/2020/04/10/chile-un-ejemplo-de-eficiencia-frente-al-coronavirus/

Anônimo disse...

Acho que esta noticia esta um pouco fora do tempo, visto que esta HCQ ja esta sendo usada a tempos...Qual a novidade agora ?

Anônimo disse...

Dependemos do sucesso do Remédio para Malária e Lúpus que O DR JAIR BOLSONARO receitou, ou serão centenas de milhares de mortos Brasil afora!!

Anônimo disse...

Se o imbecil e traíra do Mandetta tivesse seguido as orientações de quem tem honestidade e conhecimentos advindos das informações que, como Presidente, tranquilamente recebe e que, assim, lhe permite ter um melhor jogo de cintura, qual seja, o seu chefe Bolsonaro, e não dos safados que torcem pelo "quanto pior, melhor !", como os comunistas e petistas do tipo FHC, Lula, Dilma, STF, Doria, PT, PSOL, PCdoB, PSB, REDE e outros satélites ladrões e desavergonhados oriundos todos das mordomias e safadezas do mal, o Brasil já teria tranquilamente vencido o planejado e programado vírus chinês, com muito menos mortes e quase ínfimos prejuízos financeiros para o país e para os já quase mais de 8 milhões de desempregados acrescidos aos já 15 milhões deixados pelos ladrões do PT e pelos comunistas, além de mais de 2 milhões de falências de pequenos, médios e, até, grandes empresários, que viram ser jogados no lixo, de uma hora para outra, todos os esforções feitos até por gerações de familiares, empresas com já, até, mais de cem anos ! Não é justo que pela burrice e doutrinação de um, todos paguem !

Anônimo disse...

Doria vai permitir? Ou a única coisa autorizada por ele e seu amiguinho chinês são dois litros de água pura por dia?

Emmanuel disse...

Políbio, a inação em São Paulo já é caso de polícia.... É óbvio que estão sonegando tratamento às pessoas, vide aqueles dois figurões que prescreveram para si, mentiram, e sonegam aos pacientes! Isso é caso de polícia!

Unknown disse...

Os franceses já fizeram com 1600 pessoas? Funcionou. Ponto. Ciência é universal e não tem ´pátria

Anônimo disse...

Estão mais atrasados que rabo del perro.

Anônimo disse...

o resultado do estudo sairá em até 10 anos

Carlos Flávio disse...

Infelizmente muitos estão descobrindo tarde que as mortes são mais vantajosas do que o número dos que vem sendo curados.

Figuras inescrupulosas seguem sua senda de buscar a queda do Presidente.

Para estes nunca foi o vírus o problema.

Anônimo disse...

Cloroquina para todos os que correm risco. Parem com essa palhaçada e mínimo!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
o meu convênio, Prevent Senior, faz o tratamento domiciliar desde o início da peste e pede p/ a pessoa informa-los logo no início dos sintomas para que possam cortar o mal pela raiz. Esse espetáculo macabro do ditador de São Paulo, é só p/ não dar o braço a torcer e postegar o mais possível a prisão domiciliar da população.Quem não conhece o DitaDória que o compre. Genocida da pior espécie, já que quer matar o povo.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/