Artigo, Renato Sant'Ana - O conselho que dribla a crítica

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul, CRPRS, no dia do psicólogo, para fazer a cabeça dos profissionais, distribuiu um MSN com a dicção do politicamente correto nos exatos termos seguintes:

"Em 27 de agosto, dia da/o psicóloga/o, o CRPRS reforça: 'A Psicologia escolhe a vida: Não ao genocídio!' Parabéns, Psicóloga/o, pelo seu dia!"

O que importa é o subtexto, o que é dito sem estar explícito. É aquilo que não é textual, mas, nesse caso, dito de modo sub-reptício, trazendo a posição político-partidária dos diretores do CRPRS.
Não há por que fazer rodeios. Está na cara que o pano de fundo é a pandemia de covid-19; e que os diretores aproveitam-no para, sem mencioná-lo, projetar a mais negativa imagem de Jair Bolsonaro.
E daí? É proibido criticar Bolsonaro? Não! Pelo contrário, não há democracia sem a crítica que oxigena o poder político. Mas estarão os diretores do CRPRS fazendo propriamente crítica ou será outra coisa?

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Psicólogo de sucesso só ganha dinheiro "em cima" dos outros psicólogos...

Isto eu ouvi de um psicólogo que escrevia livros, dava palestras, etc.....

Anônimo disse...

esses conselhos funcionam exatamente como sovietes.
sempre tem esquerdistas neles porque a esquerda é mais unida.

se bem que na psicologia, mesmo se a direita fosse unida perderia. profissão dominada por mulheres esquerdistas atualmente.

Emmanuel disse...

É ... a verdade é que TODOS esses grupelhos de classe foram tomados por esquerdistas cuja maior vocação é viver do erário! Só isso ....
E é em conta disso que odeiam Bolsonaro ou qualquer outro que diga a mesma coisa.

Anônimo disse...

A direção do conselho é que precisa de um psiquiatra, pois, pelo jeito, estão doutrinário-psicopatologicamente comprometidos e, sem remédios, não saem desta. Psicólogos são profissionais onde quaisquer paixões políticas tem que ser esquecidas, pois mexem com a cabeça das pessoas e, se perderem a imparcialidade, são um problema a mais para o paciente. Este é um ótimo aviso para futuros pacientes, dizendo esta manifestação estúpida do conselho, explicitamente, que é bem melhor procurar psiquiatras do que psicólogos!

cuidado com psicologo. disse...


Este conselho não passa de um grupelhos de semi analfabetos da profissão. Não valem nada.

José Corrêa disse...

Os membros do tal conselho está precisando se consultar!!!

marsil.poa disse...

Concordo.

Anônimo disse...

É vergonhoso, conselho partidário e na psicologia, preocupante!!!

Anônimo disse...

Trabalhar que é bom,nada. O negócio é viver nos conselhos né, malandros. Estamos de olho em vocês.

Anônimo disse...

Sou psicólogo, concordo totalmente contigo!!!

Anônimo disse...

Urgentemente e com profissionais capacitados.

Anônimo disse...

Só arrecadando o dinheiro dos otários que trabalham, assim é fácil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/